recent posts

O raio-x panorâmico de uma tightlacer brasileira

Olá pessoal, estou super empolgada com o que trago aqui hoje! \o/


Como algumas já sabem, o Tightlacing é nome dado à prática de usar um corset (feito sob medida) por longos períodos, no intuito de alterar a silhueta, curvando suas costelas flutuantes permanentemente e consequentemente reduzindo a cintura.

Por mais que se tenha registros da veracidade da informação, inclusive de esqueletos da época vitoriana com as costelas deformadas (veja aqui) e até mesmo um programa de TV que mostrou como fica o corpo quando se usa corset (veja aqui) ainda tem gente e até profissionais da área de saúde (leia-se ortopedistas) que duvidam que sim, é possível curvar as costelas flutuantes permanentemente.

Há tempos queria que alguma tightlacer brasileira me enviasse isso, realmente é raro alguém (e eu me incluo) de se lembrar de fazer um raio-x antes e depois do tight lacing para fazer um comparativo, mas ontem uma pessoa me procurou, pediu anonimato (ela tem seus motivos) e falou que tinha um registro MUITOOOOOO bacana das suas costelas.

Gente, olha só que incrível, um registro ATUALÍSSIMO sobre Tightlacing e de um raio-x de uma tightlacer BRASILEIRAAAA:

clique na imagem para ampliar

Infelizmente ela não tem um antes para eu fazer um comparativo, mesmo assim, veja como é NÍTIDO como as costelas dela abaixaram/envergaram.

Pra você que não tem muita noção de anatomia ter um pouco mais de ideia de como as costelas são normalmente, veja a ilustração abaixo:


A pessoa que me mandou este raio-x teve acompanhamento médico certinho, aliás por alguns médicos. Passou ANTES do Tight Lacing por uma ortopedista e depois passou por outro daqueles médicos que fazem exame no olhômetro falando que ela tinha isso e aquilo, foi quando ela fez o raio-x com laudo o que comprovou que ela não tinha absolutamente nada do que o tal médico tinha falado.

POR ISSO destaco a importância de fazer os exames antes de fazer o Tight Lacing e "forçar" de certa forma, estes médicos de hoje em dia (não todos) que dão diagnóstico na base do olhômetro a solicitarem ao menos um raio-x pra que você tenha ABSOLUTA certeza se tem algo ou não.

Para registro também, ficam as medidas e alguns dados desta tightlacer GENTE BOA que cedeu seu raio-x para registro aqui no Tight Lacing Blog:

2011

Tórax: 76
Cintura: 68
Flancos: 86
Quadril: 98cm
Peso: por volta de 57

2016

Tórax: 74 cm
Cintura: 61/63 cm  > as medidas ainda oscilam um pouco, mas ela continua firme.
Flancos: 80 cm
Quadril: 94cm
Peso: por volta de 54 kls

OBSERVAÇÕES SOBRE O TREINO DESTA TIGHTLACER BRASILEIRA:


- A duração do treino dela foi de 8/9 meses seguidos, depois ela começou a reduzir os dias de uso do corset.
- Antes destes 9 meses, ela fez 6 meses de Tight Lacing, contudo pelo fato de não ter muito tempo para os abdominais parou um ano, e daí sim depois voltou com tudo usando em seguida pelos 9 meses relatados acima, tudo com acompanhamento médico e fazendo certinho os exercícios e desta segunda vez as medidas estabilizaram.
- O peso foi perdido recentemente, contudo é fato, visto pelo raio-X, que a perca de peso não foi fator determinante nas medidas da cintura.
- Horas de uso: 16 horas / ela usava de manhã e pela noite (**vale a pena lembrar que nestes casos a quantidade de exercícios é bem maior do que quem faz uso do corset considerado um período saudável: 8h / leia mais aqui, aqui e aqui)


É isso pessoal, espero que tenham gostado deste registro e se você ai, Tightlacer quietinha, que documentou seu treino desta forma e quiser que eu publique por aqui, pode me mandar tá, ficarei super agradecida ;)

Não se esqueça, na lateral do blog você encontra diversos links para os tópicos mais importantes, caso esteja no celular - basta clicar aqui. Todos os links estão na medida do possível organizados por nível de importância, desde coisas para saber antes de compra um corset como depois de comprar um corset, tem tudo que você precisa de informação para iniciar a prática.

PARA COMPLETAR 


Que médicos devo ir para saber se posso fazer Tightlacing?
• A influência do uso do corset na morfologia de suas usuárias no período Vitoriano
• Como o corpo fica por dentro quando se está de corset?
• Quantas horas devo ficar com o corset quando fizer o Tightlacing?
Dormir de corset
Casos que mostram a importância de ir nos médicos antes de fazer o Tightlacing
Sugestão de exercícios para tightlacers

UPDATE


25/05/18 - Lacer não é TIGHTLACER - entenda a importância de usar o termo correto para se referir ao adepto do tightlacing, clique aqui.
O raio-x panorâmico de uma tightlacer brasileira O raio-x panorâmico de uma tightlacer brasileira Reviewed by Iris on Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.