recent posts

Como fechar seu Corset


Pode ficar tranquila, você não vai precisar de uma máquina destas :D Você pode tranquilamente fechar seu corset SOZINHA.

Hoje as corsetmakers geralmente tem uma página com uma ilustração ou video mostrando detalhadamente como fechar, no youtube também se acha bastante coisa que pode te ajudar mas tem que filtrar bastante o que tem lá. Se não conseguiu no começo, não tem problema, com o tempo você tira de letra! Abaixo segue uma dica de vídeo bem explicado, você também pode buscar pelo youtube mais vídeos procurando por "selflacing"


VIDEO: MÉTODO FÁCIL e RÁPIDO
Mani: fisioterapeuta formada, trabalhou bons anos na grife Madame Sher

frames do video da Mani

[ update 20/07/16 ] Fique atenta na parte do tórax e bacia, assim como menciona o vídeo o ajuste nesta área deve evitar excessos. Um corset muito apertado no tórax pode marcar demais as gordurinhas (o que com o tempo pode marcar - assim como as calças baixas), pode dificultar sua respiração e inclusive dificultar a circulação sanguínea, portanto, nada de excessos principalmente se você pegou agora o corset. (leia mais sobre SEASONING, clique aqui). Na parte da bacia idem, corsets com a parte da bacia cortando a carne, fique atenta, circulação e até mesmo pressionar nervos nesta região podem causar sérios danos à sua saúde.

O método do vídeo acima é o MAIS rápido e fácil, na minha opinião, contudo, percebi que algumas meninas tem uma certa dificuldade de fazê-lo e outras tem corsets, que sabe-se lá o motivo, as amarras não deslizam facilmente.

Achei um passo a passo de como colocar um CORSELET (peça que imita um corset) no site WikiHOW que cai como uma luva justamente quando nos grupos de Tight Lacing pelo Facebook, algumas relatam a dificuldade de fechar o corset pelo método mais fácil e alinhar a amarração como recomendado | | ou ) ( e eu comento do "X por X" e fico com aquela sensação que a pessoa não entendeu o que eu quis dizer, agora já tem como ;)

Então, caso você não consiga fechar pelo método mais fácil, tente este MÉTODO MAIS LONGO e DEMORADO - X POR X basta apertar o "play" de cada passo abaixo (lembrando que a peça deste tutorial é um CORSELET):

• 1 - Não esqueça do uso LINER (leia mais aqui) por baixo do corset para proteger sua pele e absorver seu suor. O início é o mesmo do vídeo da Mani > Abra bem seu corset


• 2 - Abotoe cada fecho/presilha do BUSK, certifique-se que TODOS eles estejam BEM encaixados. Certifique-se que o corset esteja bem encaixado no corpo, nem muito pra cima, nem muito para baixo.



[ update 29/01/17 ] #FICADICA

Ao fechar primeiro pelo segundo fecho/presilha do busk, os demais se encaixam

• 3 - Atrás aproveite e acerte o PROTETOR COSTAL, ele protegerá sua pele do atrito das amarras e da forte pressão que elas farão na sua pele.


AVISO: Particularmente acho um erro tirar o protetor costal logo no inicio de uso do corset, já vi casos de pessoas que queimaram a pele pelo atrito ou mesmo onde as marcas constantes de pressão deixadas pelas cordas nas costas viraram "belas" manchas marrons na pele. (leia mais sobre manchas e o tl, aqui)

Se você já usa o corset há um tempo e ele está prestes a fechar por completo nas costas, falando a grosso modo, faltando um 3 dedos para fechar, dai sim se o protetor realmente estiver incomodando você pode tirar, do contrário acho um risco desnecessário de ferir a pele.

• 4 - Puxe de leve as cordas do meio da peça (cintura), se o protetor costal da sua grife for destes moles ou que saem do lugar facilmente, acerte ele aos poucos a medida que fecha seu corset.


• 5 - AGORA VEM A HORA DO X POR X ;) o que faz com que este "método" seja mais demorado que o anterior.

Comece a puxar no meio de cada X das amarras do seu corset. Comece por baixo (bacia) e vá levando o restante das amarras para parte superior e assim sucessivamente, X por X, um a um até chegar ao meio do corset (cintura).

Repita o mesmo procedimento na parte de cima (tórax), puxe X por X até chegar ao meio do corset (cintura).


AVISO: Se você pegou o corset agora ou está no seu segundo corset e ele é novo, fique atenta. No começo é importante que você NÃO feche a peça por completo, ou seja,  fazendo com que as partes de trás se unam. Leia sobre o SEASONING, clique aqui - no começo é IMPORTANTÍSSIMO a fase de adaptação, de "pegar leve" no aperto.


• 6 - DÊ UM NÓ ATRÁS e puxe novamente as cordas do meio (cintura) um pouco mais forte (veja aqui o movimento desta parte - tut. madame sher), ao final faça um laço. É importante que o nó fique ATRÁS, toda a tensão da amarração da peça deve ficar atrás, nunca na frente pois isso danifica a peça (leia mais aqui).


AVISO: EVITE ao máximo usar as sobras das cordas como CINTO, isso danifica a peça (veja detalhes aqui). No final deste tópico você encontrará outros vídeos que ensinam como esconder as sobras do cordão depois que amarra e um jeito para você cortar o excesso de cordão que veio no seu corset.

• 7 - Corset devidamente colocado e a parte de trás alinhada o melhor possível, agora você está pronta para começar seu TIGHT LACING.


AVISO: Se o alinhamento da parte de trás não ficou igual a imagem mais abaixo neste tópico (na parte do complemento), não se preocupe, aos poucos e com o passar dos dias você vai pegando o jeito.

O passo 5 • X por X, pode também ser usado naquela hora que você estrangulou demais, por exemplo, o tórax e quer dar uma afrouxada. Não precisa tirar todo o corset, basta puxar o X do meio da cintura, depois o seguinte e subir até que a folga da amarra chegue na parte de cima. Caso você não consiga, dai realmente terá que afrouxar todo o corset puxando todos os X um a um e comece tudo de novo, desde o passo 1.

Em geral, no sites de todas as grifes que fazem corsets para Tight Lacing, já tem uma página dedicada a um tutorial de como fechar o corset, não deixe de procurar esta página no site da grife que fez o seu. Se estiver ainda com dúvidas, nada melhor que a própria pessoa que fez o seu corset te orientar, entre em contato com a grife.

EVITE compartilhar apenas o print de partes deste tópico aqui do blog, muitas vezes as pessoas tem interpretações erradas olhando apenas a imagem, se for compartilhar, não esqueça da explicação junto.


PARA COMPLETAR


Uma das questões mais recorrentes é como deve ficar o corset atrás depois que fecha, então fiz uma ilustração para facilitar o entendimento:
clique na imagem para ampliá-la.
Não é para "escolher" uma destas amarrações. Caso ela ficar igual a uma delas você conseguiu fechar seu corset corretamente. Para explicar de forma resumida:

| | = SIM
) ( = SIM > obs: usam assim tb na hora de dormir (leia mais aqui) ou mesmo quando se tem aquelas gordurinhas saltitantes ou você deu uma engordadinha de leve, basta deixar as extremidades mais "soltas" e tudo se resolve (leia mais aqui)

** Sobre o fechamento ( ) : Recebi umas imagens em off de alguns corsets fora do corpo com estas barbatanas assim já tortas. O que pude perceber é que as pessoas usaram o corset por muito tempo fechado desta forma, o que acabou entortando de vez as barbatanas. DIZEM que com o tempo e fechamento correto elas voltam ao normal, contudo acho que isso depende da qualidade das barbatanas, pois já vi gente que começou ( ) e quando estava a ponto de fechar o corset só ai começou a apertar de fato o meio e mesmo assim as costas do corset fora do corpo ainda estavam ( ) ¯\_(ツ)_/¯

Então fique ligada, se sua amarração ficou assim ( ) é apenas um OK, ou seja, ela não está de todo errada, MASSSS com o tempo esta parte do meio ela TEM que ir fechando (veja aqui o movimento pra focar bem nesta parte do meio), afinal é a cintura que interessa.
clique na imagem para amplia-la

/ \ = NÃO > você apertou demais o tórax, a pressão do corset esta focada no lugar errado
\ / = NÃO > você apertou demais a parte da bacia,  a pressão do corset esta focada no lugar errado
~ = NÃO > tudo zoado - rs, comece de novo ;) muitas vezes um corset todo ondulado nas costas indica que é um corset sem um suporte adequado nesta região - mas lembre-se, um corset muito duro nesta parte pode lhe causar dor, as barbatanas nas costas devem acompanhar a curvatura natural dela.

Se você não conseguiu fechar adequadamente seu corset de primeira, de segunda ou de terceira, não tem problema, com o tempo você vai conseguir, só ver direitinho os vídeos, as instruções da sua corsetmaker e praticar.

LEMBRE-SE, se você que pegou agora o corset ou mesmo já está no TL e pegou corset com novas medidas, leia sobre o SEASONING, processo de adaptação do seu corpo ao corset, clique aqui.


NÃO ESQUEÇA DE LER


• Reduções irresponsáveis nas medidas de tórax e bacia. Fique atenta!
A saga das reduções irresponsáveis (resumo)
• Conferindo as medidas do seu corset depois de pronto
Como laçar seu corset
Corset para Tight Lacing é indestruteivel? Dicas para não detonar o seu


TUTORIAL: COMO ESCONDER AS CORDAS DO SEU CORSET



O método 3 que ela mostra no video, eu particularmente acho que não deva ser muito prático na hora de tirar - talvez ele funcionasse bem lá no século passado como ela menciona - pois naquela época tinham as serviçais que fechavam os corsets. Temo que as iniciantes que ainda não conseguem amarrar direito alinhando as barbatanas | | acabarão colocando o aperto na região onde não tem que ser. Então pra garantir, foque no método 1 e 2 que já está ótimo.

TUTORIAL: COMO REDUZIR O EXCESSO DE CORDA DO SEU CORSET



Para completar ainda mais o assunto, aproveite e leia o tópico: PARE AGORA de usar as cordas em volta do corset como cinto! lá detalha bem sobre o que pode acontecer com seu corset e até com sua pele se você fizer do jeito errado.


TUTORIAL: CORSET HACKS!! 5 Tools / Accessories to Help Lace Up




UPDATE


04/03/16 - Mais uma informação para deixar registrada. Confesso que é complicado, pois parece que quanto mais informação a gente dá, mais confusa a pessoa fica, pois bem... A imagem que fiz lá em cima de TEM que ficar e NÃO TEM que ficar a amarração atrás já está bem conhecida pelos grupos afora sobre TL, vinda dos primórdios do orkut pela própria Sher (senão me falha a memória), mas veja bem, em certos casos você tem que avaliar o que está acontecendo.

Porque digo isso? O pessoal assimilou a imagem de uma forma que, por exemplo, se a pessoa está com o tórax fechado e tem uns 3 dedos para fechar a parte da bacia (coisa pouca) , a turma já cai de pau em cima falando que ela está amarrando errado :D Pois é, a turma do TL é bem passional, não é de hoje :D

Portanto, muita calma esta hora tá ;) tem que ver certinho a foto da pessoa (frente, lado e costas - sempre bato nesta tecla), ver o relato dela certinho, pra dai, se for o caso, falar pra ela melhorar a amarração e tudo mais.

Bom, fica então o registro abaixo, mas POR FAVOR tentem assimilar corretamente, não é pra sair falando pra geral que ta tudo bem \ / ou / \, se for falar, AO MENOS dê a explicação por completo POR FAVOR!!! A geração atual já quase nem entende desenhando, imagine uma informação em texto feita de forma truncada, né!

Foca no LIGEIRAMENTE, tá!? :)


Foca no MUITAAAAAA gordura e NO COMEÇO, ok gente ;)
Como fechar seu Corset Como fechar seu Corset Reviewed by iris on Rating: 5

7 comentários:

  1. Ola amo corset,e tenho 2 da Sher quero fazer no meu blog uma materia sobre o tema ja tenho uma mas quero me aprofundar mais quero saber a comunidade oficial.. idnicar vcs e saber outras pessoas que fazm o corset alem da sher.
    Porque ta muito carinho agora beijoooo

    Ja estou seguindo o blog

    Beijos Rosa
    Jana Pereira
    www.rosaepinkbyjana.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Jana sobre as corsetmakers tem uma lista bem interessante aqui no blog, o link está na lateral do blog e tb indicado nos posts mais importantes do blog logo acmima do banner deste post ;)

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Glaucia vi seu comment agora, brigadão viu ;) Ai nemmmme fala dos trolls pq ontem mesmo num grupo q participo no facebook uma tá la fazendo a festa... fogo... bjssss

    ResponderExcluir
  4. Que bom que gostou, fico feliz ;) Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá! Acabo de encomendar meu primeiro corset da Sher, graças o seu blog! Estou ansiosa para que chegue logo! Estava usando modeladores da Yoga,mas sem comentários...Só acho que tem gente exagerando na finurinha da cintura, chega a ficar feio...credo!
    Obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir
  6. Olá ...tudo bem? Acabei de receber meu corset e estou com uma duvida sobre o fechamento do mesmo. Vi num tutorial que na frente o corset deve ficar dois dedos abaixo dos seios. Essa informação é correta? Ou deve ficar rente a linha dos seios?
    Desde já agradeço a atenção.

    ResponderExcluir
  7. Melhor seria vc ver isso com sua corsetmaker, até porque isso tb liga com o modo que vc tirou a medida da altura do seu corset. Se tirou errada é provavel que se colocar pra cima e vc tirou mais pra baixo a medida algo ficará faltando... peça ajuda a sua corsetmaker, melhor.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.