recent posts

Parcerias de grupos de Tight Lacing com grifes

Eu poderia estar matando, eu poderia estar roubando, mas estou aqui, na humildade dando este toque pra moçada 😀

Como eu não tenho rabo preso com NINGUÉM, me dou o direito de escrever sobre o assunto. Recebi há pouco uns prints de um grupo no Facebook e estou meio farta de ler lero lero de quem comprou um discurso e passa o lero lero a diante.



MASSS ANTESSSS vou contar uma coisinha que achooooo que o povo que tem memória CURTA e que "habita" os grupos de Tight Lacing no Facebook esqueceu. Brasileiro tem mesmo fama de memória curta.

No mesmo ano, 2015, DUAS grifes tiveram problemas de ATRASO na entrega, em seguida uma outra grife também. DESTAS DUAS, uma além dos atrasos, tinha também SÉRIOS problemas de corsets com medidas IRRESPONSÁVEIS que eram mais relatadas em determinado grupo e por este motivo alguns tópicos foram criados. Tópico sobre: "medidas de corsets", "medir corset depois de pronto", "redução de tórax é perigoso" e afins. Tudo o que foi publicado dentro deste grupo foi para elucidar e dar muito mais informações aos membros dele. Acompanhei TUDO bem de perto, principalmente os casos de reduções, afinal, era algo que acertava em cheio a saúde da moçada. Aliás foi a época em que entrei neste grupo, e entrei JUSTAMENTE por causa destes relatos, pois me avisaram deles em off.

Com isso BEM EM MENTE, vamos aos fatos: AMBAS as grifes, a que tinha problema de atraso e a que tinha problema de atrasos + casos recorrentes de reduções irresponsáveis nos corsets, com o tempo acertaram as coisas e teve grupo que incluiu AMBAS na lista.

Outros grupos apenas UMA, acredito que um destes grupos incluiu apenas a que teve problemas de atraso + medidas irresponsáveis e deixando de fora a outra que tinha apenas relatos de atraso.

PORTANTO e POR FAVOR antes de falar que grupo X ou Y ou Z são criteriosas em montar uma lista e que tem parceria com A, B e C, tente saber mais dos "detalhezinhos", não só aqueles que contam abertamente por comentários e tópicos em grupo, mas principalmente dos sórdidos que rolam em off.

Do que posso dizer é que tem grupo onde a BIRRA também é fator considerado para uma grife ser retirada da lista. E ai de alguma corsetmaker dar razão a mim, no que escrevo (sim, eu mesma, Iris), esta também corre o sério risco de ser cortada da lista sem motivo aparente (**não cortam as consideradas TOPs, pois são TOPs - rs) e ai de alguém ousar a falar que isso nunca rolou, pois o dia que soube com direito a prints para provar o que rolou, foi de cair meu queixo.

Tem grife que faz SIM aliança com grupos para VETAR outras grifes com direito a encher moderadoras de agradinhos sob medida ou mesmo em troca de alguma vantagem financeira.

POR ISSO EU IMPLORO A TODOS OS MEMBROS DE TODOS OS GRUPOS BRASILEIROS DE TIGHT LACING (principalmente no Facebook) e há anos bato nesta tecla:

⚠️  APRENDAM SOZINHAS SOBRE CORSETS E SOBRE TIGH LACING! Sobre a estrutura de um corset, sobre os perigos do Tight Lacing, sobre anatomia, sobre corsets que respeitam a anatomia humana, sobre aqueles que não respeitam e etc. É um tema TÃOOOO legal para ser pesquisado. Não me conformo como alguém se resume apenas em comprar um corset e atochar no corpo!

Na boa, hoje em dia não da pra confiar 100% que as pessoas que administram grupo X, Y e Z tem REALMENTE embasamento e conhecimento para montar uma lista de grifes minimamente indo do razoável ao melhor do melhor. Muitas copiam e colam umas das outras e vão mudando conforme a "birra" da vez, quando não conforme a "aliança" da vez em troca de alguma vantagem pra um dos lados.

LISTAS DE GRIFES RECOMENDADAS, eu reconheço, dão sim um "norte". Confesso, eu que comecei com esta historia de lista aqui mesmo no blog, criei a lista em 2008 (criada bem depois do meu TL) e quando posso dou uma atualizada. A lista da um caminho para quem não sabe nada de nada, mas como sempre falo, inclusive sobre a própria lista que mantenho neste blog: "Mesmo uma grife estando em qualquer lista, NÃO PARE NUNCAAAAAAAA DE PESQUISAR!"

CONTEÚDO DE VERDADE, ainda mais hoje em dia, tem aos baldes por aí e não só aquele que o grupo permite ser publicado, afinal já é sabido que certos blogs são vedados por aí 😉   - mesmo o grupo copiando o conteúdo do "blog proibido" e mudando umas palavrinhas sem citar nem referência. Tem conteúdo em português, principalmente em inglês e bemmm mastigado pra quem tiver boa vontade e principalmente paciência ler e entender. Com o tempo você inclusive saberá filtrar conteúdo que foi feito com a intenção de informar de verdade, daquele que foi feito apenas para ganhar uns likes e massagear o ego.


TUDO DEPENDE DE VOCÊ E SÓ VOCÊ! PESQUISE!



[ PARA COMPLETAR ]


Abaixo vai uma lista das coisas que citei no texto e que tem mais texto aqui no blog que complementam o que escrevi:

• Reduções irresponsáveis nas medidas de tórax e flancos
Alerta publicado em 2013, nele encontrará os "updates" justamente da época em que houveram relatos em determinado grupo sobre a grife que citei no texto acima.

A saga das reduções irresponsáveis no tórax e na bacia
Texto para reforçar o alerta de 2013 e esclarecendo algumas "pontas soltas" sobre o assunto.

Conferindo as medidas do seu corset depois de pronto

• Sobre listas de recomendação de corsetmakers

Você fala bem porque ganha corsets... (Essa é pra quem tem dúvidas sobre o que escrevo)

Lista dos tópicos mais importantes do blog (Dentro de vários links em meio ao texto tem outros e outros links, tudo na medida do possível bem explicado e deixando o assunto o mais "redondo" e informativo possível - não adianta a coisa é densa.)

Guia Iniciantes - Os primeiros passos no Tight Lacing (Guia criado em +/- 2015 no grupo Tight Lacing Brasil pela Shaiane e no mesmo dia publicado por ela mesma no grupo Tight Lacing e Fitness. Aliás, este guia é copiado por muitos grupos no Facebook. Infelizmente alguns não se dão o trabalho nem de fazer uma referência ou dar créditos a ela - nem os que copiaram e mudaram umas palavrinhas!)

UPDATE


06/03/17 - Acho um pouco estranho, vamos dizer assim, quem trabalha para uma grife ser também ADMIN de um grupo de Tight Lacing.

Quem toma pra si a responsabilidade de administrar um grupo de Tight Lacing não deve "puxar sardinha" pro lado da grife que trabalha e até mesmo detonar outra quando alguém pede opinião. Oras, isso é uma questão de ÉTICA!

ADMIN tem apenas que ORIENTAR onde está o conteúdo, o lugar que quem está com dúvida pode ter algum esclarecimento e em alguns casos a ADMIN pode até responder coisas corriqueiras.

Sei, conheço e já troquei ideia com ADMIN que trabalha em grife MUITO sensata, MUITO MESMO. Sabe se colocar sem comprometer ninguém e se colocar de forma que mostra o que sabe e do que fala. Mas outra, que já bloqueei com gosto depois que li da própria uma MENTIRA da brava dita sobre mim, da um show de falta de bom senso no que escreve, INCLUSIVE com declarações sobre a concorrência que podem respingar na grife que trabalha, onde a corsetmaker, coitada, não deve nem saber as pataquadas da funcionária no grupo que administra.

Complicado! Mundinho dos grupos de TL no Facebook indo de mal a pior :/


11/12/17 - Texto excelente que vale a leitura,. Fica apenas um trecho:

Como 'comportamento de manada' permite manipulação da opinião



O conceito faz referência ao comportamento de animais que se juntam para se proteger ou fugir de um predador. Aplicado aos seres humanos, refere-se à tendência das pessoas de seguirem um grande influenciador ou mesmo um determinado grupo, sem que a decisão passe, necessariamente, por uma reflexão individual.

"Se muitas pessoas compartilham uma ideia, outras tendem a segui-la. É semelhante à escolha de um restaurante quando você não tem informação. Você vê que um está vazio e que outro tem três casais. Escolhe qual? O que tem gente. Você escolhe porque acredita que, se outros já escolheram, deve ter algum fundamento nisso", diz Fabrício Benevenuto, professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), sobre a atuação de usuários nas redes sociais.

Ele estuda desinformação nas redes e testou sua teoria com um experimento: controlou quais comentários apareciam em um vídeo do YouTube e monitorou a reação de diferentes pessoas.

Quanto mais elas eram expostas só a comentários negativos, mais tendiam a ter uma reação negativa em relação àquele vídeo, e vice-versa. "Um vai com a opinião do outro", conclui Benevenuto. Em seu experimento, os pesquisadores chegaram à conclusão de que a influência estava também ligada a níveis de escolaridade: quanto menor o nível, mais fácil era ser influenciado. "

__
NOTA IRIS: Agora imagina quando uma empresa percebe isso e começa a fazer aliança... ops, quer dizer, "parcerias" com páginas, grupos em redes sociais. Lugares onde os membros/público é formado por pessoas que na maioria carecem de cultura, informação, educação e o desenvolvimento cognitivo não foi dos melhores, com este combo, a manipulação é certeira.

Se você quiser ler todo o texto, clique aqui.
Parcerias de grupos de Tight Lacing com grifes Parcerias de grupos de Tight Lacing com grifes Reviewed by Iris on Rating: 5

6 comentários:

  1. oi Iris, tudo bom?então, assim, sabe algo bem engraçado que me aconteceu num desses grupos(eu não lembro em qual,pois estava em 3)
    As meninas reclamam horrores que muitos ortopedistas e diversos especialistas da área da saúde corporal,principalmente da coluna, não aprovam a prática do tight lacing, que são desinformados, e blá blá blá. Mas aí,eis que eu um dia numa clínica do sus aqui em Santa Catarina encontrei um anjo que me disse que além de conhecer a prática, não vê motivo algum para que ela seja vetada, contanto que a praticante tome os devidos cuidados, e faça acompanhamento e os exercícios corretos,além de um cuidado na alimentação, pode ser até benéfico (eu tenho problema de postura e já lesionei a coluna quando trabalhava com rotinas de carregamento de peso, e o corset foi algo que me ajudou a melhorar a postura e até aliviar dores que eu tinha na época, hoje em dia minha coluna já está 98% boa)
    Mas ele apenas me atentou o mesmo que a minha personal da academia, desculpe se você também é da opinião de que deveria ser feito abdominal todo santo dia, mas acontece que se a gente pesquisar um pouquinho da nossa anatomia muscular, vai descobrir que músculo não se fortalece se o sobrecarregar todo dia com 100/200 abdominais. Para uma musculatura saudável devemos fazer exercícios em QUALIDADE e não QUANTIDADE.
    E eu percebi isso no meu tempo na academia, quando eu fazia 80 agachamentos, tava com a bunda que nem aparecia, foi só trocar de academia e fazer 20 agachamentos >com peso< pronto menina, já vi resultados enormes. O mesmo serviria para nossa musculatura abdominal,o que na época o médico me indicou, foi o seguinte, fazer abdominais de 3 tipos diferentes, 20 de cada, com peso, intervalados e com muito "olho" na respiração dia sim e dia não. No dia que não fizesse, deveria treinar pernas e braços, e na parte das pernas, sempre cuidando a postura da coluna, e após isso, praticar um exercício de resistência, como hit (que eu amoooooo)
    o próprio hit tem exercícios para o abdomen, mas que pegam mais leve do que levantar peso, você treina com o que o seu corpo já tem, numa frequência tão louca que melhoram essa etapa de treinamento para o tight lacing. eu postei algo parecido com o que estou te relatando, observe que em momento algum disse "não pode fazer exercício todo dia, ghaaaar!"
    Apenas achei um ortopedista que é a favor da prática, falei sobre a dica dele de num dia fazer malhação e no outro ginástica, e adivinha? publicação vetada e um pé na bunda do tal grupo. SIM, FUI EXPULSA POR QUERER COMPARTILHAR UM POUCO DE INFORMAÇÃO.
    E ali o ranço dos grupos cresceu, pois foi quando fiquei mais atenta a isso que você relata aqui, tem grife que ganha se as praticantes forem desinformadas.
    Como você disse,algumas de nós são novatas,eu mesma sou, mas o mínimo pra se fazer um tight lacing é conhecer um pouquinho de anatomia, comecei a observar o mesmo comportamento em outros grupos(eu já conhecia o tight lacing muito antes de entrar neles,mas nunca havia praticado,só pesquisava sobre, você foi minha primeira fonte) Toda vez que algumamoça aparecia com dicas de treino, mesmo que ela fosse EDUCADORA FÍSICA FORMADA, logo tomava um sermão, uma admin só faltou dizer pra uma moça certa vez que estava "cagando pela goela", quando esta relatou que também não fazia abdominal todos os dias, mas que diminuiu o tempo de uso do corset e praticava crossfit no dia que não fazia abdominal.
    Uma pessoa não deve jamais treinar e sobrecarregar diretamente apenas uma parte do corpo esquecendo as demais. Como vai ter força pra fazer agachamento com peso se não treina os bracinhos de nissin miojo pra segurar uma barra que seja? imagina ficar ali só martelando o abdomen sem treinar uma resistência, tórax, ombros, e etc?
    Precisamos de mais pessoas como você que falem do corset, do tight lacing, da prática, e não só das grifes. falar de grife qualquer anúncio de facebook faz. beijões

    ResponderExcluir
  2. Vamos por partes

    1 - TL é uma modificação ossea, uso do corset por longo periodo com intuito de afinar a cintura blabalba... então na minha opinião o TL NÃO DEVE SER ASSOCIADO A CORREÇÃO DE POSTURA ou correção de problemas posturais pois ele pode SIM contribuir para a piora de alguns casos de problemas na coluna.

    Na gringa já vi corset usado como um COLETE, APENAS UM APOIO para coluna, aqui no blog se não me engano já tem links sobre isso mas em inglês, outro sobre escoliose mas que já deixei o alerta que até hoje nunca vi nenhuma corsetmakers fazendo corsets para casos severos de escoliose. Então quando falar de TL não associe diretamente a CORREÇÃO de algum problema de coluna, ok ;) para CORRIGIR um problema postural ou de coluna o papo é outro que não o TIGHT LACING.

    ResponderExcluir
  3. 2 - No tópico sobre exercicios aqui no blog a "pouca" pesquisa feita mostra que o abdomen é um musculo bem forte e não tem esta de sobrecarregar ;) depois de um olhada tem 2 prints e links sobre o assunto e converse com o profissional que foi citado lá para mais esclarecimentos, acredito piamente que a expertise dele é bem superior ao profissional que te acompanha na academia.

    Não pense apenas em fortalecimento do musculo mas também movimento dele em toda sua amplitude, afinal como surgiu uma época se é só para fortalecer basta ficar de 4 e fazer um isométrico - n˜åo sei se pegou esta fase nos grupos mas foi a TREVA... não entendo o pq mas a maioria do pessoal meio que não se liga que os exercicios no TL não entram apenas e somente para fortalecer e sim movimentar o que ficou imovel e sem função o dia todo. Já tem ene textos que rebatem o que falou, tem fisioterapeuta que trabalhou em grife de corset falando enfim lembre-se que estamos tratando de uma peça que vai mobilizar seu tronco por COMPLETO durante dias, horas, meses e anos, portanto o que vc falou na parte sobre exercicios não se aplica - o exemplo que vc deu se refere a algo que nem se quer esta ligado ao TL, e sim a sua bunda que todo dia vc ta usando pra se movimentar para andar que ela esta com função todo o dia ;) com corset seu tronco vai ficar de "enfeite", sem movimento o que vai sustentar todo o peso dele é o corset - louco pensar isso - rs

    Com o corset vc mal curva seu tronco e não se esqueça dos casos das bonitas que não seguem o recomendado e usam o corset de dia e de noite no taaaaalo, imagine elas fazendo pouquinho de abs e uma ginastiquinha qq ;) sei que qq info generalizada é burra, mas as informações que sei que muitas vieram deste blog é uma tentativa de preservar a saúde de quem se aventura no TL... adorariaaaaa que todas tivessem $ pra ter um acompanhamento medico de um profissional que ao menos saiba que TL se trata de modificação ossea de que o corset é tão estruturado de tal forma que pode deformar sua caixa torácica quando mal feito, fora a forte pressão intra abdominal... adorariaaa um educador fisico realmente que entende do asssunto assessorando todas, para cada caso, para necessidade de cada uma... mas num cenario onde a maioria mal tem $ pra pagar um corset é dificil mesmo não generalizar e pensar num todo

    Conheço o tl desde 2005 já vi muuuuuuita coisa e muita menina nova em panico com este lance de abs diarios, este papo de quantidade e qualidade..... nossa semmmmpreeeeeeee pinta uma que fala isso, SEMMMPREEE - rs e sempre falam como se fosse a descoberta do ano ... falam como se nenhuma das meninas mais antigas tivesse ouvido isso - rs. Sinceramente acho engraçado pq na boa 300 abs diarios não é absurdo, acreditte se eu tivesse visto algum relato de sobrecarga neste mais de 10 anos que ando por este mundinho de grupos, foruns e comunidades de TL eu seria a primeira em falar isso aqui no blog em em tudo q é canto. Do que agora lembro de gente falando são de pessoas quem nem se quer sabiam executar o movimento adequadamente e foi ai que fiz um topico sobre BRACING cheio de link e videos, numa tentativa de ajudar quem não tem acesso a um profissional adequado...

    Hoje em dia eu to numas que se a pessoa diz que não quer fazer todo dia, não faça, simples assim ;) Ah mas a pessoa faz outros exercícios xyz blablaab - que otimo para ela, né! - mas e as que não fazem como ficam? Só sei que o tempo passa e a conta chega ;) dai é só esperar um pouco, pegar a pipoca e ver a mesma pessoa que não fez ou fazia em dias alternados entrar nos grupos falando de dor, e eu já vi muitos casos com este tipo de relato.

    ResponderExcluir
  4. 3 - Sobre expulsão... eu tb fui explusa, foi no final de 2018 ou 2017 agora não lembro ao certo :D (to rindo aqui sozinha... mas enfim fui expulsa hahahhaha isso que da falar o que pensa - rs) e com a expulsão veio DIVERSAS pessoas e outras profissionais em off me contar coisas que eu mal sabia que rolava... complicado messssmooo!!

    Bom, agradeço as suas palavras, viu! Espero que tenha levado de boa algumas coisas que disse :) NUNCA pare de pesquisar, não se limite a uma fonte só e nem só a este blog viu ;) mas te digo uma coisa o barato das comunidades de TL em épocas de orkut INFELIZMENTE se perdeu :/

    ResponderExcluir
  5. Gente fácil de resolver só criar um grupo sério...
    Com pessoas selecionadas

    ResponderExcluir
  6. Que ideia genial! Como ninguém pensou nisso antes!? Né! ;)

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.