recent posts

Tightlacing emagrece? Corset tira barriga?

Que corset ou algum outro tipo de modelador não faz ninguém emagrecer acho que isso já está bem claro ... “QUÉ DIZÊ”…não muito, então vamos aos fatos…

Muitas caem nos grupos sobre Tightlacing no Facebook e postam aquela foto de lateral com a barriga bem saliente (umas de avental) e perguntam.:

SERÁ QUE O TL DA JEITO? SERÁ QUE O CORSET DA JEITO?


Colega, sendo bem sincera, NÃO! Se você é do bonde da preguicinha e quer parar aqui de ler porque fui direta na resposta, aproveite e nem se dê ao trabalho de começar também o Tightlacing ou usar qualquer tipo de peça de compressão.

O Tightlacing (TL) é o nome dado à prática de usar um corset (feito sob medida) por longos períodos, no intuito de alterar a silhueta, curvando suas COSTELAS FLUTUANTES permanentemente e consequentemente reduzindo a cintura.


 Quando a pessoa lê que o Tightlacing com o uso do corset pode também modelar o tecido adiposo e dai quando esta pessoa descobre que o tecido adiposo subcutâneo trata-se de GORDURA… ai ferrou… dois palitos pra ela num pensamento muito louco acreditar que a resposta para sua longa procura era esta.

POXA ERA SÓ USAR ALGO QUE APERTASSE A BARRIGA E PRONTO, TUDO QUE ACUMULEI POR ANOS VAI SUMIR PARA SEMPRE, BASTA COLOCAR ESTE TRECO…. UAU, ERA ISSO QUE PRECISAVA! volta no grupo e no primeiro tópico que encontra, nem precisa ter a ver com o assunto, ela comenta:

ONDE COMPRA ESTE (corselt, corselete, cinta, corcê, corpete, tl, treco, bagulho.. insira aqui qualquer palavra) ?

Amiga, sua louca, a coisa NÃO é bem assim! Não seja aquela que vê merchan na TV em programa popular no horário da manhã e do almoço e já liga pro 0800 encomendando a pílula mágica do emagrecimento.

Tanto o corset quanto outros modeladores que são usados por algumas hoje em dia como COMPLEMENTO AO TL pressionam mais a lateral do corpo do que a barriga propriamente dita. Muitas pessoas, inclusive, ficam MUITO mais largas de lado usando o corset do que de frente, e se você colocar a cérebro para funcionar vai entender.
SIMULAÇÃO CINTURA VISTA DE CIMA (dica da imagem: Leyla Christine)
lado esquerdo: cintura SEM corset | lado direito: cintura COM corset

Eu aperto uma coisa dos lados o que vai acontecer com o restante que não está pressionado direito, ou mesmo, que não tem a mesma pressão que foi colocada no centro? Vai aumentar visualmente, não é? É sim, e nem vem dizer que não - rs ;)

Lendo isso você vai pensar - “QUÉ DIZÊ QUE SE EU USÁ O CORCÊ VOU CRIÁ BARRIGA?” …. NÃO VAI (a não ser se usar uma peça bem errada e mal feita), eu quero dizer que pra quem já tem barriga a peça não fará o milagre que ela pensa que ele pode fazer pelo simples fato que está descrito que a peça AJUDA a MODELAR o tecido adiposo subcutâneo (gordura mole).

AH MAS DIZEM QUE QUANDO SE USA UM CORSET VOCÊ NÃO CONSEGUE COMER MUITO!


Isso depende da pessoa. Conheci gente que comia feijoada de corset numa boa, outras (e eu me incluo), não conseguem comer muito quando usam corset e se forçar, pode dar refluxo. MAS isso não impede de você abrir uma lata de leite condensado e tomar no bico. Entendeu o que quero dizer? O corset não vai evitar que você coma coisas calóricas e que são “leves” que não te encham muito ;)

#FICADICA - Se você quer comer usando corset, afrouxe um pouco o corset, depois que comer deixe passar mais ou menos 1hr (Lembra a dica da sua mãe para não nadar depois que comeu? Então - rs) você aperta um pouco o corset, depois de mais tem tempinho e aperte mais um pouco para que fique igual antes de você comer. Assim você não corre o risco de ter algum refluxo qualquer.

SABE QUAL É A MELHOR COISA PARA VOCÊ PARA VOCÊ PERDER BARRIGA? UMA COISA QUE É TIRO E QUEDA?


ALIMENTAÇÃO + EXERCÍCIOS


AH VÁ IRIS, CE JURA? EU JÁ LI ISSO, QUERO OUTRA COISA RÁPIDA!


Fia du céu, mas nem o TL é rápido :D e disso não tenho dúvidas.

Sabe, vou te contar um “segredo”, só aqui pra nós. Sabe estas fotos que você vê de garotas que falam que perdeu muitas medidas em um mês… em uma semana nos grupos de Tightlacing? É TUDO BALELA :) Maioria ainda está no processo, não perderam nada de fato ainda, gordura molda rapidão a gordura ainda ta lá prensada/achatada, se pararem por alguns meses, ou algumas semanas TUDO VOLTA, não se iluda, deixa ela se iludir e os outros sem info também, seja mais esperta se informe (leia mais aqui).

**O termo 'achatada' / 'amassada' / 'murcha' foi o mais perto que encontrei para que de maneira simples a maioria tivesse um entendimento melhor para que não se ILUDAM e pensem que a gordura será exterminada de dentro de si apenas pelo uso de uma peça que comprime o corpo. **

Para que algo seja definitivo de fato leva TEMPO.

Aos poucos alguns membros vão se ligando...

Sabe de uma outra coisa? É outro “segredo”,  sabe as fotos de evolução de praticantes de TL que você vê espalhadas em blogs e grupos no Facebook de pessoas com barrigas que eram bem inchadas/redondas antes e na foto do depois a pessoa está com duas “riscas” na lateral da barriga e a barriga está bem menor? Sabe o que são? São os 300 abs + 150 exercícios para lombar que ela tem que fazer TODO SANTO DIA para compensar o uso do corset que fez com que o tronco e os músculos dele ficassem imobilizados e sem função enquanto usava a peça.

1 MÊS - A gordura foi modelada ("achatada") - líquido drenado e o tônus muscular é outro!

Os exercícios tonificam o músculos, e os músculos para se manterem vivos precisam de energia e adivinha de onde vão pegar essa energia? Da G-O-R-D-U-R-A! Sacou a parada toda? Praticamente cientifica, né? :D E você ai achando que o mérito estava apenas no uso do corset …. tsc tsc … SABE DE NADA INOCENTE :P - rs - Veja no final deste post mais um segredinho, que a Mani (fisioterapeuta formada) explicou super bem - tem a ver com RETENÇÃO DE LÍQUIDO.

AH MAS EU JÁ LI VOCÊ MESMO FALANDO, QUE SE USAR O CORSET (ou um modelador potente) A GORDURA UMA HORA PODE SER QUE PARE DE CRESCER!



Olha, veja bem, pra isso acontecer demora ANOSSSSSSSSSS (preencha com mais “s”). Já citei o exemplo neste lugar ai que você deva ter lido que escrevi sobre as calças baixas, para pessoa ficar com aquela depressão no meio do corpo (nos flancos) e criar uma “cintura dupla”, a gordura ficou tão "prensada/achatada" que criou uma depressão que mesmo se a pessoa tirar a roupa ela ainda fica com aquilo - para isso acontecer demorou MUITO tempo. Você pode reparar, são meninas que começaram a usar estas MALDITAS calças baixas desde muito cedo e agora tentam correr atras do prejuízo apelando pro corset ou para algum modelador, para melhorar a silhueta da LATERAL - lembra q eu falei la que o corset, inclusive você sente mais a pressão dos lados - então ...

Vai por mim, não tem pra onde correr :D eu já corri, e as vezes corro ainda, confesso - rs, mas pare de buscar a resposta mágica e milagrosa para seu dilema. A resposta para ela é uma só: ALIMENTAÇÃO + EXERCÍCIOS.

E já escrevi isso e torno a repetir, não precisa ser plus size não, mas esperta daquela que une:

ALIMENTAÇÃO + EXERCÍCIOS + TIGHTLACING

Exercícios além dos abs/lombar pro TL // COM ESTE COMBO NÃO TEM PRA NINGUÉM!



 TENHA UMA COISA EM MENTE 


O CORSET ou um modelador mais estruturado trazem benefícios ao seu corpo, DESDE QUE usados de maneira RESPONSÁVEL e aliados a uma ROTINA DE VIDA SAUDÁVEL!


 
Não adianta ABSOLUTAMENTE NADA usar estas peças e esperar um milagre. Ou como vejo acontecendo, a pessoa ter certos "resultados" que são ainda PROVISÓRIOS e ficar espalhando aos quatro ventos como se aquilo fosse algo definitivo quando ela ainda está no meio de um processo e nada ainda está estabilizado incentivando indiretamente outras com cabeça mais fraca que para chapar uma barriga basta usar um modelador de compressão sem fazer absolutamente mais nada.

O CORSET com a prática do Tightlacing, não deve ter o RANÇO das propagandas a lá POLISHOP. A peça mexe diretamente com a saúde e quem pretende fazer o TL tem que ter uma noção maior do sentido de SAÚDE propriamente dita e não só estética.

◉ PARA COMPLETAR


Seasoning - A importância de pegar leve no início do TL
Corset fechou e agora, o que eu faço?
Para onde vai a gordura quando faço TL?
Gordinhas usam corset SIM!
Queima de gordura é potencializada por quantidade de músculos no corpo
Sinto em informar, mas Tightlacing não se faz com cinta
Barriga avental / Flacidez x Tightlacing
Gravidez e o Tight Lacing (tem sobre diástase)

Se você está chegando agora neste "mundinho" do Tightlacing... P-R-E-P-A-R-A! Tem que ler muito, a prática não combina com gente preguiçosa muito menos com ansiedade, na lateral do blog você encontra diversos links para os tópicos mais importantes, caso esteja no celular - basta clicar aqui. Todos os links estão na medida do possível organizado por nível de importância, desde coisas para saber antes de compra um corset como depois de comprar um corset, tem tudo que você precisa de informação para iniciar a prática.

Boa leitura!!!


◉ UPDATE


2015 - Vi este comentário só agora e estou colocando aqui com o ano que ele foi feito.


20/03/16 - Lembrei deste comentário da Sher, resolvi deixar aqui registrado:


26/03/16 - Tinha esquecido totalmente deste vídeo, fica como dica. A Mani, do canal Belas BR, é fisioterapeuta e foi assistente da Sher por bons anos... Ela conta uma coisa que esqueci de mencionar, é mais um "segredo", sobre a DRENAGEM DE LÍQUIDO que contribui para que PENSEM que corset tira barriga...



[ update ] Embora em publicação de 24/03/17 (clique aqui)  detalha em um texto publicado pela Sher que com o USO LONGO E CONTÍNUO de uma peça de alta compressão (seja um corset, cinta, modelador, bodyshaper, elastique, etc) pode fazer com que a célula de gordura morra e apareça em outro ponto do corpo que não está sofrendo pressão (leia aqui no update), evoluções que pipocam pelos grupos de Tightlacing ou mesmo de Waist Trainning mostrando uma silhueta delineada em POUCO tempo de uso da peça (silhueta - na lateral - quando esta NÃO teve em absoluto nenhum outro facilitador para o resultado, ou seja, além do uso de uma peça de compressão aliou exercícios e/ou alimentação e/ou tratamento estético e/ou cirurgias) serão sempre e apenas evoluções de pouco tempo que na verdade não passam de gordura "amassada" / "achatada" /"murcha(insira uma palavra aqui que seja diferente do significado de PERDA de gordura) e líquido drenado. Para "QUEIMAR" a bichinha da gordura do seu corpo, vai ter que suar. ¯\_(ツ)_/¯
Não se apegue ao fato de falarem que a célula adiposa morre que isso é passe livre para você ficar sedentária e ficar toda a vida presa dentro de uma peça . [ /update ]


30/03/16 - Já que as novatas que estão chegando agora no TL só bota fé quando a Sher fala :D ta aí o print:

O mesmo vale pro corset que com a prática do Tightlacing ACHATA GORDURA e CURVA as COSTELAS FLUTUANTES. Quer chapar barriga? VÁ MALHAR :P

Então minhas preguicinhas, queridas do meu cuore :) Ta com a pochetona grande? Ta com a barrigona dobrando? Quer emagrecer? Quer emagrecer um pouco? VAI TER QUE FAZER EXERCÍCIOS e CUIDAR DA ALIMENTAÇÃO SIM! Esta é a realidade, não há milagres.

E só para constar, a coisa que a pessoa do comentário "quis saber o tempo todo" sempre esteve no grupo e de fácil acesso para leitura, se quiser ler também: Para onde vai a gordura quando faco Tightlacing? garanto que o texto não está tão difícil de entender. Cuidado com as leituras pela metade e as interpretações equivocadas.

E vai de novo o recado, caso ainda tenha alguém com probleminhas de interpretação, não precisa ser plus size não, mas isso vale para todas, esperta daquela que une:

ALIMENTAÇÃO + EXERCÍCIOS + TIGHTLACING

Exercícios além dos abs/lombar pro TL // COM ESTE COMBO NÃO TEM PRA NINGUÉM!


30/03/16 - BORA LÁ! Não se perde barriga achatando ela com nenhuma peça de compressão. Pra PERDER, tem que se MEXERRRRRR \o/

A gordura subcutânea (gordura mole) é a que o corset ACHATA pela compressão.

• Como eliminar a gordura visceral
• Como perder gordura abdominal (adivinha o que eles falam? - rs)


05/04/16 - A POCHETE muitas vezes está ligada a alimentação, hormonios, genética e até a postura da pessoa. Veja alguns links bem interessantes sobre o assunto logo abaixo:


Especialistas explicam por que a barriga se forma e como eliminá-la
Como perder a pochete da barriguinha com 4 segredos
Pneuzinhos, 'pochetes' e culotes são as gorduras mais difíceis de perder
Alimentos Para Emagrecer e Diminuir a Barriga – Benefícios e Cardápio
Treino para eliminar a pochete
13 hábitos que ajudam a diminuir a barriga

13/09/16 - O texto vale também pra corsets ;) se quiser ler o original e comentários, clique aqui.
Pesquise mais sobre a gordura no corpo pra não pagar mico por aí e torrar dinheiro em bobagens. Mais sobre modeladores e gordura, clique aqui.

00/00/2017 -

• ESTUDO MOSTRA QUE CÉLULAS ADIPOSAS (gordura) MORREM E SÃO SUBSTITUÍDAS
Por Dra. Kirsty L. Spalding, bióloga celular do Instituto Karolinska na Suécia. Estudo é referência no assunto, publicado em 2008. (texto do NYTimes)

• CÉLULAS DE GORDURA DURAM PARA SEMPRE?

Parte da resposta:  “....Geralmente quando uma célula adiposa velha morre, elas são REPOSTAS POR NOVAS CÉLULAS DE GORDURA... embora cerca de 10% dos adipócitos morram a cada ano, ELES SÃO SUBSTITUÍDOS NA MESMA TAXA.” (pergunta e texto com a resposta publicado no blog Well do NYTimes em FEV/2017)

30/SET/2017 - ADIPÓCITOS GORDOS E MAGROS - texto de Drauzio Varela 



Ao longo da vida morrem anualmente cerca de 10% dos adipócitos, mortes compensadas pela formação de células novas. 


04/02/18 - Uma imagem que mostra bemmmm o drama...

Grupo WAIST TRAINING BRASIL • Blog WAIST TRAINING BRASIL
Tightlacing emagrece? Corset tira barriga? Tightlacing emagrece? Corset tira barriga? Reviewed by Iris on Rating: 5

11 comentários:

  1. Como funcionaria o emagrecimento junto ao Tight Lacing? Tem algum problema combinar os dois?
    Já que ao emagrecer as medidas seriam diminuídas, não seria necessário comprar um novo corset com as novas medidas?
    Sei que as medidas que são tiradas são medidas fixas, relacionadas a 'altura' (não cresço mais, então não se modifica), mas por ser gorda o corset ficaria mais para baixo, depois mais em 'cima' enquanto fosse perdendo medidas. Ou isso não acontece?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Não tem problema, contudo fica a dica, se vc emagrecer muito e o corset só depois chegar pode acontecer do corset ja ficar largo em vc. Converse com sua corsetmaker sobre o assunto, ela dará mais detalhes.

    Sobre as medidas, o lance pra baixo, pra cima, nao entendi o que vc quis dizer. Corset nao muda de posicao vc tem uma graduação nas costas e vai fechando as amarras.

    Bom, nao tem como explicar em comentario, o ideal que converse mesmo com sua corsetmaker sobre o assunto.

    Desculpe nao poder ajudar adequadamente.

    ResponderExcluir
  3. Olá, qual é o grupo do facebook? há muito tempo que veio lndo sobre a tight lacing e este ano quero pedir pra fazer um pra mim. Obrigada

    ResponderExcluir
  4. na lateral do blog tem o link dos grupos, onde estou nao consigo colar o link deles, acesse pelo computador qq coisa.

    ResponderExcluir
  5. Com alimentação e exercícios tem como perder aquela cintura dupla de uso das claças de cintura baixa? O que mais poderia ajudar? Alguma intervenção estética, tipo massagem modeladora ou drenagem?????

    ResponderExcluir
  6. Amanda vi só agora seu comentário, desculpe pela SUPERRRRR demora na resposta... escrevi um pouco sobre cintura dupla, acredito que a dica lá possa te ajudar um pouco >> http://tightlacing.blogspot.com/2017/02/a-temida-cintura-dupla.html ... porém dependendo dos casos (se for muito profundo a marca) só lipo.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia, eu usava o corcelet e fiquei com cintura incrível, porém eu não era girda, e depois engravidei e depois de 1 ano e 9 meses tô começando de novo pq só agora? Bem pq minha barriga ainda não estava bonita quer dizer ainda faltava aquele ideal pra usar sem ficar mais barriguda, agora sim coloquei de novo e não fiquei barriguda fiquei chapada e definida na cintura, tô amando voltar com minha rotina com o corcelet.😍

    ResponderExcluir
  8. Bom dia, só esclarecendo ... não se usa corselet no tight lacing e sim CORSET.

    Corselets são peças que imitam um corset. Corselets não tem estrutura suficiente para alterar as costelas flutuantes .

    O corset ou qq coisa que use apertada (até calça jeans, ou uma calcinha de compressão) fará o VOLUME abdominal ficar diferente o que não quer dizer que ao TIRAR a peça você ficará com a barriga chapada.

    Ter uma barriga realmente chapada é preciso diminuir o percentual de gordura do corpo + definir os musculos da barriga.

    Por isso o ideal se sua intenção é perder GORDURA precisa cuidar da alimentação e fazer exercícios...além da gordura subcutânea também é interessante se preocupar com a viceral (a mais preocupante e que é fonte de varias doenças) bom no texto da publicação já elucida bem tudo.

    ResponderExcluir
  9. Sempre fui magrela, mas quando engravidei fiquei com diástase abdominal ( barriga de avental ), já voltei pro peso de antes da gravidez e a diástase continua deixando meu corpo desproporcional, corset, corselet, cinta, tl vai deixar minha barriga proporcional ao corpo? Sejam sinceras por favor, não tenho dinheiro pra abdominoplastia e já faço abdomibais em vão com frequência.

    ResponderExcluir
  10. Não sei se leu atentamente, mas o Tightlacing é uma prática que foca as costelas flutuantes e modelar gordura subcutânea, se seu problema está nos músculos distendidos por causa de uma gravidez sua resposta já está aí.
    .
    Diástase é um problema nos músculos, e não é um corset que fará seus músculos "grudarem" como mágica ou até mesmo melhorar uma flacidez cutânea causada pela gravidez.
    .
    Quem tem diástase tem que fazer exercicios específicos (e até mesmo tratamentos estéticos) e não qualquer abdominal que pode piorar o problema.
    .
    Já tem um outro tópico no blog que aborda gravidez e tem algo sobre diástase, se não leu ainda recomendo: https://tightlacing.blogspot.com/2015/10/gravidez-e-o-tight-lacing.html.
    .
    Já existem técnicas MUITO mais eficazes em relação a diastase abdominal (uma breve pesquisa no google você acha todas) e o Tightlacing nunca foi uma delas, inclusive ele nem é indicado para quem tem diástase. Trate da sua diástase primeiro depois pense em curvar suas costelas flutuantes para diminuir a circunferência da sua cintura ;)

    ResponderExcluir
  11. Se só fazendo 30 abdominais minha barriga já dói pra caramba, imagina 300...

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.