recent posts

Faço tightlacing de dia, posso usar uma cinta/modelador como complemento pela noite?

Corset Underbust e Elastique - grife Madame Sher
Lançado em 2011, o Elastique é uma supercinta modeladora que une técnicas da corsetaria, sua estrutura e modelagem são bem próximas a um corset.
(update 2020 - imagem acima do Elastique se refere ao modelo ANTIGO da peça)

 Sim, pode, mas fica o alerta >> Se você vai usar um modelador ou uma cinta mais estruturada para dormir, o ideal é que se faça um treino de Tight Lacing mais curto durante o dia.

Converse com o fabricante da peça que for usar e comente esta sua intenção. Que já faz o TL e quer usar outra peça para complemento.

Lembre-se que há perigos num treino que excede as 8 horas recomendadas (leia mais aqui) que vão além do enfraquecimento do assoalho pélvico, como a vascularização dos tecidos comprimidos, inclusive muscular. É importante que o corpo tenha um descanso. Usar uma peça de alta compressão por período integral é PERIGOSO!

[ UPDATE 12/11/17 - Nada mais natural que no mundo dos negócios surjam produtos com o mesmo "conceito" do Elastique (que tem seu devido sucesso, já virou referência e atendeu muito bem uma lacuna que existia no mercado atual brasileiro em meio a tanta cinta tubular) e logicamente, pela alta procura por cintas devido as musas fitness e seus publieditoriais. Diante deste cenário, cabe a VOCÊ ter uma percepção para avaliar a peça num todo. Notar se a qualidade, modelagem, corte dos painéis, estrutura de metal, fechamento, tecido, reforço... é interessante para modelar seu corpo de forma mais harmônica, e principalmente, que não comprometa sua saúde. ]

Curvet Underbust e Underbust com costas altas - modelador grife Ferrer Corsets
Cinta Modelling - modelador grife Akarole
Shapewear - Calcinha Estruturada Fabrizia Barros

UPDATE 20/11/17 - Eu tinha deletado as imagens de outros modeladores com a mesma pegada de estarem entre uma cinta e um corset - feitas por outras grifes que fazem corsets, mas hoje mudei de ideia... vamos dar chance a bela e boa CONCORRÊNCIA, afinal, quanto mais opção no mercado MELHOR pro consumidor \o/ com informação embasada e detalhada ele pode decidir tranquilo o que quer pra si.

Se quiser pesquisar sobre cada um deles, sugiro que faça isso e DIVERSOS grupos e pela internet (leia mais aqui). Seja esperta e não se resuma apenas a um grupo em uma rede social (leia + sobre aqui)

PARA AS RECÉM MÃES OBCECADAS EM CHAPAR A BARRIGA, ou mesmo você que fez uma operação plástica, fica o aviso: NENHUM modelador mais estruturado citado neste post deve ser usado como cinta pós-cirúrgicas Por favor, se informe com a grife que produz a peça sobre detalhes neste caso. (leia mais aqui e aqui)

QUERO FAZER O INVERSO, USAR UM MODELADOR MAIS ESTRUTURADO DE DIA E O CORSET PELA NOITE, O QUE ACHA?


De verdade? Acho bobagem :) a não ser que sua atividade diária seja aquela que movimenta muito e seja humanamente impossível usar o corset. Tentarei explicar melhor. Pela noite não devemos apertar muito o corset (leia mais aqui), quem usa corset apenas pela noite vê resultados sim, porém MAIS LENTOS do que quem usa durante o dia. Então, de manhã você usa uma peça que apenas modela gordura subcutânea, chega a noite e coloca uma baita peça (pq corset é uma baita peça da hora - rs) e nem vai poder apertá-la muito... por isso acho bobagem, como disse, a não ser que realmente você não tenha outra opção.

PRECISO MESMO COMPLEMENTAR MEU TL COM UM MODELADOR?


NÃOOOOOOOOOOO! Preencha com mais "o" - rs.

Falando sério, NUNCA houve isso. Não sei de onde surge gente falando que "TEM QUE". Tight Lacing é uma prática para uma modificação ÓSSEA, simples assim.

[ O uso de um modelador/cinta ou calcinha XYZ de cintura alta que vai modelar APENAS e SOMENTE gordura subcutânea, é uma escolha individual e JAMAIS uma regra para quem pretende fazer o Tight Lacing. ]


Não engane azamiga! Fique BEM ATENTA com quem fica em grupos te forçando ou enfiando goela abaixo te induzindo pra você consumir algo que não precisa. PESQUISE e se informe!

E AQUELA CINTA MOLENGA QUE TENHO JOGADA NO ARMÁRIO, POSSO USAR?


Veja bem, particularmente não vejo sentido em usar uma cinta tubular, sem estrutura, que vai te pressionar por igual e que laceia em questão de pouquíssimas semanas como complemento ao TL, que usa uma peça toda estruturada no tronco, com modelagem de ampulheta que modela a gordura + costelas flutuantes.

cinta-tubo.jpg

Do que adianta passar um período dentro de um corset ) ( toda lindona, maravilhosa para depois vir com uma peça molenga | |? Vai complementar o que isso? Fora a grana que gastará a cada cinta tubular destas comum porque laceou rápido... Enfim, ai é questão de se informar e ver o que é melhor para você :)

AH! Antes que me esqueça, NÃO SE FAZ TIGHTLACING COM CINTA NEM MODELADOR, FAVOR NÃO INSISTIR (leia mais aqui)

Para você que chegou agora no blog ou mesmo no mundinho do Tight Lacing, se está no computador, na lateral do blog você encontra diversos links para os tópicos mais importantes, caso esteja no celular - basta clicar aqui.  Todos os links estão na medida do possível organizados por nível de importância, desde coisas para saber antes de compra um corset, como depois de comprar um corset, tem tudo que você precisa de informação para iniciar o Tight Lacing. Leia TUDOOOO, sei que é muita coisa, mas garanto que a leitura vai contribuir e muito no seu Tight Lacing. 💋

PARA COMPLETAR


• Sinto informar, mas Tight Lacing não se faz com cinta
• ELASTIQUE, tudo o que você queria saber e tinha medo de perguntar
• A temida cintura dupla
• Por que cintas / modeladores mais estruturados de elástico não modelam as costelas como um corset?

UPDATE


15/01/18
 - Dei uma limpada neste tópico aqui! Só pra resumir as coisas e as bobagens que ouvi, a galera já pirou falando que estou me perdendo no foco das publicações aqui no blog. Detalhe, mesmo que estas peças façam parte da história do corset! ¯\_(ツ)_/¯

Enfim, para ficar mais organizado a coisa e não vou me alongar em outras que já expliquei em outros pontos do blog, acesse:

BLOG WAIST TRAINING BRASILGRUPO FACEBOOK WAIST TRAINING BRASIL

• Conheça algumas referências que deram origem aos modeladores e cintas que você vê hoje em dia

Faço tightlacing de dia, posso usar uma cinta/modelador como complemento pela noite? Faço tightlacing de dia, posso usar uma cinta/modelador como complemento pela noite? Reviewed by Iris on Rating: 5

2 comentários:

  1. O Dr.Paulo Muzy,ortopedista,fez uma live bem interessante falando sobre as cintas e a prática do TL,vale a pena assistir: https://youtu.be/YSfJXYqsoMY

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.