recent posts

Meu corset está com um bico na frente. O que posso fazer?

Já tem um tempinho que alguns corsets “bicudos” andam aparecendo nos grupos sobre Tight Lacing no Facebook, e como aumentou um pouquinho a quantidade de publicações sobre este problema achei legal trazer esta informação pra cá.

Corset Bicudo | Imagem de Maria José Rodrigues

 A reclamação mais frequente do bico é ou que a parte da frente esta bem afastada da barriga, ou que o corset está empurrando a barriga pra baixo (formando uma “pochete” - barriga abaixo no umbigo) ou quando a menina vai vestir uma calça jeans ela percebe que de lado está com um volume na barriga que ela não tem sem o corset.

A primeira coisa que você que tem menos experiência pode ver é como está a amarração atrás do corset (leia mais aqui), veja se você não colocou o corset muito para cima, depois você pode verificar a altura do corset, aproveite e cheque outras medidas (leia mais aqui). Se as medidas, o corset esta na altura certa no seu corpo e amarração atrás estão ok, ai sim a gente parte pra outro problema que pode ter acontecido também na parte da confecção/modelagem.

Hoje a Suzane Barbosa, corsetmaker da grife Black Cherry Corsets, comentou um destes casos e trouxe mais detalhes justamente desta parte da confecção:

Isso acontece quando o corset é mais curto nas laterais e mais bicudo. Para isso não acontecer, é preciso ter uma reforço extra com barbatanas flats ao lado do busk e a redução entre os painéis também deve ser diferenciada dos modelos underbusts mais arredondados e compridos nas laterais, se a redução é feita da mesma forma, esse bico se forma. Isso não acontece com os waists cinchers justamente porque a maioria já possui esse reforço ao lado do busk e a redução entre os painéis é diferente, se concentrando mais nas laterais e costas.

O QUE POSSO FAZER AGORA? USAR ESTAS CALCINHAS DE COMPRESSÃO AJUDA?

Ajuda mas provisoriamente, este bico vai cedendo mais e dando mais ainda a impressão que sua barriga está estufada e o pior com o tempo sua barriga pode se moldar desta forma. O certo mesmo é se você já identificou este problema é entrar em contato imediatamente com sua corsetmaker.

Para facilitar o diálogo envie suas fotos de frente, lado e costas  - se tiver mande também as medidas que você enviou para que o corset fosse confeccionado, quanto mais informação der a corsetmaker mais ela já vê rapidamente onde foi o erro.

Conforme for chegando mais informações sobre este problema vou atualizando por aqui mesmo.

Se você estiver no computador aproveite e veja na lateral do blog os tópicos mais importantes, deste informações para saber ANTES DE COMPRAR SEU CORSET, como QUANDO FOR COMPRAR passando por tópicos polêmicos, curiosidades e história do corset.

-------------------------------------

RESUMO 

(por Thais Chiaretti)

CORSETS COM "PONTA" SALIENTE PODEM SER PELOS SEGUINTES PROBLEMAS:


  • 1 - Má colocação da peça (muito pra cima ou pra baixo);
  • 2 - Ajuste mal realizado (deixar muito largo na região na bacia/flancos);
  • 3 - Corset curto (o que deixa a ponta pra cima);
  • 4 - Problema na modelagem, quanto a estruturação das barbatanas e painéis.

INDEPENDENTE de qual um desses quatro seja, recomendo entrar em contato com grife. Se seguirem os passos para correção dos problemas 1 e 2, e forem resolvidos. Ok!

Caso siga, e ainda permaneça o problema da ponta, pode ser os problemas 3 e 4. E não é recomendado continuar usando o Corset, mesmo que esporádico. **A pressão causada no abdômen, força a gordura da região a descer, indo em direção ao ventre. Podendo causar barriga em quem não tem, é piorar a barriga de avental em quem tem.

Então, parem de se prejudicar e entrem em contato com as grifes responsáveis.

..............
** [ nota ] - Só uma observação sobre esta parte, não é que a gordura desce ou anda pelo corpo. Como há uma pressão maior na parte de cima a gordura fica mais compactada em cima do que na parte que o corset não está exercendo a devida pressão, com isso aparentemente fica parecendo que sua barriga/gordura desceu. (leia mais aqui)

-------------------------------------

PARA COMPLETAR


• Gordinhas usam corset SIM!
•  Você corsets estranhos com que freqüência? O tempo todo!
Corset Puxadinho
• Reduções irresponsáveis nas medidas de tórax e flancos (bacia)
• Como conferir as medidas do seu corset depois de pronto
Corsets tortos
A lenda urbana do corset com ancas (aqui tem um detalhe sobre corsets com ancas muito pontudas que vale a pena ver pra ficar ligada no que aparece por aí)

Meu corset está com um bico na frente. O que posso fazer? Meu corset está com um bico na frente. O que posso fazer? Reviewed by Iris on Rating: 5

4 comentários:

  1. O meu corset começou a ter esse problema e o motivo não está descrito aqui. Vou explicar o que houve com o meu. A ponta dele é bem acentuada, bem pontuda, e eu usava muita saia justa, bem coladinha (sim, ficava super sexy, quase vulgar, me mate rsrs). Quando eu sentava, a ponta ficava encostando na saia e, como fico sentada muito tempo, ele começou a fazer o bico.

    Eu parei de usar esse tipo de saia, logo ele voltou ao normal. Eu deveria ter pedido para a Corset Maker suavizar a ponta, mas, primeiro corset, eu não sabia que não podia usar com saia muito justa. Pior que as saias eram de brim ou jeans. Realmente, não da. Agora eu uso com calças ou saias rodadas e o problema foi resolvido.

    ResponderExcluir
  2. Interessante este seu relato Lunna, ACHO que a postura ao sentar pode ter contribuido tb viu... pq pensando, as barbatanas e o busk do corset deveriam ser fortes o suficiente para nao "envergarem" com o aperto de um cós de uma saia. Mas enfim, vc conseguiu resolver o problema, que bom que deu tudo certo ;)

    ResponderExcluir
  3. Porque ninguém menciona que existe o corset para quem tem porchete, ele é aquele com barbatana em forma de V.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :D Pq isso não tem nada a ver! Quer dizer que é só ter barbatana em V que a pochete milagrosamente vai ser coberta? Melhor ler mais sobre o assunto: https://tightlacing.blogspot.com/2016/05/painel-reto-ou-v-o-dilema-ou-sera-lenda.html e se informar mais com sua corsetmaker.

      Agora resta saber o que o assunto tem a ver com bico na frente, vc acha que o bico é por causa da pochete? Ent˜åo já fique ciente que não é ;) a proposito a posic˜åo das barbatanas do corset em questão que ilustram o post estão em V ;)

      Excluir

Tecnologia do Blogger.