28 de fev de 2017

Parcerias de grupos de Tight Lacing com grifes

Eu poderia estar matando, eu poderia estar roubando, mas estou aqui, na humildade dando este toque pra moçada 😀

Como eu não tenho rabo preso com NINGUÉM, me dou o direito de escrever sobre o assunto. Recebi há pouco uns prints de um grupo no Facebook e estou meio farta de ler lero lero de quem comprou um discurso e passa o lero lero a diante.



MASSS ANTESSSS vou contar uma coisinha que achooooo que o povo que tem memória CURTA e que "habita" os grupos de Tight Lacing no Facebook esqueceu. Brasileiro tem mesmo fama de memória curta.

No mesmo ano, 2015, DUAS grifes tiveram problemas de ATRASO na entrega, em seguida uma outra grife também. DESTAS DUAS, uma além dos atrasos, tinha também SÉRIOS problemas de corsets com medidas IRRESPONSÁVEIS que eram mais relatadas em determinado grupo e por este motivo alguns tópicos foram criados. Tópico sobre: "medidas de corsets", "medir corset depois de pronto", "redução de tórax é perigoso" e afins. Tudo o que foi publicado dentro deste grupo foi para elucidar e dar muito mais informações aos membros dele. Acompanhei TUDO bem de perto, principalmente os casos de reduções, afinal, era algo que acertava em cheio a saúde da moçada. Aliás foi a época em que entrei neste grupo, e entrei JUSTAMENTE por causa destes relatos, pois me avisaram deles em off.

Com isso BEM EM MENTE, vamos aos fatos: AMBAS as grifes, a que tinha problema de atraso e a que tinha problema de atrasos + casos recorrentes de reduções irresponsáveis nos corsets, com o tempo acertaram as coisas e teve grupo que incluiu AMBAS na lista.

Outros grupos apenas UMA, acredito que um destes grupos incluiu apenas a que teve problemas de atraso + medidas irresponsáveis e deixando de fora a outra que tinha apenas relatos de atraso.

PORTANTO e POR FAVOR antes de falar que grupo X ou Y ou Z são criteriosas em montar uma lista e que tem parceria com A, B e C, tente saber mais dos "detalhezinhos", não só aqueles que contam abertamente por comentários e tópicos em grupo, mas principalmente dos sórdidos que rolam em off.

Do que posso dizer é que tem grupo onde a BIRRA também é fator considerado para uma grife ser retirada da lista. E ai de alguma corsetmaker dar razão a mim, no que escrevo (sim, eu mesma, Iris), esta também corre o sério risco de ser cortada da lista sem motivo aparente (não cortam as consideradas TOPs, pois são TOPs - rs) e ai de alguém ousar a falar que isso nunca rolou, pois o dia que soube com direito a prints para provar o que rolou, foi de cair meu queixo.

Tem grife que faz SIM aliança com grupos para VETAR outras grifes com direito a encher moderadoras de agradinhos sob medida ou mesmo em troca de alguma vantagem financeira.

POR ISSO EU IMPLORO A TODOS OS MEMBROS DE TODOS OS GRUPOS BRASILEIROS DE TIGHT LACING (principalmente no Facebook) e há anos bato nesta tecla:

⚠️  APRENDAM SOZINHAS SOBRE CORSETS E SOBRE TIGH LACING! Sobre a estrutura de um corset, sobre os perigos do Tight Lacing, sobre anatomia, sobre corsets que respeitam a anatomia humana, sobre aqueles que não respeitam e etc. É um tema TÃOOOO legal para ser pesquisado. Não me conformo como alguém se resume apenas em comprar um corset e atochar no corpo!

Na boa, hoje em dia não da pra confiar 100% que as pessoas que administram grupo X, Y e Z tem REALMENTE embasamento e conhecimento para montar uma lista de grifes minimamente indo do razoável ao melhor do melhor. Muitas copiam e colam umas das outras e vão mudando conforme a "birra" da vez, quando não conforme a "aliança" da vez em troca de alguma vantagem pra um dos lados.

LISTAS DE GRIFES RECOMENDADAS, eu reconheço, dão sim um "norte". Confesso, eu que comecei com esta historia de lista aqui mesmo no blog, criei a lista em 2008 (criada bem depois do meu TL) e quando posso dou uma atualizada. A lista da um caminho para quem não sabe nada de nada, mas como sempre falo, inclusive sobre a própria lista que mantenho neste blog: "Mesmo uma grife estando em qualquer lista, NÃO PARE NUNCAAAAAAAA DE PESQUISAR!"

CONTEÚDO DE VERDADE, ainda mais hoje em dia, tem aos baldes por aí e não só aquele que o grupo permite ser publicado, afinal já é sabido que certos blogs são vedados por aí 😉   - mesmo o grupo copiando o conteúdo do "blog proibido" e mudando umas palavrinhas sem citar nem referência. Tem conteúdo em português, principalmente em inglês e bemmm mastigado pra quem tiver boa vontade e principalmente paciência ler e entender. Com o tempo você inclusive saberá filtrar conteúdo que foi feito com a intenção de informar de verdade, daquele que foi feito apenas para ganhar uns likes e massagear o ego.


TUDO DEPENDE DE VOCÊ E SÓ VOCÊ! PESQUISE!



[ PARA COMPLETAR ]


Abaixo vai uma lista das coisas que citei no texto e que tem mais texto aqui no blog que complementam o que escrevi:

• Reduções irresponsáveis nas medidas de tórax e flancos
Alerta publicado em 2013, nele encontrará os "updates" justamente da época em que houveram relatos em determinado grupo sobre a grife que citei no texto acima.

A saga das reduções irresponsáveis no tórax e na bacia
Texto para reforçar o alerta de 2013 e esclarecendo algumas "pontas soltas" sobre o assunto.

Conferindo as medidas do seu corset depois de pronto

• Sobre listas de recomendação de corsetmakers

Você fala bem porque ganha corsets... (Essa é pra quem tem dúvidas sobre o que escrevo)

Lista dos tópicos mais importantes do blog (Dentro de vários links em meio ao texto tem outros e outros links, tudo na medida do possível bem explicado e deixando o assunto o mais "redondo" e informativo possível - não adianta a coisa é densa.)

Guia Iniciantes - Os primeiros passos no Tight Lacing (Guia criado em +/- 2015 no grupo Tight Lacing Brasil pela Shaiane e no mesmo dia publicado por ela mesma no grupo Tight Lacing e Fitness. Aliás, este guia é copiado por muitos grupos no Facebook. Infelizmente alguns não se dão o trabalho nem de fazer uma referência ou dar créditos a ela - nem os que copiaram e mudaram umas palavrinhas!)

UPDATE


06/03/17 - Acho um pouco estranho, vamos dizer assim, quem trabalha para uma grife ser também ADMIN de um grupo de Tight Lacing.

Quem toma pra si a responsabilidade de administrar um grupo de Tight Lacing não deve "puxar sardinha" pro lado da grife que trabalha e até mesmo detonar outra quando alguém pede opinião. Oras, isso é uma questão de ÉTICA!

ADMIN tem apenas que ORIENTAR onde está o conteúdo, o lugar que quem está com dúvida pode ter algum esclarecimento e em alguns casos a ADMIN pode até responder coisas corriqueiras.

Sei, conheço e já troquei ideia com ADMIN que trabalha em grife MUITO sensata, MUITO MESMO. Sabe se colocar sem comprometer ninguém e se colocar de forma que mostra o que sabe e do que fala. Mas outra, que já bloqueei com gosto depois que li da própria uma MENTIRA da brava dita sobre mim, da um show de falta de bom senso no que escreve, INCLUSIVE com declarações sobre a concorrência que podem respingar na grife que trabalha, onde a corsetmaker, coitada, não deve nem saber as pataquadas da funcionária no grupo que administra.

Complicado! Mundinho dos grupos de TL no Facebook indo de mal a pior :/




0 comentários:

Postar um comentário