recent posts

As lendas que surgem nos grupos de TL no Facebook

Tem uma coisa que vem me preocupado de uns anos pra cá, a FALTA DE INFORMAÇÃO. Louco isso né!? Numa época que mais tem informação disponível é a época que encontro mais gente desinformada, ou PIOR, os analfabetos funcionais, que não tem a capacidade de entender e interpretar corretamente aquilo que leram.

Agora imagine isso no mundinho do Tight Lacing, imaginou? Pois é, a coisa realmente está preocupante, e na falta de informação surgem AS LENDAS DOS GRUPOS DE TIGHT LACING.


O primeiro que me recordo foi ano passado Na verdade não foi o primeiro (veja a lista de lendas no final do tópico), mas a LENDA DOS CORSETS COM ANCAS foi uma das primeiras relacionada a estrutura dos corsets. Lembro que surgiu alguém afirmando com toda convicção que as moças mais gordinhas tinham que ter um corset com ancas, pois as ancas modelavam melhor os flancos.

OI?!!!! QUEM DISSE ISSO??

Pergunta daqui e ali, um link de um blog foi publicado num grupo onde a pessoa ACHAVA modelava melhor os flancos e escreveu toda uma teoria afirmando que quem tem gorduras localizadas na pochete (gordura abaixo do umbigo) e nos flancos tinha que comprar um corset com ancas.

Acontece que as ANCAS são APENAS ESTÉTICAS na maioria dos casos, um corset com corte básico também modela os flancos, um corset bem feito de acordo com o biotipo da pessoa também cobre a pochete e isso que acabei de escrever é informação vinda de corsetmaker.

A LENDA DO CORSET COM ANCAS

Pronto, este foi o primeiro "ACHO" no mundinho do Tight Lacing que foi lançado, então juntou o bom e velho "telefone sem fio", e o acho virou "CERTEZA".

Ok, achar uma coisa, tudo bem. Eu acho um monte de coisa, MAS, quando vou colocar um ACHO publicado na internet eu leio MUITO antes e consulto várias fontes - ou seja - profissionais da área antes de escrever, assim como eu fiz no tópico sobre corsets estranhos (leia aqui).

Outra lenda que vira e mexe pinta, é a LENDA DA TABELA DE SEASONING x EXERCICIOS POR TEMPO DE USO DO CORSET. Minha vontade tem hora era bater na pessoa que fez a tabela :D Brincadeira!

O pior que vi a coisa acontecendo, e vi a pessoa que fez postando no grupo Tight Lacing e Fitness no Facebook, e acho eu que ela fez o "favor" de espalhar esta PORCARIA de tabela em tudo que é lugar da internet! Inclusive em grupinho pé de chinelo que a dona do grupo nem sabe direito sobre o que é Tight Lacing e chegou agora no mundinho botando banca que manja pacas, e na verdade não manja N-A-D-A, o máximo que a dona publica é foto do próprio corpo em trajes pequenos para ganhar likes. (auto estima baixa manda lembranças)  se não fossem algumas administradoras por lá que ou repassam a info vinda das corsetsmakers, ou deste blog ou de outro grupo tava perdido se dependesse apenas dela.

Tudo começou quando pegaram uma sugestão de tabela de seasoning que estava toda em inglês, foi quando do nada surgiu esta moça que tinha acabado de chegar no mundinho dos corsets e na intenção de ajudar, sabe-se lá baseado em que, acrescentou uma coluna na tabela com quantidade de exercícios por tempo de uso do corset. Pronto, o estrago estava feito, foi aí que outras "JÊNIAS" que usam o corset por pouco tempo, já pensaram: OPA, então se eu uso só X horas basta fazer X abs! OPA que beleza!

SÓ QUE A COISA NÃO FUNCIONA ASSIM!


A quantidade de exercícios é INDEPENDENTE DO NÚMERO DE HORAS DE USO DO CORSET, inclusive se você está ainda no período de adaptação ao corset, o chamado seasoning. O ideal é que sua musculatura já esteja preparada quando for usar o corset, é por isso sempre é recomendado que ANTES de encomendar seu corset já comece os exercícios para quando a peça chegar, sua musculatura já estará costumada a quantidade de exercícios diários que é preciso fazer quando se inicia o Tight Lacing que compensará os músculos do tronco que ficaram imobilizados e sem função de sustentação por causa do corset. (leia mais aqui)


A LENDA DOS EXERCÍCIOS POR HORA DE USO

Na hora avisei apenas a moderação da TL e Fitness, e com o tempo chegou num ponto que avisei a dona e agora sempre que surge a tal tabela lá neste grupo vindo de alguma desavisada achando que ela está certa, as moderadoras já deletam na hora e falam com quem postou em off os motivos que o tópico foi deletado.

A mais recente que me veio agora na mente foi a LENDA DOS ISOMÉTRICOS PARA TIGHT LACING. Sempre quando alguém perguntava sobre os exercícios recomendados, lá vinha a "entendida da prancha" que acabou de chegar no mundinho do Tight Lacing, a única coisa que ela sabia falar era em artigos científicos e rebatia algumas críticas com o "super" argumento bem embasado: "eu faço e comigo nunca aconteceu nada" :D. Chegou no ponto que argumentei o que pude com ela, mas confesso que fiquei cansada, apenas bloqueei a criatura e escrevi uma publicação tanto aqui no blog (leia aqui) como nos grupos que participo sobre o tema, inclusive colocando ilustrações para que as pessoas entendam e consigam assimilar o quanto a dica da "entendida da prancha" estava bem equivocada quando relacionamos o Tight Lacing a exercícios isométricos.

A LENDA DOS ISOMÉTRICOS PARA O TL

O ruim disso tudo que quando isso surge em alguns grupos onde as moderadoras e donas de grupo já estão atentas, elas rapidamente cortam o mal pela raiz, esclarecem e já deletam a informação para a coisa não espalhar pela internet a fora, mas em outros grupos onde nem a dona do grupo sabe sobre Tight Lacing muito menos que as moderadoras, a coisa foge do controle, e pronto, o estrago foi feito. Dai gente do grupo mais atento acaba criando tópico para esclarecer os equívocos, e até eu aqui no blog aproveito e escrevo sobre o acontecido para tentar enterrar de vez a tal LENDA.

Abaixo, para facilitar, vai uma listinha das lendas que vi rolando pelos grupos de Tight Lacing, assim quem sabe quem cair aqui neste tópico fique mais ligada:

A LENDA A IRIS FALA BEM PORQUE ELA GANHA CORSETS (esta na verdade foi a PRIMEIRA lenda que surgiu na época do finado Orkut)
• A LENDA DOS CORSETS COM ANCAS
• A LENDA DA TABELA DE SEASONING x EXERCICIOS POR TEMPO DE USO DO CORSET
• A LENDA DOS ISOMÉTRICOS PARA TIGHT LACING
A LENDA QUE TEM QUE COMPRAR O ELASTIQUE PARA INICIAR O TL
A LENDA DOS RESULTADOS RÁPIDOS NO TIGHT LACING
A LENDA QUE GORDURA ANDA PELO CORPO
A LENDA QUE CORSET TIRA BARRIGA E EMAGRECE
A LENDA QUE SE FAZ TIGHT LACING COM CINTA
• A LENDA A IRIS INDICA O PRÓPRIO BLOG PORQUE GANHA COM OS ACESSOS (a mais nova sobre mim, já escrevi para a lenda não criar raiz - rs)
• A LENDA (ou será dilema) PAINEL RETO OU V?
A LENDA DA CAVA/CURVA DA LOMBAR COM O USO DO CORSET

Gente, o assunto é sério! CUIDADO COM AS DICA DAZAMIGA DA ONÇA que sabem menos que você no Tight Lacing. São elas que contribuem para o crescimento que vejo de tightlacers nos grupos de  Tight Lacing com problemas de saúde durante o treino, inclusive de certa forma muitas delas incentivando outras novatas dizendo que não precisa ir nos médicos antes de iniciar a prática.

Quando for comentar algo dando dica pra colega NÃO ACHE, TENHA CERTEZA DAQUILO QUE FALA, confira para ver se o que leu não interpretou errado, tenho notado um aumento significativo de pessoas que entendem completamente errado o que acabaram de ler (chamado analfabestimo funcional). Tome cuidado em compartilhar as informações, estamos falando de algo que envolve a SAÚDE alheia.

Não se esqueça, na lateral do blog você encontra diversos links para os tópicos mais importantes, caso esteja no celular - basta clicar aqui. Todos os links estão na medida do possível organizados por nível de importância, desde coisas para saber antes de compra um corset como depois de comprar um corset, tem tudo que você precisa de informação para iniciar a prática.
As lendas que surgem nos grupos de TL no Facebook As lendas que surgem nos grupos de TL no Facebook Reviewed by Iris on Rating: 5

Um comentário:

  1. #ficadica: txt publicado em ABRIL/2016 vir agora pra responder indireta, nem rola colega :D chegou tarde demais :D :* Bora comentar algo que acrescente, adoraria ver algo mais que um corpinho bonito, cerebro ta em falta no mercado hein - rs - não seja mais uma que se soma a este tipo de grupo ;) - quando comentar coisa que REALMENTE veio de vc e que agregue informação de fato para as tight lacers eu libero/aprovo o comentario, com gosto ;)

    #dicadeleitura > CARÊNCIA AFETIVA E NECESSIDADE DE AUTO-AFIRMAÇÃO NAS REDES SOCIAIS: http://obviousmag.org/transmutacao_psicologica_do_ser_e_alquimia_da_vida/2015/08/carencia-afetiva-e-necessidade-de-auto-afirmacao-nas-redes-sociais.html

    ps.: seu vitimismo barato só cola em quem não sabe a missa a metade.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.