recent posts

AZAMIGA DA ONÇA: Acho uma besteira esta coisa toda de médico e exercícios...

A pérola me enviaram em off, é uma pérola até recorrente entre esta espécie, achei legal trazer aqui pro blog como informação. Rolou um papo em um grupo de Tight Lacing (não sei qual foi) entre uma moça falando que tinha que ir nos médicos e que não conseguia fazer os exercícios  recomendados e outra, AZAMIGA DA ONÇA, que tem algumas peças daquelas que basta uma comparação visual com QUALQUER outra grife de corsets indicada, que já diz a que veio.

Vamos a pérola:

Azamiga da Onça
Sinceramente, eu acho besteira essa coisa toda, um grande exagero. Primeiro, se você possui um problema de coluna, procure um médico, independente se vai começar a usar corset ou não. Se não tem, então não vejo porque precisaria ir ao médico. Eu uso corset desde os 16 anos, atualmente tenho 23 e nunca tive absolutamente nenhum problema. Sobre as abdominais, mais especificamente da quantidade, acho mais besteira ainda. Segundo algumas mulheres do meio fitness que frequenta a loja de corset em que eu trabalhava, nem mesmo elas que vivem na academia não fazem essa quantidade de abdominal, na verdade nem metade disso. Nem mesmo acredito que isso faça muita diferença, pois conheço garotas que afirmam fazer as tais 300 abdominais que não tem uma cintura tão fina quanto muitas que não fazem. Eu não faço tl, uso o corset de forma esporádica e não faço mais do que 100 abdominais por dia, mas vejo resultados mesmo assim. 


1 - "Primeiro, se você possui um problema de coluna, procure um médico, independente se vai começar a usar corset ou não. Se não tem, então não vejo porque precisaria ir ao médico." 


Aqui no blog fiz um tópico que mostra a importância de ir nos médicos ANTES de começar o Tight Lacing, inclusive com um caso de uma que ia começar o Tight Lacing e seguindo as orientações  foi no ortopedista e descobriu um TUMOR na coluna. Vejam que loucura, neste caso ela não sentia nada, só foi no médico mesmo pois ia começar o Tight Lacing.

Agora pense, se fossemos seguir a BRILHANTE lógica DAZAMIGA, oras, a pessoa já deveria saber que tinha um TUMOR na coluna, não é mesmo?

E este é apenas um caso, tem outros de pessoas que mal sabiam que tinham escoliose, lordose acentuada entre outras coisas inclusive relacionadas a circulação que vira e mexe pintam de relatos nos grupos de Tight Lacing pelo Facebook, coisas que poderiam PIORAR usando o corset.

2 - "Eu uso corset desde os 16 anos, atualmente tenho 23 e nunca tive absolutamente nenhum problema. "


Infelizmente tem algumas pessoas que não entendem que corpos são diferentes, cada indivíduo é único. Não é porque em teoria alguém que usou uma peça que foi denominada como corset, por um tempo ache que só porque não aconteceu com ela o mesmo acontecerá com outra pessoa.

3 - "Sobre as abdominais, mais especificamente da quantidade, acho mais besteira ainda. Nem mesmo acredito que isso faça muita diferença, pois conheço garotas que afirmam fazer as tais 300 abdominais que não tem uma cintura tão fina quanto muitas que não fazem." 


Quem frequenta academia e é do meio fitness tem DIVERSOS objetivos de treino - a maioria não faz esta quantidade, quem faz outras atividades físicas, um exemplo, o MUAY THAI faz bem mais, ou seja, argumentar que "nem pessoas do *fitness fazem esta quantidade" chega a ser, vamos chamar de uma "inocência" de alguém que não tem conhecimento suficiente para saber que quem frequenta academia para fazer atividades físicas tem objetivos diferentes quando se faz um exercício.

Quem usa o corset e PRATICA O TIGHT LACING DEVE FORTALECER OS MÚSCULOS DO TRONCO, quando não fortalece o músculo que sustenta o próprio corpo, o músculo fica enfraquecido, menor e esta pessoa corre o risco de se tornar dependente do corset o que causa fortes dores nas costas, e qual o motivo disso? Pois os músculos do tronco ficaram sem a função de sustentação e nem se movimentaram, quem fez isso durante o dia foi o próprio corset imagine isso num TL de um ano por exemplo.

Agora de um lado fica uma FIA com o músculo fraco, menor e enfraquecido estrangulando a própria cintura dia a dia, do outro lado outra fortalece os músculos numa quantidade que foi sugestionada por alguém da área de medicina nos primórdios de orkut, quantidade que pra quem acha muito melhor nem começar o TL. Não é preciso ter muita massa cefálica para entender o motivo que quem tem o músculo enfraquecido tem uma cintura aparentemente menor e inclusive uma barriga mais flácida do que quem seguiu corretamente o que foi sugestionado há uns anos, não é mesmo?

Me admirou ver uma ex-funcionária de LOJA de peças que foram denominadas corsets não ter uma visão mais ampla do Tight Lacing em si, de objetivos de quem faz atividades físicas e do funcionamento do corpo humano quando é imobilizado por um longo período, enfim, analisar todo o contexto, é MUITO estranho.

No mesmo tópico que mencionei acima que mostra a importância de ir nos médicos ANTES de começar o Tight Lacing (veja aqui), tem outro caso de alguém que nem foi nos médicos e tão pouco fez os exercícios e não conseguia sustentar a própria barriga na gravidez pois os músculos estavam enfraquecidos. Isso é APENAS um caso que envolve alguém que não teve o mínimo cuidado com o fortalecimento dos músculos do tronco quando fez o Tight Lacing

*fitness = palavra de origem inglesa e significa "estar em boa forma física". O termo é normalmente associado à prática de atividade física e se refere ao bom condicionamento físico ou bem estar físico e mental.

4 - "Eu não faço tl, uso o corset de forma esporádica e não faço mais do que 100 abdominais por dia, mas vejo resultados mesmo assim. "


Olha, só para avisar, mas os 300 abs (e não se esquecendo das 150 lombar) é APENAS para quem usa DIARIAMENTE e pratica o Tight Lacing com um corset REALMENTE adequado para prática, ou seja, com uma estrutura e modelagem ADEQUADAS.

E repito, pra quem acha que fazer 300 abs (cada uma trabalhando um grupo de músculos do tronco - ex: 125 tradicional + 50 obliquos  + 125 inferior) muita coisa, melhor nem começar o Tight Lacing (mais detalhes aqui).

Agora, se você que está lendo, assim como eu, se surpreendeu com alguém que trabalhou em uma LOJA de peças que foram denominadas como corset falar tudo isso, imagine ouvir de quem faz as peças isso:

Relato de uma cliente publicado na TL e Fitness

Afinal, oras bolas, para emagrecer basta usar um corset atochado no corpo e mesmo você tomando uma lata de leite condensado todo dia no bico você vai emagrecer e toda sua gordura sairá pelo xixi (SQN), leia mais aqui . É cada uma viu! :D


DESTAQUE PARA AS INFOS DAZAMIGA:


• "Eu não faço tl, uso o corset de forma esporádica"

• "Eu uso corset desde os 16 anos, atualmente tenho 23 e nunca tive absolutamente nenhum problema. "



¯\_(ツ)_/¯ Não precisa ter muito cérebro para entender o motivo do qual ela nunca teve nenhum problema, ou precisa?

AH e sobre os "resultados" da peça que ela usa esporadicamente dos 16 aos atuais 23 anos no corpo dela? Bem, to procurando ainda. ¯\_(ツ)_/¯

CUIDADO COM AZAMIGA DA ONÇA!


É isso pessoal, não se esqueça, na lateral do blog você encontra diversos links para os tópicos mais importantes, caso esteja no celular - basta clicar aqui. Todos os links estão na medida do possível organizados por nível de importância, desde coisas para saber antes de compra um corset como depois de comprar um corset, tem tudo que você precisa de informação para iniciar a prática.



UPDATE - Colocarei todos os casos das AZAMIGA da onça aqui, assim concentra as pérolas num único local.


09/06/16 - Gente eu acabei de ler esta pérola num grupo de TL e corri aqui para que esta BOBAGEM não se espalhe. Como o caso é parecido com o de cima não quis fazer um novo tópico.


Eu não sei de onde esta garota pegou esta info, mas É UMA MENTIRA ENORME, uma M-E-N-T-I-R-A.

ESTE blog tem mais de 10 anos e nele logo no início eu já falava da importância de ir no ortopedista e no clínico geral. Com o tempo outros médicos foram incluídos devido a VÁRIOS problemas que pintavam de relatos com tightlacers nos primórdios do Orkut.

Fique BEM ATENTA com este perfil, INFELIZMENTE, não sei porque mais acho que para mostrar que sabe algo fala coisa que MAL tem ideia do que fala e é JUSTAMENTE este tipo que contribuiu e contribui pro aumento de casos de meninas que pulam a parte de ida aos médicos e depois volta nos grupos falando de dor disso e aquilo.

19/07/16 - Mais uma pérola, e olha que informação realmente embasada sobre o assunto é o que não falta.


Infelizmente pra quem tem um pouquinho mais de conhecimento e informação sobre a prática na hora que começa a ler algo como o print acima e logo já vem a mente: OPA! SINAL DE ALERTA! CORSET COM REDUÇÃO IRRESPONSÁVEL!

Reduzir as costelas que não sejam as flutuantes vão reduzir a expansão do diafragma, que sem espaço vai empurrar o pulmão para cima. (leia mais aqui). Porém, como a grife é conhecida e nunca teve histórico de tal irresponsabilidade (que eu saiba), logo este "alerta" foi deixado de lado.

Já é bem notório nos grupos pelos tópicos a falta de noção de muitas sobre a própria anatomia e inclusive se "diagnostica" com estômago alto atribuindo a elevação apenas ao osso da caixa torácica. MUITAS vezes quando você vai ver, o "estômago alto" que ela se refere é apenas um acúmulo de gordura na região (o que foi este o caso - leia mais aqui).

Em APENAS D-O-I-S meses a única coisa que o corset pegou até agora foi GORDURA, ele também contribuiu para a retenção de líquido (leia mais aqui). Deformar OSSO leva tempo! Não se iluda, e POR FAVOR não iluda as colegas!
AZAMIGA DA ONÇA: Acho uma besteira esta coisa toda de médico e exercícios... AZAMIGA DA ONÇA: Acho uma besteira esta coisa toda de médico e exercícios... Reviewed by Iris on Rating: 5
Tecnologia do Blogger.