recent posts

Quantas horas devo ficar com o corset quando fizer o Tight Lacing?


No início o IDEAL é respeitar o período de adaptação, o chamado SEASONING (leia mais aqui), este é um período para que seu corpo se adapte o MELHOR possível ao uso do corset e do corset ao seu corpo. DEPOIS deste período de adaptação...

Geralmente o uso do corset durante 6 a 8 horas diárias é suficiente, garantindo *resultados a partir de duas semanas.

Pode-se usar o corset por mais tempo, desde que sejam feitos abdominais na mesma proporção. O uso muito prolongado do corset tende a refletir em perda do tônus muscular da região abdominal, que é compensada com exercícios específicos, de preferência com acompanhamento de um especialista.

fonte: http://www.madamesher.com/pt/corset/duvidas/ver/9/

No caso os "resultados"  descritos acima, se referem ao tecido adiposo (gordura) que já vai sendo modelado neste período. Com o tempo e aperto, o corset começará a pegar as costelas flutuantes.

Segundo a Sher, corsetmaker da grife Madame Sher Corsets, "existem malefícios em se treinar mais de 8h que vão além do enfraquecimento do assoalho pélvico. O corset interfere na vascularização dos tecidos, inclusive muscular. É muito importante dar um descanso ao corpo. Treinar em período integral é perigoso."

Após você atingir as medidas que quer você deve usar o corset por mais UM ANO até que as medidas se fixem e a partir dai o uso do corset é apenas esporádico. Veja + alguns detalhes sobre isso, clique aqui).

Se você quiser fazer A LOUCA DO CORSET e extrapolar as horas de uso e aperto, fique BEM ciente dos riscos, leia MUITO sobre o assunto, é SUA saúde que está em jogo.

Sobre o TL exagerado (tanto no número de horas quanto aperto) e a importância dos exercícios de KEGEL (para fortalecer o assoalho pélvico) para quem for por este caminho do exagero.

É isso pessoal, se eu ver alguma info importante que agregue aqui vou completando aos poucos. Não se esqueça, na lateral do blog você encontra diversos links para os tópicos mais importantes, caso esteja no celular - basta clicar aqui. Todos os links estão na medida do possível organizados por nível de importância, desde coisas para saber antes de compra um corset como depois de comprar um corset, tem tudo que você precisa de informação para iniciar a prática.

PARA COMPLETAR


• GUIA INICIANTE - Os primeiros passos para o Tight Lacing
• Seasoning ou Break-In Period, a importância de "pegar leve" no inicio do Tight Lacing
• Que médicos devo ir pra saber se posso fazer o TL?
• Sugestão de exercícios para tightlacers
• Os efeitos colaterais do tight lacing exagerado

Veja também um vídeo bem explicativo da Many (fisioterapeuta formada), com um geralzão sobre um treino saudável de Tight Lacing.



UPDATE


07/02/18 - Mais um texto sobre o assunto. Print do site da Ferrer Corsets


Quantas horas devo ficar com o corset quando fizer o Tight Lacing? Quantas horas devo ficar com o corset quando fizer o Tight Lacing? Reviewed by Iris on Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.