recent posts

A lenda da cava/curva da lombar com o uso do corset

E uma nova lenda, sim mais uma começa a surgir em um grupo de TL no Facebook com ajuda de "entendedoras" e infelizmente iludindo um tantão de meninas que estão indo na onda. Vamos ver se colocando um pouco os fatos e um cadinho de lógica farão com que algumas pensem um pouco melhor na bobagem que estão disseminando nos grupos e iludindo muitas.

A lombar refere-se à porção da coluna vertebral que fica entre a região torácica (onde estão as costelas flutuantes) e a região sacrococcigiana. É constituída por cinco vértebras grandes. A região lombar é a que suporta a maior carga. Ela tem a função de manter a postura na posição sentada. A região lombar está relacionada com a postura adequada de um indivíduo.

- RESUMINDO -


CAIXA TORÁCICA = ONDE FICAM AS COSTELAS FLUTUANTES

LOMBAR = É CONSTITUÍDA POR 5 VÉRTEBRAS DA COLUNA VERTEBRAL. FICA ABAIXO DA CAIXA TORÁCICA

** LEMBRE-SE: Quanto mais palavras você dominar, maior as chances de conseguir se comunicar de uma forma com que outras pessoas te entendam. CUIDADO com a turminha que incentiva você a usar NOMES dos quais não se refere ao que você quer dizer. Quem incentiva a ignorância, não da para ser levada à serio! **


O corset NÃO PODE pressionar muito a região da lombar, pois com o tempo você pode ficar com uma bela dor na região. No caso o corset, na parte das costas, ele APENAS ACOMPANHA a curvatura natural da coluna que a pessoa já tem.

enquanto isso... no dicionário.

Pessoas que tem um acúmulo de gordura na região acima do bumbum a coisa da uma PEQUENA melhora, MAS infelizmente a turma da maromba e das próteses no glúteo acabaram sem querer disseminando uma informação equivocada.

"A CAVA DA LOMBAR TA LINDA DEPOIS DO TL" 


Este tipo de frase vem SEMPRE acompanhada com uma foto da pessoa DE LADO

Pronto, é batata pra novata que não sabe de nada cair nessa...

A pessoa simplesmente desconsidera os 50 mil agachamentos que faz e até mesmo a prótese tamanho GG perfil alto que tem nos glúteos e publica aquela clássica foto de lado com a bunda BEM erguida, algumas até em ponta de pé para o músculo das coxas saltarem e PA novata não saca e cai facinho (lembrando que cintura se vê de frente). Quem não acompanha muito as publicações, acaba se iludindo vendo apenas a foto, não lê nada, passa os olhos por cima e acha que aquela LORDOSE ACENTUADA, quase uma HIPERLORDOSE (que é um desvio de coluna) é fruto do TIGHT LACING.

anatomia da curva
curvatura da lombar

prótese de silicone glúteos


resultado de treino de agachamento

Ta na CADIMIA e com o tempo viu sua postura está igual a primeira foto e você ainda acha isso lindo? ZAMIGA TUDO FALA QUE VOCÊ TA DIVA, NÉ? Quem não fala é porque TA COM INVEJA! Fia, sinto em dizer, se informe antes que a idade chegue e a dor venha de uma forma ABSURDA. Daí colega, não adianta se atochar dentro de corset e ficar dependente dele por causa de dor. ( pesquise no Google sobre APT - Anterior Pelvic Tilt )

O Tight Lacing foca as COSTELAS FLUTUANTES, que ficam na caixa TORÁCICAElas são "empurradas" para dentro a medida que você vai fechando o corset, leia mais aqui.

movimento das flutuantes a medida que você fecha o corset gradualmente

A CAIXA TORÁCICA é composta por 12 vértebras torácicas e por 12 costelas de cada lado, sendo as 7 primeiras verdadeiras, 3 falsas e 2 FLUTUANTES, além do esterno na parte anterior, totalizando 37 ossos.

Curvaturas da coluna vertebral

O corset pode até dar uma LEVE, eu disse LEVE moldada num possível acúmulo de gordura que você tenha acima do bumbum, mas JAMAIS ele pode pressionar de forma demasiada esta região da coluna a ponto de fazer uma lordose acentuada daquelas que ortopedista até arregala os olhos porque mais parece um problema de coluna.


Lombar de frente e perfil

flutuantes ficam ACIMA da região lombar

** LEMBRE-SE: Tenha em mente que o corset AJUDA na sua POSTURA, e pra quem andava com o quadril jogado pra frente, pode ter a ilusão que atrás ficou mais empinado, mas na verdade foi SUA POSTURA que melhorou. **

Olha só a diferença que faz no corpo uma boa postura!

imagem esquerda: o normal da FIA | imagem direita: FIA tirando foto pra internet :D

foto da direita é cortada até a base da bunda, vai lá no grupo de TL e fala
"aim olha a cava da minha lombar" ZzzzzZZZzz
( aliás, clique aqui e veja os trucão das musaZzzZzz fitneZzzzZzz )

Em um corset NÃO pode haver modificação na linha central da coluna, mas sim nas laterais. A CAVA que o corset forma fica BEM onde ficam as costelas flutuantes (mais nas laterais das costas) e não tem NADA a ver com a mega lordose/hiperlordose que algumas novatas na ignorância estão procurando que o Tight Lacing faça nelas e outras, infelizmente também na ignorância, espalham a informação de maneira equivocada.

ou mesmo esta curva pode ser a união de todos estes itens ¯\_(ツ)_/¯ mas não pelo corset


QUER VER A CAVA DE VERDADE QUE O CORSET FAZ?


Homem - Tight Lacing Extremo

Sei que a imagem é chocante mas traduz bem o que quero dizer. Lembre-se, cintura se vê se frente. Esta cava aí não da pra ver deitada se contorcendo igual minhoca, fazendo isso você esta forçando que apareça. Em pé de lado e paradinha quem realmente tem se vê tranquilo sem necessidade de dar trucão iludindo as mais desavisadas.

Viu bem a entrada? É aí que o corset pega de jeito e empurra as costelas flutuantes para dentro. Da pra ver com a pessoa de pé e reta, se for bem magra igual da foto acima da pra ver bem mais. Logicamente a estrutura da caixa torácica da pessoa pode dar uma ajudada para que isso apareça mais fácil/rápido só de olhar em pouco tempo de TL.

Esta sombra não é mancha, é uma sombra mesmo, uma cava. Ficou mais fundo, só depois de muito tempo me liguei que isso foi fruto do TL, ali você toca e já bate no osso da costela. A montagem que fiz (da direita) com uma imagem mais transparente do esqueleto da costela em cima da minha foto não esta precisa, ok! (foto de lado)

Nesta foto consegui pegar mais debaixo pra cima e da pra ver bem a entrada, a parte mais funda, a "cava". A imagem acredito que já ficou bem claro o que quis dizer.

No seu Tight Lacing, POR FAVOR, não entre na nóia de querer esta cava aí gente. PARE DE IDIOTICE - a prática tem que ser aos poucos, feita de forma gradual. O que interessa, que é SUA CINTURA (lembrando que cintura se vê de frente), ela vai ficar mais vincada com o tempo e sua silhueta ficará mais harmônica COM O TEMPOOOOOO e O RESTO é brinde... eu disse BRINDE!

Print de um comentário feito no tópico do grupo TL e Fitness sobre "AS LENDAS QUE SURGEM DOS GRUPOS DE TL", clique aqui.

Vejo um aumento bem crescente de meninas nos grupos de Tight Lacing procurando na prática um milagre. FIA, a coisa não é assim, demanda tempo, TEM que ir em médicos, TEM que fazer exercícios diários e como sempre falo:  Sábia aquela que une o Tight Lacing a uma alimentação saudável e outras atividades físicas além das recomendadas para tightlacers. TUDO vira um conjunto de coisas pra um bem só.

Saiba que o resultado no todo (no corpo todo) é de UM CONJUNTO de coisas e não apenas no uso do corset! Tight Lacing não é milagre!

E pra você que está toda pimpona, achando o máximo ostentar uma hiperlordose (ou mesmo forçar sua postura pra que fique desta forma igual pato andando) sem nem se dar conta disso, já comece a se preparar pra sua velhice. Cuide da saúde da sua coluna!


AH! Não se esqueça, na lateral do blog você encontra diversos links para os tópicos mais importantes sobre Tight Lacing, caso esteja no celular - basta clicar aqui. Todos os links estão na medida do possível organizados por nível de importância, desde coisas para saber antes de compra um corset como depois de comprar um corset, tem tudo que você precisa de informação para iniciar a prática.

E lembre-se, no mundinho do Tight Lacing:
A primeira imagem peguei apenas alguém trincado, pois era o exemplo mais fácil que poderia achar e mostrar esta mania que o site EGO tem de dar nota de "cintura fina" e colocar uma imagem da pessoa de lado - rs

PARA COMPLETAR 


Corset achatando o bumbum e a lordose
As lendas que surgem nos grupos de TL no Facebook (na medida do possível vou listando o que aparece aqui)
Os efeitos colaterais do tight lacing exagerado
Pra onde vai a gordura quando faço Tight Lacing?
O raio-x panorâmico de uma tightlacer brasileira
Onde ficam as costelas flutuantes?
A lenda da cava/curva da lombar com o uso do corset A lenda da cava/curva da lombar com o uso do corset Reviewed by Iris on Rating: 5

2 comentários:

  1. oi!
    essa "sombra" que vc diz eh ruim?
    Estou confusa, pelas costas dá pra ver bem, mas eu não entendi se ter essa sombra é problemático ou não???

    ResponderExcluir
  2. Em nenhuma das fotos que me referia a sombra me referi a algo problematico, apenas uma tentativa de indicação que aquela regiao é onde ficam as costelas flutuantes que esta mais FUNDA que o normal.

    Não sei se conseguirei explicar melhor que isso e do que já foi:/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.