recent posts

Vale a pena comprar um corset usado?

Depende ;) Se for para uso FASHION, para montar um look para uma baladinha, pode ser, mas tenha em mente de comprar um com as medidas bem próximas. Agora, se sua intenção for par fazer o Tight Lacing, quer que eu seja BEM SINCERA?

ACHO UMA BOBAGEM! Uma busca burra por uma "economia" e pior, de algo que mexe com a saúde, já contarei o porque...

Na busca desenfreada por PREÇO ou mesmo querer um corset para ontem (como se corset fosse blusinha de saldão), já falei disso aqui, algumas caem na onda de comprar um corset usado e acabam comprando peças inapropriadas, e aí mora também o perigo!

99% das pessoas que estão obcecadas pela busca do corset mais barato nem sabe do que se trata um corset direito e o que acho pior, querem achar um corset usado PARA O Tight Lacing, um em que as medidas sejam IGUAIS a dela.

Em algum momento nos grupos e comunidades sobre Tight Lacing no Brasil já foi mencionado (e eu me incluo que falei isso) que SE as medidas foram iguais, TODAS ELAS (tórax, cintura, bacia, medida do comprimento do tronco, medida do comprimento do tórax até a cintura e da cintura até a bacia) você pode usar o corset para o Tight Lacing, mas tem um detalhezinho ai que no meio do bate papo sobre o assunto na internet nunca saiu, mas rolava em conversas em off.

Pra achar um ser humano com as medidas EXATAMENTE IGUAIS A SUA é uma tarefa bem difícil, mas vamos supor que você achou alguém, inclusive com o peso igual o seu! Olha só que maravilha!

Tenha uma coisa em mente, pode acontecer que mesmo com as mesmas medidas necessárias para a confecção de um corset, as proporções da ex-dona já tenha moldado a peça e daí você terá que gastar mais um $$ para uma reforma/reajuste.

Já veio alguns casos pra mim em off exatamente relatando isso, infelizmente não printei, mas num deles me recordo que a mãe de uma moça querendo presentear a filha acabou que comprou um corset usado, as medidas eram exatamente IGUAIS, mas de alguma forma ela teve que mandar reajustar toda a parte do umbigo para baixo, pois na filha ficou LARGO.

MORAL DA HISTÓRIA: Com o $$ do usado + o $$ pago pelo reajuste = teria comprado um novo.

Hoje pintou outro caso num grupo do Facebook e me dei conta que nunca escrevi algo só sobre isso aqui no blog e com esta crise toda no Brasil e a falta de entendimento de quem está chegando agora no mundinho do Tight Lacing é bom sempre alertar sobre isso.

O caso primeiro foi publicado pedindo ajuda para ajustar/fechar o corset, coloquei os links de ajuda vi outras meninas também ajudando pelos comentários, MAS confesso que fiquei encafifada com a distância que ficou a parte das costas, mas relevei pois o corset não estava fechado direito. Porém, quando entrei novamente no grupo, o tópico estava no topo e no ultimo comentário do tópico estava a corsetmaker da grife que foi citada junto a imagem publicada, ela perguntou algo como: "mas o corset tem as mesmas medidas que a sua?

Estranhei a pergunta pois os corsets são feito sob medida. Rapidamente fui ler os comentários mais recentes, e vi que a dona do corset falou que ela tinha comprado um corset USADO através do grupo, e logo num outro comentário ela publicou outra foto, uma segunda tentativa de amarar o corset, e ali já deu para observar que o corset no tórax já estava BEM apertado e que a parte do tórax continuava bem afastada e a cintura também demais da conta. Pra quem ao menos já leu sobre o assunto (clique aqui, caso você não tenha) sabe que isso pode trazer alguns problemas nesta região.


outro detalhe, o novo modelo underbust da grife está com modelagem mais vincada e muito mais trabalhada que a anterior e vem com novos busks com formato de fecho exclusivo.

PORTANTO, fica o recado, nesta onda de procurar por PREÇO e ter a "brilhante" ideia de partir para um usado e chegando nos grupos e perguntando "AIN GENTI, KD O POST DE DESAPEGU", você também deve ter uma "bagagem" grande de informações e entendimento sobre um corset (algumas citadas aqui) e mesmo assim, você corre o risco como contei inicialmente a peça estar já moldada como o corpo da ex-dona. No final das contas se você tivesse esperado um pouco mais, pesquisado mais e neste meio tempo juntando mais uma graninha, poderia ter comprado um corset NOVO e com uma modelagem muito melhor.

OBS.: Pra quem notou o busk da imagem publicada, ele está torto/inclinado, leia mais sobre isso aqui, certamente está porque ela ainda não consegue fechar o corset alinhando a parte das costas, CONTUDO, vai mais um alerta que também está ligado ao assunto USADOS.

Pode acontecer que a dona de um corset NUNCA tenha fechado corretamente o corset e com o tempo as fibras do tecido vão cedendo mais de um lado do que outro e o busk no final das contas fica torto INCLUSIVE fora do corpo. Isso não é algo que vá afetar seu Tight Lacing, porém é um item que você pode ficar mais ligada se a sua intenção é realmente comprar um corset usado, ver o estado de conservação do corset, do busk, desgaste do tecido e afins.

Não se esqueça, na lateral do blog você encontra diversos links para os tópicos mais importantes, caso esteja no celular - basta clicar aqui. Todos os links estão na medida do possível organizados por nível de importância, desde coisas para saber antes de compra um corset como depois de comprar um corset, tem tudo que você precisa de informação para iniciar a prática.

UPDATE


19/04/16 - Finalmente alguém tocou neste assunto e não foi eu, já tenho fama de chata e grossa - rs - mas um corsetmaker, o Marcelo, corsetmaker da Ferrer Corsets, tocou num BELO ponto sobre compra de corsets usados.


Aliássssssss, eu sei de "causos" de corset que vai pra reforma/reajuste que a coitada da corsetmaker teve que por algodão no nariz ou sei lá mais o que de TÃOOOOOOO fedido :D foi o que motivou a criar o tópico BORA LAVAR O CORSET ... então mulherada vamos cuidar da higiene do seu corset? Bora lá!!!

25/04/16 - Deixarei registrado abaixo um print sobre uma dúvida  relacionada ao tema já com a devida resposta:

Simples assim ¯\_(ツ)_/¯
14/05/16 - Mais uma opinião sobre compra de peças usadas - da Sher, corsetmaker da Madame Sher Corsets


Vale a pena comprar um corset usado? Vale a pena comprar um corset usado? Reviewed by Iris on Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.