recent posts

PARE AGORA de usar as cordas em volta do corset como cinto

Eu não sei o que houve no mundinho dos corsets que toda imagem que vejo tá lá a moça fechou o corset e tudo que restou ela pega e coloca em volta do corset, só que elas amarram com MUITA força estrangulado o corset, um "cintinho arroxado".

Imagem apenas ilustrativa do 'cintinho' - tem uns larguinhos certos,mas só para vocês entenderem o que é.

Hoje o Marcelo, corsetmaker da Ferrer Corsets, postou sobre o assunto lá no grupo de TL e aproveitei pra pegar o recado e colocar aqui também:

MENINAS ATENÇÃO!

PAREM com essa mania de amarrar os Corsets de vocês e passar os cadarços ao redor da cintura!!!

Isso é um crime!

Primeiro que isso demonstra falta de zelo com o amado Corset que vocês usam, pois o cadarço vai desgastando o tecido e marcando a região da cintura, dando um aspecto de "velho" mais rapidamente nas regiões onde o cadarço fica apertando!

Segundo, e mais importante:

O cadarço vai ENTORTANDO as barbatanas de forma MUITO rápida! As barbatanas rapidamente envergam em ângulos muito AGUDOS e vão "entrando" no seu corpo e incomodando cada vez mais durante o uso cotidiano.

Além do que vocês acabam alterando o SHAPE que o seu Corsetier tanto estudou para desenvolver e te entregar naquela peça. Ou seja: é estrago na certa! Tanto para a peça quanto para o seu corpo!

*-Mas Marcelo eu sou teimosa e quero passar os cadarços ao redor da cintura, pois detesto aquele monte de cadarço pendurado nas costas!* OK!

SE a única alternativa para você é passar o cadarço ao redor da cintura, faça assim:

Primeiro amarre o corset e dê dois laços, um por cima do outro, para que fique firme e segurando BEM toda a pressão do corset. Somente então pegue as pontas dos cadarços e passe ao redor da cintura SEM APERTAR!! Com uma boa folga!!

Se liguem meninas!

Depois não reclamem que um lado da cintura de vocês está ficando diferente do outro, ou que a cintura tá ficando manchada, com a pele escurecida e etc....

Beijos do tio Marcelo.

Corsets bons onde na emenda de cada painel do corset tem DUAS barbatanas, as barbatanas aguentam melhor a pressão quando a dona do corset faz o tal cintinho arroxado, mas a coisa não será eterna, né!

Cintinho estrangulando o corset. NÃO PODE!

Tecido desgastado pelo atrito da corda do corset que era usado como cinto - imagem: Nanda Polain

Cristiane Ponciano. Isso ai garota,
assim que se faz! :)
Mas como vem aumentando bastante profissionais que fazem corsets que tem apenas UMA barbatana em cada emenda do painel do corset, num corset com poucos painéis (que é o que está pipocando por ai) terá apenas SEIS barbatanas de cada lado dai o corset acaba ficando muito frágil, não aguenta o tal cintinho arroxado (do jeito que as meninas fazem) entorta rapidinho, deforma o corset e etc. (leia também o tópico: Manchas na pele e o Tight Lacing)

Resumindo, vamos evitar de fazer o tal cintinho arroxado de qualquer forma? Melhor né! Depois não adianta ir em grupo fazer mimimi falando que pagou caro no corset e ele ta com o tecido detonado na cintura ou até todo torto pelo mal uso que foi culpa SUA de ter feito.

Dê o nó atrás, faça o laço e o restante da corda se for o caso, esconda por baixo do corset - na parte debaixo, e pronto! (veja mais detalhes de como esconder as cordas no video no final do post.)

PARA COMPLETAR


TUTORIAL: COMO ESCONDER AS CORDAS DO SEU CORSET


O método 3 que ela mostra no video, eu particularmente acho que deva ser muito pratico na hora de tirar - talvez ele funcionasse bem lá no século passado como ela menciona - pois a naquela época tinham as serviçais que fechavam os corsets para a pessoa. Temo que as iniciantes que ainda não conseguem amarrar direito alinhando as barbatanas | | acabarão colocando o aperto na região onde não tem que ser. Então pra garantir, foque no método 1 e 2 que já tá ótimo. (leia mais aqui)

TUTORIAL: COMO REDUZIR O EXCESSO DE CORDA DO SEU CORSET


Pras que querem trocar a corda do corset (que é um cordão acetinado, conhecido também como "rabo de rato"), por uma outra cor, veja o tópico: Como laçar seu corset(estes cordões acetinados geralmente são vendidos em armarinhos e lojas de aviamentos)
PARE AGORA de usar as cordas em volta do corset como cinto PARE AGORA de usar as cordas em volta do corset como cinto Reviewed by Iris on Rating: 5

3 comentários:

  1. Eu entrei em todos os grupos do face sobre tl, e nossa, o que tem de garota que faz isso ._.
    Eu pretendo fazer tl, estou usando o seu blog pra me informar, pois n quero cometer nenhum erro.
    Você faz um ótimo trabalho, continue sempre nos ajudando :333

    ResponderExcluir
  2. Olá Boa noite, entortei as barbatanas do meu corseler na primeira vez que fiz isso. E agora? Tem concerto. Me ajude por favor!

    ResponderExcluir
  3. Não sei informar sobre "corseler", desculpe. Acho que errou de local para publicar sua dúvida. Acredito que o mais inteligente seria buscar informação com quem comprou o produto.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.