recent posts

A temida cintura dupla

Há um tempo atrás já escrevi sobre como o uso do corset acaba modelando a gordura da silhueta do corpo, se não viu, clique aqui. O corset ACHATA a gordura e seu corpo começa a tomar as formas da peça.

O uso do corset pode amenizar muito uma cintura dupla sim, porém, dependendo da profundidade há casos que apenas uma lipoescultura resolve. Se sua intenção é apenas melhorar uma possível cintura dupla não há sentido optar por uma modificação óssea (o Tight Lacing) para isso ;) mas se quiser matar dois coelhos numa cajadada só, o Tight Lacing (ou até mesmo o waist training) é sim uma opção .

Sempre que posso, falo nos grupos de Tight Lacing: Não adianta absolutamente NADA você estar usando o corset dia após dia e continuar com o seu guarda roupa com peças que detonam seu corpo.

Não é de hoje, que tanto eu como até algumas corsetmakers alertam sobre as malditas calças baixas e não só elas, aquelas calcinhas que a mulherada teima em comprar tamanho menor e fica enfiando na carne de tão apertada que está. LIVRE-SE DESTAS PEÇAS AGORA!


No Tight Lacing você NÃO É OBRIGADA a mudar de modelos de calças ou mesmo comprar a calcinha X, Y e Z. APENAS fique atenta as peças que você tem e que estão contribuindo para que sua silhueta fique DEFORMADA.

O alerta sobre estas peças que detonam a silhueta feminina sempre vinha com uma SUGESTÃO:

Opte por calças com o cós mais alto. Não esqueça, a lingerie não pode ficar de fora! Calcinhas com cós médio e até cós mais alto são super fáceis de achar, inclusive, calcinhas com corte a laser - nem costuras elas tem para marcar sua pele.

Relato: mudou para calcinhas do tipo hotpant

Relato 2: Pequenas mudanças que fazem uma GRANDE a diferença.

Demillus - Costas
Para aquelas que já estão com a cintura dupla marcada, ou que apenas querem modelar um pequeno acúmulo de gordura nos flancos tente ANTES de partir pra algo mais drástico a usar calcinhas de ALTA COMPRESSÃO.

Hoje a variedade no mercado é imensa! Não pense na calcinha da vovó, isso aí ficou no passado! Existe calcinhas cós alto de alta compressão e que são fio dental de várias marcas!

Se você não quer tão alta (que cobre o umbigo) você pode optar por calcinhas cós médio (1 a 2 dedos abaixo do umbigo), mas certifique que elas estejam na altura de onde está marcada sua cintura dupla

Demilllus - Frente
Não sabe onde comprar uma? JOGA NO GOOGLE, COLEGA! Basta digitar no campo de busca "calcinha cós alto" ou calcinha cós alto fio dental" ou "calcinha cós alto fio dental alta compressão" e ver qual seria melhor pra você. Vai que nessa acha uma loja perto de você que tem estes modelos ;)

Outra coisa, para pessoas que já tem uma barriga mais estufada, mais flácida ou até avental, não contribua para que ela fique ainda mais deformada. A dica de usar calças e calcinhas com cós mais alto com uma boa compressão, serve também para estes casos. Para melhorar mais ainda, logicamente se você quiser, alie exercícios + alimentação.

Calcinhas  de cós alto e médio - DelRio tem de microfibra até em algodão.

Calcinha "alta" MASSS dois dedos abaixo do umbigo
(update - dica de fabricante destas calcinhas, clique aqui)

Mais um exemplo do mesmo modelo
(update - dica de fabricante desta calcinha, clique aqui)

calcinha pós parto - marca : lov secret - com reforço frontal
Calcinha Cinta DelRio Classic

ISE MODA ÍNTIMA - calcinha 1248
(update + sobre esta calcinha, clique aqui)

Ah! Para aquelas que querem umas de cós alto/médio com renda, procurem por CALEÇON, são modelos mais largos porém ficam abaixo do umbigo mas, como são de renda não pressionam a pele e são lindas e confortáveis.

Caleçon

02/18 - Me enviaram a dica - UZZU Moda e UZZU Moda Íntima - O fabricante vende seus produtos para inúmeras lojas no Brasil todo - as publicações estão no Facebook da empresa de maneira PÚBLICA.

Calcinha LACING PANTS da grife Ferrer Corset
(olha só quando o nome em inglês tem sentido é outra coisa)

Calcinha POWER BAND da grife Ferrer Corsets

Só não vale usar um corset (ou mesmo um modelador mais potente qualquer - veja alguns aqui) e continuar errando nas roupas.

Abaixo fica o registro de um print que ilustra bem o que quero dizer. Por sorte a moça contou depois que ela já estava se livrando das calças baixas...

imagem: Grupo Waist Training Elastique.
Lembrando que não se faz TIGHT LACING com Elastique (que é um modelador estruturado e mais potente), mais detalhes, clique aqui. Se você pretende apenas modelar sua gordura subcutânea, clique aqui.

#FICADICA

Imagem Ilustrativa... mas fique esperta! Se uma calça baixa faz isso, pode ter a certeza que um corset que fica desta forma (inclusive nas costas) também pode marcar sua gordura. Veja se você não está se excedendo no aperto do corset nesta região, na dúvida, fale com sua corsetmaker.

A calça jeans de cós baixo aperta linearmente uma área que deve ter liberdade para o crescimento”. Uma adolescente de 11 anos ao comprar uma calça e mantiver esta mesma calça até os 14 anos de idade, faz com que no lugar do quadril o crescimento não se dê de forma correta, devida a pressão que ocorre sobre esta região.

clique na imagem para ampliar

Conselho de amiga do peito \OO/ -  Antes de dar na louca de partir pra uma modificação corporal óssea sem necessidade e OU comprar um modelador potente à toa, comece pelas roupas. Pode ser que você se surpreenda com esta simples atitude ;) 

Para você que chegou agorinha já veja o GUIA INICIANTE: OS PRIMEIROS PASSOS PARA O TIGHT LACING e também o post com os tópicos mais importantes do blog com várias dicas, lá tem TUDO o que você precisa saber sobre a prática.

Agora vai outro conselho de amiga do peito \OO/. Fia, você quer APENAS modelar gordura? Na boa, é uma bobagem sem fim optar por uma modificação corporal ÓSSEA (pelo Tight Lacing) para isso. A técnica é agressiva, exige cuidados, paciênciaaaaaa e MUITAAAAA LEITURA. Se você não se encaixa neste perfil, parte pra outra. Além da dica aí das roupas, complete obviamente com uma vida mais saudável (alimentação+exercícicos) e vai de cinta/modelador (+ sobre issoclique aqui). Menos risco pra você que não curte ler e tão pouco tem paciência cair numa grife açougueira e num corset que pode detonar seu corpo.

FLANCOS x CULOTE

PARA COMPLETAR


Calcinha apertada pode deformar o corpo e dar celulite
Modele seu corpo mudando suas roupas
• Cintura dupla - um problema causado pelo vestuário moderno


UPDATE


00/00/17 - De um lado um punhado de ignorância e de outro a esperteza oportunista em rotular uma calcinha cintura alta comum com um nome que por si só não tem o menor sentido, mas que induz o outro lado a realmente achar que o consumo daquela calcinha com aquele nome em específico é necessário para uma prática que na verdade se trata de MODIFICAÇÃO CORPORAL OSSEA.

Uma calcinha comum cintura alta da lojinha do bairro. (alou aula de inglês... "estratégia de mkt" ? - marqueteiros facebookianos, "adogo" ).

Infelizmente a preocupação maior de alguns grupos Tight Lacing é deixar os tópicos de RIFA e venda dos produtos de quem é dono dele ou administradoras no topo (em destaque) para gerar ganho em cima dos membros, a preocupação de VENDER é maior do que destacar informações relevantes para quem quer realmente saber sobre Tight Lacing.

Ao menos UMA entendeu o que quis dizer \o/ agora se tem gente que apoia alguém que faz propaganda em cima disso induzindo outros a pensar que faz parte do TL, paciência! Quem sabe um dia o discurso começa a mudar...

[ update 12/17 ] Não tiro o "mérito" da pessoa ter tido a esperteza de enxergar a oportunidade de ver naquele modelo de calcinha da arara um jeito de ganhar dinheiro em cima de um grupo populoso, MAS, induzir ou mesmo deixar rolar um papo entre as mais desinformadas que a peça é necessária para uma prática que é uma modificação ÓSSEA, um absurdo! Se tem gente que acata esta postura, paciência. Quem vende deve informar CLARAMENTE qual a função da peça, tecido e afins e não deixar nas entrelinhas como estava acontecendo, aliás, esclarecer é o mínimo.

Se houve esclarecimento, acredite, foi só bemmmmmmm depois que comecei a encher bem o saco sobre as informações do produto aqui no blog e em grupos que participo. Como me disseram, COMUNICAÇÃO e organização não é o forte da moça. Acho que por sorte deve ter alguém por trás dando dicas para como se comunicar melhor, porque o discurso logo que começou a vender para o que está agora, mudou que é uma coisa - rs.



28/07/2017 - só a título de informação - o fio/tecido LYCRA® (sim, o nome é patenteado e para ser usado na divulgação de algum produto precisa de autorização de quem detém os direitos do nome) é feito pela INVISTA que vende o tecido/fio para grandes marcas/grifes e afins para que elas sim, desenvolvam uma peça de vestuário. O fabricante do tecido/fio não participa da criação de nenhuma peça de vestuário - mais sobre LYCRA®, clique aqui

+ sobre a historia da Lycra®, clique aqui.


30/07/17 - E caso veja alguma pessoa com certa limitação mental para entender o foco do alerta dado neste tópico e vir com argumento pífio de "aim ela tem inveja..", aproveite e memorize BEM a ilustração abaixo.


Fique atenta, se você se der conta que você mesma ou alguém não tem raciocínio suficiente para entender o foco de algo e achar que tudo não passa de inveja, procure rapidamente um psicólogo. O caso certamente exige cuidados.

21/02/17 - Pra quem não tem muita ideia do quanto calcinhas apertadas ou em tiras, que além de detonar o corpo com o tempo, podem também derrubar QUALQUER visual, fica a dica do vídeo:



+BÔNUS - Pq acho que tb vale e muito a dica do video abaixo. Brasileira erra muito na escolha do sutiã... (leia também sobre "excesso de gostosuras nas costas x corset/tl", clique aqui)



13/03/17 - Esqueci totalmente desta dica aqui também que liga com calcinha :). Pra você que usa calça jeans cintura alta POR CIMA do corset, cuidado!

O atrito da calça vai desgastar o tecido do corset. Para evitar isso você pode utilizar uma calcinha cintura alta por cima do seu corset, mais detalhes, clique aqui.

02/05/17 - Mais um video de dicas pra mulherada. Só no truque....



ps.: tenho uma curiosidade imensa por esta SPANX - http://www.spanx.com - famosa pelos seus modeladores e principalmente pelas meias calças - as que Beyoncé usa.

06/05/17 - Segredos de Hollywood - Pra turma (mesmo as gostosas) que acham que sópq tem corpão usam vestido a vácuo de tecidim fuleira e a coisa fica TODA ondulada, já fica a dica de como SABER usar vestido colado e deixar tudo no lugar sem se preocupar ;). Aliás vale também pra tecidos fluidos (pra quem não curte pagar calcinha), dica pra plus, gostosas e MAGRAS TAMBÉM!





10/08/17 - Ta rolando uma certa obsessão nos grupos de TL para ACABAR/EXTERMINAR com os flancos, ainda tenho que descobrir o foco disso. Gente, os FLANCOS ajudam a dar o CONTORNO no corpo da mulher! Se você achatar/perder totalmente os seus flancos você ficará QUADRADA.

Hoje acabei "rabiscando" uma imagem pra exemplificar isso a uma menina que estava empenhada em perder os flancos dela, achei uma imagem pela net e vou deixar aqui pra ajudar as colegas a visualizar e entender que dependendo do caso basta uma MODELADINHA que o contorno da silhueta do corpo ficará bem mais harmonioso.

Anúncio Mercado Livre
Comprar calcinha X,Y, Z ou a de baciada, comprar um corset ou um modelador mais potente pra ACHATAR totalmente o flanco para deixar esta parte plana é IDEIA DE JERICO! Se você curte uma cintura, o flanco ajudará a dar mais harmonia ao contorno num todo.

01/09/17 - Pra quem quer fazer linha a sacoleira ou curte uma 'carcinha', junta as migas e se liga na dica. Joga no google o termo CALCINHA ALTA ATACADO ou CALCINHA MODELADORA ATACADO, vão achar dezenas de sites no Brasil todo que vende lingerie no atacado, as calcinhas destinada ao público plus size na maioria delas os modelos são mais altos.

O valor de cada "carcinha" varia entre R$6,00 a R$11,00


No mercado livre os atacadistas acabam fazendo kits de 10 / 20 / 30 já vi até de 50 'carcinhas' do tipo, basta pesquisar que acha, assim como pela internet...

calcinha com pala - imagem de anuncio no mercado livre

imagem da internet - molde de calcinha
Caso tenha curiosidade pesquise também CALCINHA COM PALA. Pala é esta faixa na lateral mais grossinha na imagem acima, tem outros tipos também, uma que fica reta pegando não só os flancos como a barriga também, são mais comuns inclusive de achar. Enfim, basta ter percepção de ver os detalhessss que fazem a diferença quando se compra uma calcinha.

**Pra quem tem o dom da costura e quer aproveitar a pesquisa, você também encontra moldes de calcinhas de todos os tipos.

+ um tópico sobre calcinhas altas, clique aqui


19/10/17 - Teve uma dúvida no grupo e fiz uma imagem e acho legal deixar por aqui, pois pode ser que tenha mais gente que não consegue diferenciar cintura dupla e a depressão natural que o corpo tem (aquela "emenda" do quadril pras pernas).

clique na imagem para ampliar

Acho que a imagem vai dar uma boa ajudada sobre isso, outra coisa que acontece é que semmmmmpre pinta uma "fitness" (coloque mais aspas aí) falando que basta fazer agachamento ou qualquer outro tipo de coisa para que isso suma... pois bem, como podem ver não tem nem sentido justamente pela anatomia do nosso corpo.


Veja um tópico bem bacana que mostra que este "HIP DIPS" é anatomicamente natural, clique aqui.

"HIP DIPS" é o espaço entre o femur e a pelvis. TODO MUNDO TEM! Isso faz parte da nossa anatomia! Em alguns é mais perceptível do que em outros. Tudo depende do seu tipo de corpo, músculo e distribuição de gordura.

Lembrando que o termo "HIP DIP" é em inglês, acredito que não exista algum termo que se refira justamente a isso em português, se eu encontrar coloco por aqui. (outra imagem que fiz com esta imagem acima, clique aqui)

MASSSSSS, sempre tem um mas ;)


Para pessoas que tem uma depressão bem na lateral DA BUNDA, na "banda" da bunda messssssmoooo, é visto bem melhor DE COSTAS, leia sobre depressão trocantérica. Tem um texto interessante sobre isso que vale a leitura: DEPRESSÃO TROCANTÉRICA – O TERROR FEMININO (do Prof. Eder Lima) ... aliás, fica mais uma dica, clique aqui e devore TODOOOO conteúdo que tem nele.

Além da Retroversão Pélvica - que o Prof Eder explica no link acima indicado, ainda tem esta outra possível causa para esta deformidade, a Prof. Aline Cassaro explica mais detalhes > clique aqui

Ta na dúvida do que tem? Consulte um médico, presencialmente um médico terá muito mais condições de VER o que você tem e assim ele já te explica tudinho sobre seu corpo, esqueleto, anatomia e afins. Garanto que o papo sempre será interessante!

Evite ficar numas de entrar em grupo nas redes sociais e postar fotos nas mais diferentes posições para que os membros dele tentem adivinhar o que tem. Você vai se frustrar pois a maioria das resposta será puro achismo OU no pior dos casos, você vai ficar com mais encanações na cabeça.

AVISO/ALERTA: Como a coisa está me preocupando achei relevante fazer este aviso justamente por causa do tanto de menina achando que este HIP DIPS se trata te algum defeito.

Pois bem, se você ENCANA demais com seu corpo, se você já ouviu algum familiar ou colega já falando que você está obcecada com seu corpo, se você fica procurando defeito no seu corpo, se isso já afeta sua vida diária e seu psicológico >> Leia sobre DISMORFIA CORPORAL. O assunto é sério! São pessoas que se enxergam (esteticamente falando) diferente do que elas realmente são.


25/11/17 - Hoje passeando pelo shopping (Shopping SP MARKET) dei de cara numa Marisa, entrei e fizeram um "cantinho" na parte de lingerie APENAS de calcinhas cintura alta, sutiãs e modeladores. Só peças com intuito de MODELAR.

Calcinhas cintura alta de TOOOOODO tipo, de algodão, de microfibra, lycra, de compressão e aquele tecido mais grossinho que esquenta. Tinha destas com a pala mais reforçada apenas na lateral, com pala reforçada por toda circunferência da bacia...

Confesso que pensei, alguém desta loja deve participar dos grupos de TL porque estava tudo muito organizado com o propósito de peças para modelar o corpo e comparando com uns bons meses atrás que não pisava em uma Marisa eles deram uma bela ampliada nesta parte, antes era uma ou duas araras e olhe lá com este tipo de produto agora era todo um espaço dedicado a isso!





As cintas? Bommm, já sabem :D é aquela tristeza! Só de ver | | da aquela dor no coração - rs ... mas para quem busca calcinhas de cintura alta, lá está cheio!

01/01/2018 -

Sobre isso, clique aqui.

BLOG WAIST TRAINING BRASILGRUPO FACEBOOK WAIST TRAINING BRASIL


24/01/18 - Calcinha da discórdia? Dica de fabricante... clique aqui para ler

06/08/18 - Lacer não é Tightlacer. A importância do uso do termo correto para busca de informação
#curiosidade - Lacer® é também marca registrada no Brasil e no Mundo pela empresa espanhola Lacer S.A + curiosidades no link acima.
A temida cintura dupla A temida cintura dupla Reviewed by Iris on Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.