recent posts

Painel RETO ou V ? O dilema ou será a lenda da vez?

Este confesso que não sabia que estava virando dilema, soube ontem depois de uns prints que recebi contei tudo agora há pouco aqui, mas vira e mexe vi esta dúvida solta em um dos grupos que participo, mas confesso que nunca dei bola para responder até porque eu não tinha uma info concreta, painel reto ou em V eu me limitava sempre a falar para a pessoa procurar a corsetmaker que era a pessoa ideal para sugerir o melhor modelo para o biotipo dela.

Aliás vejo que estou batendo MUITO nesta tecla ultimamente, eu não entendo qual o "drama" ou melhor, o que impede o povo perguntar para própria corsetmaker "Gostei do trabalho de vocês, sou iniciante, qual seria o modelo indicado para mim?" - e anexar fotos dela de frente, lado e costas.

É tão dificil assim? Tão mais simples procurar a pessoa que fará a peça, né? Mas não, a geração atual das interessadas em adquirir um corset para fazer algo que vai mexer com a parte óssea do próprio corpo prefere e ir num grupo numa rede social qualquer partindo do princípio que todo mundo lá realmente sabe sobre corset, sobre sua estrutura e confecção.

Oras NEM EU nestes anos de leitura sei, quem sabe de fato é quem faz a peça, eu repasso o que falam e dou nome aos bois SEMPRE que posso e me deixam. Dúvida técnica de confecção procure a corsetmaker, melhor coisa!

Acho um comportamento bem estranho este de não recorrer a própria pessoa que faz o corset e preferir um grupo numa rede social. São os novos tempos, ainda preciso me acostumar com isso mas é difícil até para uma publicitária :P


POIS BEM, um belo dia numa pergunta solta:

PAINEL RETO OU EM V?


Não me recordo ao certo se eu vi a resposta ou vi o print de uma resposta dada pela Sher, só sei que guardei este print em um canto aqui no meu blog e reproduzo abaixo:

info dada sobre os corsets da grife Madame Sher - print veio de um membro na TIGHT LACING & FITNESS

E a coisa assim ficou, solta, MAS estamos na internet e infos soltas assim podem rodar e dar margem a várias interpretações e é aí que surgem os mitos/lendas (clique para ver outros) , o telefone sem fio e a informação acaba sendo levada para o nível do TEM QUE SER, É A REGRA, e até "melhor caimento" numa interpretação muito louca virou "sustenta melhor".

Mas ESTE CASO aqui é que CADA grife tem MÉTODOS DE CONFECÇÃO diferentes, e isso foi visto no tópico que mencionei lá no início do texto justamente em alguns comentários de outras corsetmakers sobre este "dilema" das clientes:

mais sobre estes prints e outros comentários de outras corsetmakers, clique aqui - leia antes de espalhar bobagem por ai.

MORAL DA HISTORIA


RETO ou em V um não é pior nem melhor que o outro, a modelagem + corpo da cliente que serão fatores decisivos para a grife recomendar ou um ou outro para cliente, portanto, é a própria grife que vai falar isso para a cliente e ngm mais, THE END.


Vou repetir o que disse em outro tópico, tenha isso em mente quando ler uma informação compartilhada:

QUEM FOI QUE DISSE? QUAL CORSETMAKER DISSE? ELA FALOU DOS PRÓPRIOS CORSETS OU DE UMA FORMA GERAL?

E isso é uma questão também de senso crítico e uma pitada de desenvolvimento cognitivo, né mulherada ;) Vamos lá se fazer estes tipos de perguntas quando se deparar com qualquer tipo de informação vinda de qualquer lugar e sobre tudo, afinal isso se aplica não só ao assunto corset ou tight lacing mas PRA TUDO, tem que analisar, se perguntar para desenvolver a capacidade de pensar e compreender aquilo que leu.

Se surgir mais algo para completar o assunto vou publicando por aqui mesmo. Não se esqueça, na lateral do blog você encontra diversos links para os tópicos mais importantes, caso esteja no celular - basta clicar aqui. Todos os links estão na medida do possível organizados por nível de importância, desde coisas para saber antes de compra um corset como depois de comprar um corset, tem tudo que você precisa de informação para iniciar a prática.

UPDATE


30/05/16 - Hoje fiz questão de procurar a origem do primeiro print que coloquei aqui, eu realmente não me recordava se eu que tinha feito e fiquei meio obcecada em saber de onde veio pois geralmente me recordo de coisas do tipo, agorinha achei o tópico na TIGHT LACING e FITNESS (veja aqui) com a resposta. O primeiro print veio de um membro do grupo Tight Lacing e Fitness feito pelo celular.

Aproveito e deixo um novo print do topico ORIGINAL com a resposta da Sher, assim a informação dada por ela fica dentro do contexto exposto.

O legal que calhou com uma coisa, soube que já tem FIA de grupo, uma mesma que já foi bloqueada por mim em outro epsodio - veja aqui, falando que eu alterei data do primeiro print :D, saca só a FIA falando bobagem:

CS: Quando vi seu comentário já sabia onde tinha rolado. Dito e feito, fui no blog tal e ta la o post CHEIO de prints desse post aqui, inclusive print da Sher com a data alterada....

AHAHHAAH e olha que eu dei crédito pro tal grupo (coisa que lá não fazem quando pinta info vindo de outro grupo e nem deste blog, o lance lá é pegar info mudar as palavrinhas e ganhar os créditos - rs), FIA, falar que os prints eram do grupo sendo q o mesmo foi informado. Pra que ler, né? Melhor só ver figurinha e ainda de quebra  inventar que altero data né fia :D é muita mentira pra pouco grupo hein, só acredita quem não sabe da missa a metade :D

Fica ai o post original feita no grupo que o pessoal tem um pouco mais de cuidado no que publica, fica ai a imagem pra cair a cara da fia que ta plantando mentira, OH COITADA, ta ficando chato hein CS :D

informação relativa aos corsets da grife Madame Sher
Painel RETO ou V ? O dilema ou será a lenda da vez? Painel RETO ou V ? O dilema ou será a lenda da vez? Reviewed by Iris on Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.