recent posts

Pra onde vai a gordura quando faço TL?

Em 2007 escrevi sobre Gordura x Corset para relatar minha experiência, e hoje resolvi voltar com o tema .

Pois bem, já li inúmeras teorias da conspiração chegando ao ponto que de ler que o **"TL aumenta os seios e o bumbum" porque a "gordura ANDA pelo corpo", lamento dizer quem acredita nisso, MAS isso está bem longe da realidade, aliás longe não, mas colocado de forma equivocada.


O Tight Lacing, como já cansei de falar neste blog, consiste no uso do corset por um longo período do dia no intuito de CURVAR AS COSTELAS FLUTUANTES e assim visualmente sua cintura ficará com uma aparência mais fina.

O que posso dizer sobre o **"aumentar" seios e o bumbum é algo totalmente visual, a partir do momento que você diminui a parte da cintura visualmente falando os seios e o quadril terão aparência bem mais larga que o seu normal. Há também o fato da POSTURA, quando você coloca o corset não tem como, automaticamente ficando mais reta seus seios ficarão digamos  mais "notáveis" e inclusive sua barriga não ficará tão saltada, e posso inclusive dizer que com o uso contínuo do corset sua postura começa a ficar outra sem ele. (**ver updates no final do tópico)

Nada disso tem a ver também com a gordura "ANDAR" pelo corpo, o tecido adiposo (gordura) não tem este poder de movimento, mas ele é "MOLDÁVEL", a célula adiposa incha e desincha (veja aqui e aqui).


Quando usamos o corset ele acaba "amassando" o tecido adiposo e por isso esta parte do uso do corset é rapidamente notada por diversas praticantes de TL (tightlacers), principalmente na região dos flancos. O mesmo princípio podemos usar com aquela MALDITA CALÇA BAIXA, a calça pressiona o corpo de modo que onde a calça está, a gordura é pressionada e onde ela não está, a gordura fica mais evidente e dai já viu, aquela "borda" ou como chamam "pneuzinho" (flancos) bem protuberante despontando em seu corpinho. O mesmo acontece quando se usa um sutiã errado, sabem aquelas malditas gordurinhas das costas bem na região do sutiã, boa parte da culpa é da largura da tira e excesso de aperto.
"Cintura dupla" causada pela calça baixa.

Então como disse em 2007, o corset AJUDA no quesito gordura, seu corpo acaba tomando as formas do corset, mas não pense que a gordura "desceu" e "andou" pra outro lugar pois ela não foi OK, ela está ali paradinha, prensadinha, contida. Para se "livrar" delas, não adianta pessoal, tem que se jogar em alguma atividade física e cuidar da alimentação, sei que a frase é clichê mas é a pura realidade!

Se você já está com o corpo assim, igual da imagem ao lado, aproveite o momento pega esta sua maldita calça baixa e taca fogo! Esta calça está DESTRUINDO os corpos das mulheres, e pelo que já notei não só delas como dos homens também.

**Muitas vezes usamos peças no dia a dia que apertam a gente toda errada deformando nosso corpo, fique atenta a isso, ás vezes uma mudança no guarda roupa já fará milagres no seu corpo.

ps.: Esqueci! Sabe aquela calcinha SÉQUICI que te aperta tudo no lugar errado? Deixa ela pra um dia "especial" e use umas maiorzinhas (tipo caleçon ou mesmo aquelas com corte a laser ou uma calcinha de cintura alta) pro dia a dia. Calcinhas do tipo string - fininhas apertadas, elas também contribuem bem pra esta cintura dupla. (leia mais aqui)


**A célula de gordura é hidrofóbica (hidro: água / fóbica > fobia: medo), ou seja, ao pé da letra ela REPELE A ÁGUA / NÃO SE MISTURA A ELA.

O termo 'achata' / 'amassa' / 'murcha' foi o mais perto que encontrei na época para que de maneira simples a maioria tivesse um entendimento melhor para que não se ILUDAM e pensem que a gordura será exterminada de dentro de si apenas pelo uso de uma peça que comprime seu corpo.

A gordura diminui em tamanho/volume, a gordura pode até morrer mas ela é substituída, ou seja, a medida que ela morre seu corpo faz com que uma outra surja, ou no mesmo lugar onde morreu ou em outro ponto do seu corpo onde você tem mais propensão em acumular gordura.

RESUMINDO: Se você é uma pessoa REALMENTE esperta, cuide da sua alimentação e faça exercícios, isso é para seu próprio bem hoje e no futuro.

POR FAVOR, LEIA O POST POR COMPLETO para ver mais detalhes sobre isso.**


PARA COMPLETAR


• Tight Lacing emagrece? Corset tira barriga?
A temida cintura dupla
Excesso de gostosuras nas costas
Tópicos mais importantes do blog
Guia Iniciante - Os primeiros passos no Tight Lacing


UPDATE

00/00/00 -
O texto a seguir é um pouco polêmico. Muita gente, embora esteja bem evidente, não entende o público para qual ele foi feito.

Se você é uma pessoa que está com sobrepeso ou mesmo quer perder uns kilos e acha que usar algo apertado fará você emagrecer, leia o texto inteiro a seguir. Caso você tem a consciência que milagres não existem, sabe que exercícios, alimentação e uma vida saudável são a chave em se tratando gordura e não uma peça que vai apertar seu corpo, por favor, confira todos os links e informações complementares aqui deste post no blog.


"Se tem uma coisa que nunca podemos duvidar é da capacidade invencionista humana! Vou tentar usar um pouco da lógica para esclarecer essa fuleragem. Para ser “perdida”, a gordura precisa passar por dois processos: quebra (lipólise) e queima (oxidação). Em geral, esses processos são determinados por fatores químicos, como a ativação da lipase hormônios sensível para promover a quebra e ativação das vias lipolíticas para promover a queima. De vez em quando aparecem fatores que prometem atuar em uma das vias, como as injeções de enzimas, as massagens e os congelamentos que prometem quebrar gordura. Mas, em primeiro lugar, essas coisas, em geral, não conseguem quebrar a gordura. Em segundo, mesmo se a gordura for quebrada, você precisará queimar ela, do contrário ela voltará a ser gordura novamente, entende? Do contrário estará enxugando gelo!

Mas o mais assustador é ver a promessa de sumir com a gordura por meio do aquecimento, como se você pudesse fritar o toucinho da barriga. Tá, e se desse certo? Ele a gordura iria para onde? Para a Ilha de Lost?? Vamos brincar de lógica. Coloque uma panela com 100ml água e uma panela com 100ml de óleo no fogão e ligue os fogos na mesma intensidade. Quem vai evaporar primeiro? Aliás, quem vai evaporar? A água! Seu músculo é composto de 75% de água enquanto a gordura á hidrofóbica, então a desidratação iria fazer seu músculo sofrer, mas sua gordura não ia se incomodar. Outra questão lógica, a aceleração do metabolismo é associada à elevação da temperatura interna. Desse modo, o hiperaquecimento levaria a uma redução no metabolismo com redução no processo de queima de gordura, já que não precisaria aquecer e sim resfriar (por isso você transpira).

Então, queridos, você pode congelar a gordura, apertar ela, passar cremes, enrolar ela em plásticos ou cintas, você pode até peidar num travesseiro e colocar na cara dela... que ela não vai embora! A única forma disso acontecer é você ativar os processos de lipólise e oxidação de gordura que, lindamente, são ativados por atividades de alta intensidade! Ponto final!"

autor: Paulo Gentil é Doutor em Ciências da Saúde, Autor do livros "Emagrecimento: Quebrando Mitos e Mudando Paradigmas" e "Bases Científicas do Treinamento de Hipertrofia"
fonte do texto: https://www.facebook.com/watch/?v=1280351155317416

00/00/2015 - Mais um print...

print 2015

28/02/16
- Oi pessoal, vai mais uma info sobre o assunto. Eu tinha esta info já há algum tempo, mas como não achava nada mais científico, digamos assim, ou alguém da área médica para me dar mais detalhes relacionado ao corset então nunca publiquei. O assunto envolve também a apoptose dos adipócitos.... enfimmmm...

A imagem abaixo é em resposta sobre a questão relacionada a possibilidade das pernas e o bumbum aumentarem por conta da "nova" distribuição da gordura pelo corpo por conta do uso de uma peça de alta compressão, cintas, modeladores .... o caso era relacionado ao Elastique (modelador)

afirmação do fabricante Elastique.

Quando ela diz a longo prazo, e longo mesmo tá gente :) como estamos numa geração mais imediatista, que uma hora já é passado, é bom deixar esta parte bem salientada.

Então PODE,  do sentido "pode acontecer que...", o que indica que não é regra ;) que a pessoa passe a "engordar" justo nas pernas e no bumbum ou em outra parte que a pessoa tenha mais "facilidade" para engordar.

Ontem, por coincidência no mesmo grupo estava de papo falando justamente sobre peças de alta compressão e na possibilidade delas darem algum resultado permanente no corpo de alguém.

O tightlacing influencia numa modificação direta na estrutura óssea, é sua costela que vai "curvar", então por mais que você engorde e suas medidas se modifiquem, o osso está lá parado e sua SILHUETA continuará delineada, a cintura vincada justamente porque suas costelas flutuantes estão curvadas e já fixas e sua gordura já modelada (lógico, que para isso vamos chutar um TL de 1 ano e 6 meses, entre chegar no objetivo de uma medida de cintura não muito drástica, mas vincadinha  e fixar a medida - um exemplo tá, ja que tempo de TL varia de corpo pra corpo)

Mas e estas peças de alta compressão (modeladores), será que elas modelam a gordura de forma permanente? Na minha opinião SIM com uma pitada de depende (rs) , maaaasssssssss acredito eu que o período para que isso seja realmente permanente é um período muito maior do que fazendo o tightlacing.

Neste tópico que mencionei acima, uma moça lembrou que a mãe, ou avó, agora não me recordo, amarrava faixas na cintura desde bem novinha e que hoje ela tem uma cintura super fina e quadril bem largo. Me lembrei também que no interior isso acontece muito, de usar faixas de tecido pra amarrar a cintura e até mesmo os seios já desde novinha até a fase adulta, com certeza este tempo moldou o corpo da pessoa, o tal LONGO PRAZO que foi explicado mais acima, e numa época que o corpo ainda está em desenvolvimento.

Bom, é isso. O negócio é você sacar que tanto para quem decide fazer o TL ou mesmo decide comprar uma peça de alta compressão (por favor, comprem uma com uma boa modelagem, nada de cinta tubo) o fator TEMPO DE USO e não digo apenas horas, (no TL um treino saudável de 8hrs com o corset são suficientes para ter resultados) mas os dias, meses, anos que usa a peça são BEM mais significativos para ter um resultado bacana e permanente do que ficar amarrando o corset no talo (conto disso aqui) ou comprar uma peça de compressão bem menor do que a que seria apropriada para seu tamanho e ganhar de presente uma bela trombose.

13/02/17 - Como eu não queria escrever nada sobre o assunto que comentei no update acima, pois não tinha algum respaldo médico ou mesmo de um corsetmaker, finalmente fica aí um registro melhor e resumido sobre o assunto:

O CORPO PODE ACUMULAR MAIS GORDURA EM OUTROS LUGARES MAIS PROPENSOS AO ACÚMULO QUE NÃO FORAM PRESSIONADOS POR UMA PEÇA DE ALTA COMPRESSÃO?


** Sim, há esta possibilidade a longo prazo em pessoas mais propensas em acumular gordura em determinadas áreas do corpo de acordo com sua genética, mas o acúmulo da gordura não será apenas nesta área.

Explico, na época que escrevi o tópico PARA ONDE VAI A GORDURA QUANDO FAÇO TL?" muitas tinham a ilusão que a gordura ANDAVA pelo corpo ou era EMPURRADA e isso não procede.

Grosseiramente falando, a gordura vai "ACHATANDO" conforme você for usando seu corset a medida que você vai fechando a peça gradualmente, e logicamente, o que não está sendo achatado, vai crescer lindo, leve e solto. Isso é algo que acontece com toda peça de alta compressão, assim como o Elastique:

Print do grupo Tight Lacing e Fitness no Facebook

23/03/17 - Fica o registro. A Sher acabou de publicar o texto que explica um "pouco" mais sobre a apoptose que comentei num update neste tópico há um tempo atrás. Ela deu uma boa sintetizada no assunto (que é bem denso) mas abordou o que mais interessa.

Para ler clique em VER MAIS no quadro abaixo. Caso não abra ou dê algum problema, clique aqui que é a postagem original. Se tudo não abrir - fiz um print, clique aqui.


+ sobre o assunto que também foi publicado no grupo Tight Lacing e Fitness, no Facebook:

E realmente a Sher tem razão, pessoal está MUITO imediatista! Se estrangulando cada vez mais no corset e comprando Elastique tamanho menor achando que isso é vantagem! Mal sabem o problemão que isso aguarda lá na frente!
Tem outras colocações bacanas para ler, não da pra printar tudo. Para ler tudo lá no grupo, clique aqui. Leia os comentários e as respostas dentro deles (se houver) pois sempre pinta uma informação bacana perdida neles. (só avisando, o grupo é fechado. Não sou admin lá, tem que esperar as admins aprovarem sua solicitação de participação.)

Embora o que foi publicado no texto da Sher detalha que com o USO LONNNGO E CONTÍNUO de uma peça de alta compressão (seja um corset, cinta, modelador, bodyshaper, elastique, etc) pode fazer com que a célula de gordura morra e apareça em outro ponto do corpo que não está sofrendo pressão (leia aqui no update).

Evoluções que pipocam pelos grupos de Tightlacing ou mesmo de Waist Trainning mostrando uma silhueta lateral delineada em POUCO tempo de uso da peça serão sempre e apenas evoluções de pouco tempo que na verdade não passam de gordura "amassada" / "achatada" /"murcha(insira uma palavra aqui que seja diferente do significado de PERDA de gordura) e líquido drenado. Para "QUEIMAR" a bichinha da gordura do seu corpo, vai ter que suar. ¯\_(ツ)_/¯
Não se apegue ao fato de falarem que a célula adiposa morre que isso é passe livre para você ficar sedentária e ficar toda a vida presa dentro de uma peça .

ps.: a Rose Sathler, corsetmaker da Black Cat Corsets, também compartilhou um link BEM bacana sobre um estudo relacionado aos efeitos do uso de cinta compressora em ratos que comiam apenas alimentos ricos em gorduras, confira: "Body girdle reduced fat deposition and altered other body parameters in rats." (em inglês)

09/07/17 - Sei que esta info já tinha sido dita pelo Dr. Rey em off a outra pessoa mas finalmente ele falou publicamente sobre o assunto (5:00 do vídeo). Vale a pena dar um olhada no video inteiro pra entender já que ele fala de uma maneira mais fácil pro leigo entender. E antes que o povo veja o video e meta qualquer cinta PORCARIA no corpo em forma de tubo. "FAIZZZ FAVÔ", fiquem atentas na MODELAGEM do que vão colocar no corpo, ninguém quer virar um linguição tubo. (se o vídeo não aparecer aí embaixo, clique aqui)


00/00/17 - ARE FAT CELL ARE FOREVER? Células de gordura duram para sempre? Pergunta e resposta publicada em Fevereiro/17 no blog WELL do NYTIMES

"Usually when old ones die, they are replaced by new fat cells." said Dr. Michael Jensen, an endocrinologist and obesity researcher at the Mayo Clinic...so although about 10 percent of adipocytes die each year, they’re replaced at the same rate."

Geralmente quando uma célula adiposa velha morre, elas são REPOSTAS POR NOVAS CÉLULAS DE GORDURA... embora cerca de 10% dos adipócitos morram a cada ano, ELES SÃO SUBSTITUÍDOS NA MESMA TAXA.



(fonte original, em inglês - clique aqui // em português - clique aqui - espero que o link funcione)


• ESTUDO MOSTRA QUE CÉLULAS ADIPOSAS MORREM E SÃO SUBSTITUÍDAS
Texto de 2008 publicado no NYTimes.

Este estudo é referência no assunto. Feito pela Dra. Kirsty L. Spalding, bióloga celular do Instituto Karolinska na Suécia (fonte original, em inglês - clique aqui // em português - clique aqui)



30/SET/17 - ADIPÓCITOS GORDOS E MAGROS - texto de Drauzio Varella

 "O número de células do tecido adiposo aumenta gradativamente durante a infância e adolescência, para se tornar estável na vida adulta. Nessa fase, morrem anualmente cerca de 10% dos adipócitos, mortes compensadas pela formação de células novas.

A perda ou ganho de peso está relacionada menos com o número e mais diretamente com o tamanho dos adipócitos, que armazenarão quantidades menores ou maiores de gordura, respectivamente.

Mesmo nos pacientes submetidos à cirurgia bariátrica, que chegam a emagrecer 40 kg ou mais, o número de adipócitos tende a permanecer constante. Nesses casos, a redução de peso é explicada pela diminuição do tamanho celular e do conteúdo de gordura em seu interior.

Por razões óbvias, a lipossucção reduz o número de adipócitos. Os estudos, no entanto, mostram que depois de um ano o peso perdido é recuperado. Não está claro se o ganho se deve à produção de novos adipócitos ou ao aumento de volume dos que sobraram.

Pessoas obesas e as que engordam rapidamente formam mais adipócitos. O fenômeno oposto não ocorre, no entanto: no emagrecimento, as células que armazenam gordura não morrem, apenas diminuem de tamanho, característica que explica a facilidade para recuperar os quilos perdidos.

Como os adipócitos secretam proteínas e hormônios que interferem com o gasto energético do organismo, é provável que a redução de seu tamanho provoque a liberação de mediadores capazes de aumentar o apetite e facilitar a lipogênese – a síntese de ácidos graxos e triglicérides que serão armazenados no fígado e no tecido adiposo.

A gordura não se acha distribuída pelo corpo de maneira uniforme.

Nos adultos, tende a acumular-se na região da bacia e das coxas, dando à silhueta a forma de pera (mais frequente nas mulheres) ou ao redor da cintura (forma de maçã, mais comum nos homens).

O acúmulo mais perigoso é o que se forma na cintura, porque está associado também a depósitos localizados entre as vísceras (fígado, pâncreas e rins, principalmente), condição que eleva o risco de doenças cardiovasculares, diabetes, refluxo gastroesofágico e apneia do sono, entre outras patologias.

Geralmente ligado à idade, esse acúmulo excessivo ocorre por fatores genéticos, pela perda da capacidade de formar adipócitos saudáveis nos depósitos subcutâneos de gordura ou pela dificuldade de orientar a deposição de tecido gorduroso de forma homogênea, quando o ganho rápido de peso sobrecarrega o sistema.

A medida do diâmetro da cintura é o parâmetro empregado na clínica para estimar os riscos associados à gordura visceral. A maioria dos autores estima que a cintura dos homens não deve ultrapassar 94 cm; e que a das mulheres deve ficar abaixo de 80 cm.

O risco cardiovascular fica especialmente elevado em mulheres com circunferências acima de 88 cm, e em homens acima de 102 cm.

Estudo recente revelou que a exérese cirúrgica da gordura visceral não melhora as condições metabólicas do indivíduo, objetivo só alcançado através da dieta e da atividade física.

Os exercícios exercem seu efeito benéfico, ao aumentar a capacidade do tecido adiposo em queimar calorias. Pelo menos em parte, essa função é mediada por um hormônio descoberto em 2012, a irisina, presente em sedentários, mas em concentrações bem mais altas naqueles que se exercitam.

Estudos mostram que a irisina, produzida durante as contrações musculares, cai na circulação sanguínea e se distribui pelos diversos tecidos, entre os quais o adiposo. Nele, inicia uma série de processos bioquímicos que transformam gordura branca em gordura de cor marrom, metabolicamente mais ativa, capaz de aumentar o gasto energético.

A cor marrom se deve à presença no interior de suas células de grande número de mitocôndrias, as organelas intracelulares responsáveis pela produção de energia.

Encontrada em maiores quantidades na infância, a produção de gordura marrom decresce com a idade; sobra pouco dela na vida adulta, localizada na parte superior do tronco e no pescoço.

Portanto, leitor, se você deseja perder peso, não há alternativa: aumente a atividade física e pare de comer tudo o que lhe oferecem."

ps.: pelo que percebi o texto do Drauzio teve referência nestes publicados no NYTimes.

13/out/17 - Há um tempo atrás, a Rose Sathler, da grife  ROSE SATHLER - ALTA CORSETARIA, mencionou em um comentário sobre o estudo "Body girdle reduced fat deposition and altered other body parameters in rats." (em inglês).


Só hoje consegui ver a entrevista que ela fez com  Dr. Igor Luchini Baptista, que é Professor da Faculdade de Ciências Aplicadas – UNICAMP, Graduado em Ciências Biológicas pela Universidade de São Paulo e Doutor em Ciências (Biologia Celular e Tecidual) pela Universidade de São Paulo, possui pós-doutorado na Universidade da California, San Diego e Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Morfologia e Histologia, com ênfase em biologia celular e molecular do músculo esquelético.

OU SEJAAA, o cara MANJAAA e ele sim está mais do que apto a falar sobre este estudo e ter uma conclusão mais coerente e sensata.

Ficou curiosa? Clique aqui!

05/jun/18 - Achei um texto interessante que acho que se encaixa no assunto:  'Just chill?' Relaxing can make you fatter (texto de 2011)

"A sabedoria convencional diz que o exercício é a chave para a perda de peso. Mas agora, pesquisadores da Universidade de Tel Aviv estão revelando que a vida como um saco de batata, esticado na frente da TV, pode realmente ser "inatividade ativa" - e fazer com que você ganhe peso.

Essa inatividade, na verdade, estimula o organismo a criar novas gorduras nas células de gordura, diz o Prof. Amit Gefen, do Departamento de Engenharia Biomédica da TAU. Junto com o Ph.D. Naama Shoham, o professor Gefen mostrou que as células pré-adipócitas - as precursoras das células adiposas - se transformam em células adiposas mais rapidamente e produzem mais gordura quando submetidas a períodos prolongados de "cargas mecânicas" - o peso que colocamos nos nossos tecidos corporais quando nos sentamos ou nos deitamos.

A pesquisa, que foi publicada no American Journal of Physiology - Cell Physiology, demonstra outro efeito prejudicial de um estilo de vida moderno e sedentário, observa o Prof. Gefen. "A obesidade é mais do que apenas um desequilíbrio de calorias. As células em si também respondem ao ambiente mecânico. As células de gordura produzem mais triglicerídeos e, em um ritmo mais rápido, quando expostas ao alongamento estático." ..."

"Prof. Gefen (TEL AVIV UNIVERSITY), que investiga feridas crônicas que atormentam pacientes acamados ou em cadeira de rodas, observa que a atrofia muscular é um efeito colateral comum da inatividade prolongada. Estudando imagens de ressonância magnética do tecido muscular de pacientes paralisados por lesões na medula espinhal, ele percebeu que, ao longo do tempo, linhas de células adiposas estavam invadindo os principais músculos do corpo. Isso estimulou uma investigação sobre como a carga mecânica - a quantidade de força colocada em uma área particular ocupada pelas células - poderia estar estimulando o tecido adiposo a se expandir."

... "Parece que longos períodos de carga mecânica estática e alongamento, devido ao peso do corpo quando sentado ou deitado, tem um impacto sobre o aumento da produção de lipídios."

"Essas descobertas indicam que precisamos levar em conta o ambiente mecânico de nossas células, bem como prestar atenção às calorias consumidas e queimadas, acredita o Prof. Gefen. Embora existam casos extremos, como pessoas confinadas a cadeiras de rodas ou leitos devido a condições médicas, muitos de nós vivemos um estilo de vida muito sedentário, passando a maior parte do dia atrás de uma mesa. Mesmo alguém com dieta saudável e hábitos de exercício será afetado negativamente por longos períodos de inatividade."

24/jun/18 - " O excesso de gordura corporal provoca alterações hormonais e um estado inflamatório crônico que ESTIMULAM A PROLIFERAÇÃO CELULAR E INIBEM A APOPTOSE (morte programada das células) ..." site INCA, clique aqui.


18/set/18 - Achei esta imagem no Facebook e achei também relevante colocar por aqui. Mostra aquela gordura que nem Corset nem modelador vão resolver (modelar)! Portanto SE CUIDE!!!! É a sua saúde em jogo! O texto junto à imagem é do Dr. Victor Sorrentino (clique aqui)


" O post de hoje é para você que está ou conhece alguém que está com uma barriga um tanto avantajada e a cintura grossa. Esses dois fatos são grandes sinais de que exista acúmulo de gordura visceral!

Esse tipo de gordura é considerado o mais perigoso. Se caracteriza pelo armazenamento de tecido adiposo intra-abdominal.

Mas o que quer dizer isso? Quer dizer que estamos falando de uma gordura bem profunda, que fica lá embaixo da gordura subcutânea. Ela envolve alguns órgãos como rins e fígado.

Em pessoas obesas é bem mais fácil de notar, mas qualquer pessoa pode ter esse excesso de gordura visceral.

O perigo mora no fato de que essas células de gordura são capazes de modificar o modo de funcionamento do corpo. E o excesso de gordura visceral aumenta os riscos de diversos problemas sérios como câncer, diabetes, acidente vascular encefálico, diabetes e doenças cardíacas.

Também pode aumentar as chances de desenvolver outros quadros bem chatos como depressão, demência, distúrbios do sono. Disfunções sexuais também entram nessa lista.

A gordura está intimamente envolvida nos processos fisiológicos do corpo. Ela produz hormônios e outras substâncias. Este excesso de gordura estimula a produção de citoquinas.

Citoquinas são substâncias pró-inflamatórias que, em choque com os hormônios, desequilibram muitos sistemas, como os que regulam o humor, função cerebral, peso, bem-estar e até o apetite.

Portanto cuidado com o acúmulo de gordura visceral, ele pode bagunçar muito a sua saúde!"

21/JUL/2020 - Antes que o trecho entre aspas comece a virar verdade absoluta... já fica aqui esta ressalva:


Pra onde vai a gordura quando faço TL? Pra onde vai a gordura quando faço TL? Reviewed by Iris on Rating: 5

2 comentários:

  1. Duvida... Se eu sou magra e já não tenho lá tantas gordurinhas na barriga e estiver fazendo tight lacing...e começar a engordar sera q o fato da barriga estar constantemente prensada o q eu engordar não ira distribuir melhor pelo resto do corpo?!

    Eh uma duvida msm tah...não estou sendo irônica nem contra nada q vc disse ( eu tenho sido meio mal interpretada ultimamente ando c medo de falar rs)

    Mas bom eh pq eu tava qrendo fazer isso eh q sou bem magrinha e qria engordar um pouquinhu nas anquinhas rs mas tava qrendo fazer tight lacing para manter minha cinturinha no lugar

    ResponderExcluir
  2. A gordura não anda. No caso a gordura ira se acomodar onde ela nao esta tao prensada. Barriga e cintura prensada, ficam no "lugar" o que tao ta prensado cresce firme e forte. MASSSSS você tb tem que levar em conta seu biotipo da que nesta vontade de engordar ao inves do quadril aumentar é seu braço que aumenta? (é q acho braco gordinho feio pacas - rs)

    Usando corset e fazendo TL esteticamente (ele cria a ilusão) falando seu quadril já vai aumentar sem a necessidade de engordar, nao entra nestas noias de magrinhas que querem engordar e acabam comendo mais ou tomando coisa, é a maior viagem. Qdo vc envelhecer garanto que teu metablismo vai diminuir um bocado e SE vc fez algum regime de engorda vc vai engordar mais ainda por conta do metabolismo q devido a idade ta mais lento.

    Entao guenta ai, fica feliz por ser magrinha, usa o corset que com o tempo vc vai ver como na estetica com ele a ilusao que vc tem um quadril vai saltar aos olhos, vejo isso direto nos grupos de TL, menina magrinha reclamando que nao tem quadril e depois toda feliz (umas achando que a gordura foi pro quadril) mas nao é, é a cintura que diminuiu e que acaba criando esta ilusão para o resto do corpo ;)

    (ah e sobre o lance de ser interpretada errado, comigo acontece desde sempre :D fique tranquila - rs)

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.