recent posts

CINTURA SE VÊ DE FRENTE e não de lado

Sou do tempo que o Tight Lacing começou a ser falado no Brasil, naquela época a maioria, como eu, que fazia o Tight Lacing se prendia mais em fazer uma TABELA DE MEDIDAS para acompanhar a diminuição da cintura em centímetros pouco a pouco.

Tirar foto sem o corset e postar em comunidade do ORKUT (a rede social da época), há mais de 10 anos atrás era raro, lembro da máquina de fotografar da época - eu usava um tripé, ligava o timer e saia correndo :D, meu barato era tirar fotos com o corset, coisa que me encanta muito mais até hoje do que ver gente sem ele em grupos de TL. Na época a gente falava de medida, de uma dor aqui, acolá e falávamos mais de corsets. NAQUELA ÉPOCA o pensamento era que a melhora da silhueta era consequência da diminuição das medidas.

Oras, se minha cintura diminuiu em medidas, a silhueta melhorou também! Sinto em dizer, mas a minha experiência com o meu TL e o tempo que venho observando o TL de muita gente nos mais variados biotipos em grupos em redes sociais e fóruns, me mostrou que: A COISA NÃO É BEM POR AÍ NÃO!

PRA MIM, aquela frase que um dia vi no perfil do Marcelo, corsetmaker da Ferrer Corsets, que dizia: TIGHT LACING IS NOT ABOUT SIZE IS ABOUT SHAPE faz muuuuitoooo sentido, por isso quando tenho oportunidade em algum grupo de TL falo para pessoa não se prender tanto nas medidas.

Hoje reparo muito nas fotos de antes das meninas e vejo como cada corpo é realmente diferente mesmo tendo o mesmo tamanho de cintura. Não foi só uma vez, mas já vi várias meninas com medidas exatamente como a minha ANTES do TL (86cm) e nenhuma delas se assemelha em nada em como a minha era naquela época, a maioria das que reparei isso, tinha uma acúmulo exagerado de gordura na barriga que se projetava bem pra frente, a típica silhueta de maça. Infelizmente as poucas fotos que eu tinha se perderam (como falo aqui), mas eu nunca tive uma barriga projetada, meu "problema" era o vinco da lateral da cintura mesmo, eu tinha muito pouco mas queria uma "quebradinha" mais vincada e mesmo sem ela meu corpo sempre foi ampulheta.

Tight Lacing não é sobre TAMANHO e sim sobre FORMA (fiz esta imagem logo que vi a frase no perfil do Marcelo)

A maioria das novatas iniciantes no Tight Lacing que caem de paraquedas nos grupos tem o seguinte raciocínio: FULANA perdeu 10 cm de cintura = um corpo INCRÍVEL DE AMPULHETA - e eu já pensei EXATAMENTE o mesmo no começo do meu Tight Lacing, acredite!

Só que quando você vê a FULANA numa foto DE FRENTE a silhueta dela comparada com a anterior mudou muito pouco, muitas vezes da a impressão que o corset que ela usou pressionou o tronco dela por igual, de cima abaixo OU, como já vi (aliás, vejo ainda), a impressão que da muitas vezes é que o corset que a FULANA usou pressionou TODO o tronco desde o tórax, jogou a cintura dela mais pra baixo - quem olha a pessoa vê um tronco reto e do nada uma “quebra” reta e não um vinco/curva suave que vai pro quadril OU umas que já vi também FULANA já tem um corpo bacana quase ampulheta, mas você percebe olhando uma foto DE FRENTE comparada com uma anterior que o corset pressionou por igual a cintura e a bacia e aos poucos ela está perdendo curvas ao invés de melhorá-las (isso é algo que além de visualmente da pra ver analisando as medidas da pessoa antes - não só a cintura, como tórax e bacia). Só que muitas vezes a FULANA não tem muita gordura no corpo. Oras, osso demora mais pra moldar do que gordura mole, mas então pq outra FULANA também magra diminuiu mais rápido? Oras, ela usa o corset o dia todo! Mas será que quando ela tira a medida permanece a mesma? Será que o osso que envergou rápido na mesma medida também volta pro lugar rápido?….

Fazer este “exercício” de observação/raciocínio sobre o corpo de quem faz Tight Lacing, reparar cada biotipo, ver o tempo que ela tem de TL, a intensidade de TL, o quanto ela põe a saúde dela em risco muitas vezes e confrontar com aquilo que você já leu ou ainda lê sobre a prática e o corpo humano é MUITO INTERESSANTE, com isso você vai aprendendo de fato sobre Tight Lacing. Você vai vendo a cintura da pessoa sendo construída por etapas, criando um vinco, formando uma silhueta harmoniosa (outras, nem tanto) e o mais legal de VER é começar a TER a percepção REAL que cada corpo é ÚNICO e responde a uma forma ao Tight Lacing e que nem toda cintura extremamente estrangulada por um corset quando está sem ele fica na mesma forma e tamanho como se estivesse com a peça (veja aqui).

Estranhamente vejo uma onda de novas tightlacers que usam de truques, BEM manjados, que fazem com que a cintura fique mais fina numa foto para ser publicada num grupo de Tight Lacing numa rede social. Confesso que até agora não entendo o motivo para fazerem isso, ás vezes acho que é para manipularem a própria percepção que elas tem e si e ver se mais alguém também vê o mesmo que elas, enfim, já pensei várias coisas, mas sinceramente não entendo o real motivo nem objetivo de fazer isso num grupo de TL. Minha preocupação de verdade são com as NOVATAS desavisadas ou mesmo aquelas que não tem uma base de informação boa que caem de paraquedas em grupos de Tight Lacing.

Há ANOS a Publicidade usa truques de imagem (e não só de imagem) para tornar algo ou alguém com uma aparência melhor para conseguir aceitação do público. Parte importante para que isso ganhe forma acontece já na hora de fazer uma FOTO do produto.

O QUE EU POSSO USAR PARA "VENDER" UMA CINTURA MAIS FINA NA HORA DE FAZER UMA FOTO?

Você vai virar pra mim e falar:

AH! ESTA EU SEI IRIS! PHOTOSHOP! TEM TAMBÉM ENE APLICATIVOS DE CELULAR PARA EDITAR IMAGENS!

Sim, esta é a primeira coisa que hoje em dia a maioria pensa, MAS, saiba que antes disso existem outras coisas, por exemplo, POSES (posturas) que favorecem o corpo de uma pessoa para que aparentemente ela fique com a parte da cintura mais fina.

AS MAIS CONHECIDAS


"DE LADIM"


Unamime no mundinho das "musas" fitness, subcelebridades e aspirantes à panicat, a pose "DE LADIM" é a preferida! Inclusive a mais preferida em revistas e sites do fofocas, quando o estagiário insiste em selecionar uma foto para ilustrar uma nota sobre "CINTURA FINA".

O QUE ESTE TIPO DE FOTO MOSTRA NA VERDADE? Apenas a CURVA DA LOMBAR - ACIMA DO BUMBUM, esta curva pode ter sido intensificada com: exercícios (agachamentos), prótese de silicone nos glúteos, um desvio de coluna (hiperlordose)...

O QUE ESTE TIPO DE FOTO PODE CAUSAR EM NOVATAS NUM GRUPO DE TIGHT LACING?  Infelizmente induz muita novata sem muito entendimento sobre o Tight Lacing a pensar que a curva da foto realmente se trata de uma cintura, ou mesmo da "cava" da cintura provocada pelo Tight Lacing.

Acontece que ESTA CURVA/CAVA NÃO TEM NADA A VER COM O TIGHT LACING - TÃO POUCO COM CINTURA (leia mais aqui), um corset jamais pode pressionar a parte central das costas, mas sim as LATERAIS onde justamente estão as costelas flutuantes, com isso elas envergam ao ponto que o diâmetro da sua cintura diminua a medida que gradualmente você fecha seu corset.

QUER VER A VERDADEIRA CAVA QUE O USO DO CORSET COM A PRÁTICA DO TIGHT LACING FAZ E QUE DÁ PRA VER NUMA FOTO DA PESSOA DE LADO E RETA? CLIQUE AQUI


"PROPORSSAUM"


A preferida nas revistas masculinas e anúncios destinados ao público masculino, a "PROPORSSAUM" é aquela pose pra destacar os "atributos" de uma mulher. (machismo e a objetificação feminina manda lembranças)

O QUE ESTE TIPO DE FOTO MOSTRA NA VERDADE?  Inclinada, tirada de cima para baixo, debaixo para cima... a intenção é deixar uma parte do corpo, em geral seios ou bumbum, em um plano de destaque (tomando um espaço maior na foto), com isso a outra parte do corpo fica menor do que realmente aparenta ser.

O QUE ESTE TIPO DE FOTO PODE CAUSAR EM NOVATAS NUM GRUPO DE TIGHT LACING?  A pura e simples ILUSÃO de ótica, daquelas que bastante gente desavisada cai facinho.


#diganaoatightlacercontorcionista

Você não precisa inventar poses mirabolantes, pagar de contorcionista, nem usar destes truques manjadíssimos para mostrar sua cintura num grupo de Tight Lacing. Não se preocupe, você não será menos que outra apenas pelo fato que sua silhueta ainda não está da maneira que quer (a maioria busca a silhueta tipo ampulheta).

Todas que pretendem praticar o Tight Lacing estão no mesmo "barco":

IR DISSO: |   |    PARA ISSO: )  (


No Tight Lacing a evolução e o resultado vão MUITO além de medidas perdidas (muitas vezes nem fixadas estão mas rotulam como resultado) e uma cintura extremamente estrangulada dentro de um corset. Quem é tightacer de verdade HOJE EM DIA quer também ver principalmente a FORMA que a silhueta da cintura é construída durante o treino. ESTE é o "barato" de acompanhar a evolução do Tight Lacing das colegas de um grupo, por isso, não precisa inventar na hora de tirar foto...



Não se esqueça, na lateral do blog você encontra diversos links para os tópicos mais importantes, caso esteja no celular - basta clicar aqui. Todos os links estão na medida do possível organizados por nível de importância, desde coisas para saber antes de compra um corset como depois de comprar um corset, tem tudo que você precisa de informação para iniciar o Tight Lacing.

**sim, eu dei uma zoada nos nomes das poses ;)**

#FICADICA



Se você não quer se expor tanto nos grupos que focam o TL e que em TODOS eles suas imagens podem ser copiadas por alguém mal intencionado, você pode cortar a imagem usando o próprio editor de foto nativo do seu celular e cortar apenas parte do tronco e mostrar apenas o que interessa: SUA CINTURA... mas isso vai de cada um, se não quer mostrar foto de nada, tem suas razões e quer guardar pra si, também está valendo ;) o que não vale é usar de truques, editores, poses e afins para afinar sua cintura, ainda mais num grupo de Tight Lacing, não tem nem sentido.

UPDATE


27/07/16 • 22:57 - Publiquei hoje mais cedo o tópico aqui no blog, fui la no grupo no FB dei uma "upada" em um tópico antigo da Shai que abordava o mesmo assunto, mas ninguém deu muita bola.... Aí, olha que coisa mais linda que vi agora na TL & Fit...

QUE A REVOLUÇÃO COMECE \o/

Bom ver também que outras pessoas percebem o mesmo que você, ás vezes a gente acha que não, mas tá ai a prova \o/

Que esta mesma vibe contamine outros grupos de TL...
CINTURA SE VÊ DE FRENTE e não de lado CINTURA SE VÊ DE FRENTE e não de lado Reviewed by Iris on Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.