recent posts

Lista de Corsetmakers Brasileiras

NÃO SEJA IMEDIATISTA APENAS ROLANDO A PÁGINA E ACHANDO QUE JÁ ENCONTROU O QUE PRECISA. LEIA TUDO E PRINCIPALMENTE O CONTEÚDO DOS LINKS INDICADOS.

Uma das dúvidas mais comuns que chega tanto pelo blog quanto pelas comunidades é aonde comprar, mas o certo é perguntar quem faz corset? O corset é uma peça que deve ser feita sob medida, não é facil executá-la, a pessoa precisa ter experiência, usar os materiais adequados e ser qualificada para a confecção do mesmo.

Infelizmente não são todas regiões do Brasil que você irá encontrar um corsetmaker, tentarei sempre atualizar esta lista, mas caso você conheça algum corsetmaker de sua região que não esta listada por favor contribua com o tópico usando o comentário, caso a indicação se refira a um corselet/corpete ou a um "pseudo corset" que não usa os materiais adequados para um corset sua indicação não será incluida na lista.


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg-_NO6wRqyu3xxCmWjH4JNCai5zCInEz42sMRrI8zDcytGResfaH2EMJnVbeaztrEz02MuEGzc9cmGoe7TCz3zeOLitg1Ct2EZu5VLCIdShc54o3V2_QJDg_Xf2s4dA-2dKGUW/s1600/tl.jpg Os corsets que tenho atualmente são da *Madame Sher e da *Ferrer Corsets, que indico de olhos fechados, mas logicamente temos outras tantas por aí. Para ver meus corsets, clique aqui.



LISTA EM ORDEM ALFABÉTICA 


Black Cherry | bcherrycorsets.com.br 
Especializada em confecção de corsets sob medida, tanto para compor seu visual ou para prática de Tight Lacing, que é o uso diário do corset, para obter a redução permanente da cintura.

Contato: bcherrycorsets@gmail.com e pelo site
região: SÃO PAULO

______


Corsets Du Plaisir | corsetsduplaisir.com.br 
Corseteria especializada na confecção de Corsets, Corset Dresses sob medida para Tight Lacing. Lingerie e acessorios em geral.

Contato: pelo site e Facebook: http://on.fb.me/1KeGIKQ 
região: BRASÍLIA

______


 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg-_NO6wRqyu3xxCmWjH4JNCai5zCInEz42sMRrI8zDcytGResfaH2EMJnVbeaztrEz02MuEGzc9cmGoe7TCz3zeOLitg1Ct2EZu5VLCIdShc54o3V2_QJDg_Xf2s4dA-2dKGUW/s1600/tl.jpg Ferrer Corsets | ferrercorsets.com.br 
A grife confecciona corsets exclusivos. Produzidos artesanalmente aliando técnicas tradicionais à inovações tecnológicas.

Contato: ferrercorsets@gmail.com e Facebook: http://on.fb.me/1EUwW4J
região: FORTALEZA

______


Jerônima Baco Corsets | jeronimabaco.com.br 
Marca especializada no minucioso oficio da corseteria sob medida.

Contato: contato@jeronimabaco.com.br e Facebook: http://on.fb.me/1L8YR22 
região: GOIÂNIA

______


Josette Blanchard Corsets | josetteblanchard.com
Por Melissa Vargas, tendo em plano principal o desenvolvimento de figurinos de época e atuais, realistas e estilizados o que leva ao desenvolvimento de corsets.

Contato: josetteblanchardcorsets@gmail.com e Facebook: http://on.fb.me/GWJfAF 
região: SÃO PAULO

______


A Lady Claire é uma marca de roupas sob medida, com seu estilo próprio, trazendo peças atemporais e delicadas. Feita com muito amor no tamanho ideal que é o seu!

Contato: atendimento@ladyclaire.com.br ou Facebook
região: São Paulo

______


La Sorcière Corsets | lscorsets.com.br
Trabalho desenvolvido por Valéria Sorcière. 

Contato: pelo site e Facebook: http://on.fb.me/1EUwqDR 
região: SÃO PAULO

______


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg-_NO6wRqyu3xxCmWjH4JNCai5zCInEz42sMRrI8zDcytGResfaH2EMJnVbeaztrEz02MuEGzc9cmGoe7TCz3zeOLitg1Ct2EZu5VLCIdShc54o3V2_QJDg_Xf2s4dA-2dKGUW/s1600/tl.jpg Madame Sher | madamesher.com.br
A primeira grife especializada em Espartilhos para Tight Lacing / Waist Training do Brasil.

Contato: Pelo site e Facebook: http://on.fb.me/1EUwAeo
região: SÃO PAULO

______


Ms. Morgahann | www.msmorghann.com.br 
Grife especializada na confecção de corsets sob medida para uso convencional e para a prática de Tight Lacing. Trabalho desenvolvido desde 2005 pela corsetmaker, Bárbara.

Contato: contato@msmorghann.com.br / msmorghann@gmail.com e Facebook: http://bit.ly/2ekY71J 
região: SÃO PAULO

______


Mulher Underground | mulherunderground.com.br 
Moda alternativa e também confeccionam corsets, a grife também trabalha com o público masculino. Trabalho desenvolvido por Lilian Dominik e Solange Silva.

Contato: mulherunderground@hotmail.com e Facebook: http://on.fb.me/1OcUJjk 
região: SÃO PAULO

______


Rose Sathler - Alta Corsetaria | rosesathler.com.br 
A grife foi criada em 2005 sob o nome Black Cat Corsets. Em 2017, uma nova fase, a grife se torna Rose Sathler - Alta Corsetaria totalmente reestruturada.

Contato: pelo site e email contato@rosesathler.com
região: SÃO PAULO

______


Saturnine Corsets | www.saturnine.iluria.com 
Atelier especializado em espartilhos sob medida por Dhyana Platzeck 

Contato: pelo site Facebook
região: SÃO PAULO

______


U Fashion Corsets | www.ufashioncorsets.com.br
Há mais de 10 anos no mercado o atelier é especializado na confecção de corsets/ espartilhos, bolsas e roupas sob medida. Gride da Deborah Renck

Contato: pelo site - (41) 98821-0378 - ufashioncorsets@gmail.com e Facebook: https://www.facebook.com/ufashioncorsetsbr
região: PARANÁ

______


Valentine Corsets | valentinecorsets.com 
Corsets sob medida para Tight Lacing e corsets belts apenas para uso fashion. Grife da Isla Barros 

Contato: vendas@valentinecorsets.com / valentinecorsets@gmail.com e Facebook: http://bit.ly/2wrRNKa 
região: RIO DE JANEIRO

______


Volúpia Corsets | volupiacorsets.com.br 
Corsets sob medida confeccionados pela corsetmaker Jaque F. Tomazi. Atelier localizado em José dos Pinhais

Contato: pelo site e Facebook: http://bit.ly/2jDqrNm
região: PARANÁ




Na maioria dos grupos das redes sociais que tratam sobre Tight Lacing elas mantém uma lista de grifes recomendas/sugestionadas, mas já aviso que apesar de participar de algumas delas eu não sou responsável pelas listas por lá. Aconselho que também leia o tópico: Sobre listas de recomendações de corsetmakers.

Outra lista que possui mais algumas grifes foi feita pela Deborah da U Fashion, clique aqui para ver.



LISTA DE CORSETMAKERS PELO MUNDO 


Um mapa mundi interativo com sugestões de corsetmakers pelo mundo (dica da Shai):

http://lucycorsetry.com/corsetiere-map/ 
https://lucycorsetry.com/research-corset-brands/corsetiere-map/

A Lucy, do blog lucycorsetry.com, marcou diversas pessoas/empresas/grifes que dizem que confeccionam corsets no mundo todo. Algo como “quem quiser só me enviar o nome que adiciono”.

Então POR FAVOR, analise/pesquise adequadamente a dica que foi dada no mapa.

LEMBREM-SE: As tightlacers gringas não costumam fazer exercícios como fazemos (se você ver uma que faz, são exercícios bem leves), muito menos vão aos médicos antes e durante para ver se está tudo bem, tudo isso é um mérito das tight lacres brasileiras no cuidado com o próprio corpo e com a saúde. Em geral os corsets usados pelas gringas não são sob medida, e seguem o biotipo delas.
Quando for pesquisar um corsetmaker fora do Brasil verifique ao menos se o corset realmente será feito do zero pra você, seguindo as SUAS medidas (tórax / cintura / bacia / comprimento tórax até cintura / comprimento cintura até bacia e comprimento total), ok!

Qualquer coisa tenha em mente que várias corsetmakers brasileiras já despacham os corsets para o mundo todo. O cuidado das corsetmakers brasileiras para fazer um corset para TL justamente por ter grande ligação com a saúde, na minha opinião, é BEM maior do que as gringas.




OPINIÕES SOBRE CORSETMAKERS/GRIFES 


Hoje em dia grifes tanto no site delas quanto nas redes sociais você encontra facilmente depoimentos de clientes.

Se você está em algum grupo em alguma rede social use o campo de pesquisa do grupo, basta digitar o nome da grife e reservar umas horinhas para ler os comentários que encontrar.

UMA BREVE DICA: Deixe a ansiedade da compra de lado e pesquise muito, escolha umas 3 corsetmakers que o trabalho mais te agrada (deixe o preço como último quesito na sua escolha - coloque qualidade, modelagem e atendimento em primeiro ) e depois busque pela internet (nas redes sociais e até mesmo em blogs) opiniões entre as consumidoras destas grifes, acho que fazendo isso já é um bom começo para escolher com quem fazer seu corset. No final do post, em 'leitura complementar', tem outros links de textos aqui do blog que te ajudarão nesta missão de escolher sua corsetmaker.

Destaco abaixo um comentário bem legal sobre "preço" que a Valéria, corsetmaker da grife La Sorcière Corsets, fez no grupo de TL no Facebook e que resume bem o que você tem que ter em mente sobre este fator:

Os preços de cada marca variam de acordo com os cálculos de custos de cada uma, as partes de aço vem praticamente todas do mesmo lugar, da única fábrica brasileira que temos ou são importadas, algumas tentam contra balancear o uso de tecidos nobres (e caros), com tecidos mais econômicos (q seria o meu caso), outras optam somente por tecidos mais econômicos e outras bem mais por tecidos nobres, pois isso depende muito da tendência de público de cada uma, também conta se a pessoa tem funcionários ou se trabalha sozinha, o local onde está estabelecido o ateliê... Como disse, são cálculos de custo, isso e varias coisas podem fazer variar o preço então só cada uma das marcas para especificar. Mas leve em consideração o estilo de trabalho e modelagem que mais lhe agradar, a qualidade de acabamento... tire suas dúvidas com a pessoa (corsetmaker/grife) e seja feliz! " 



LEITURA COMPLEMENTAR 


Na escolha da sua corsetmaker 
Pesquisando corsets e priorizando PREÇO? Não faça esta BURRADA!
Pesquisando corsets e priorizando PRAZO? Não faça esta BURRADA!
Corset x Corselet 
Sobre listas de recomendações de corsetmakers 
Corsets para tight lacing 50% OFF 

Não se esqueça, na lateral do blog você encontra diversos links para os tópicos mais importantes, caso esteja no celular - basta clicar aqui. Todos os links estão na medida do possível organizados por nível de importância, desde coisas para saber antes de compra um corset como depois de comprar um corset, tem tudo que você precisa de informação para iniciar a prática.




 • AVISO 1 •

Mil perdões, pessoal! Resolvi retirar os comentários do post onde deixava aberto para que as pessoas relatassem sobre suas compras e eu também aproveitava para atualizar sobre o motivo que alguma grife tinha sido retirada da lista. Pq fiz isso? INFELIZMENTE por mais que eu reporte um FATO ocorrido, as leis que regem este país podem fazer com que, mesmo o que foi reportado seja FATO VERÍDICO com provas contudentes, algum esperto fale que o que faço denigre a imagem da empresa. Como o fato não aconteceu comigo, eu não tenho, por lei, digamos assim, "tomar as dores" já que não foi comigo. Só a pessoa que foi lesada que pode falar. Como sempre tem MUITO esperto no mundo querendo tirar vantagen$$ mesmo que este esteja COMPLETAMENTE errado, pra não ter desgastes e já que nem toda a lei é realmente justa, tomei esta decisão. Espero que entendam. E viva o Brasil ¯\_(ツ)_/¯

 (na lateral do blog você encontra também os tópicos mais básicos e importantes que você precisa saber sobre corset e tight lacing)

• AVISO 2  •

Esta é uma pequena lista de corsetmakers que tem um nível interessante de qualidade na minha opinião, tem desde a "ok razoável" até "a melhor". São indicações para todos os bolsos e gostos. E novamente falando, coloque o quesito preço como o ultimo fator para decidir sua compra. QUALIDADE sempre vem em primeiro lugar quando se trata de corset.

Pode ser que tenham mais, mas meu tempo não é grande para me dedicar tanto a esta lista. O que recomendo de olhos fechados são os corsets que possuo e que pra mim atingem um nível de qualidade MUITO GRANDE:

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg-_NO6wRqyu3xxCmWjH4JNCai5zCInEz42sMRrI8zDcytGResfaH2EMJnVbeaztrEz02MuEGzc9cmGoe7TCz3zeOLitg1Ct2EZu5VLCIdShc54o3V2_QJDg_Xf2s4dA-2dKGUW/s1600/tl.jpg A Sher • Madame Sher Corsets foram meus primeiros corsets todos são feitos por ela.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg-_NO6wRqyu3xxCmWjH4JNCai5zCInEz42sMRrI8zDcytGResfaH2EMJnVbeaztrEz02MuEGzc9cmGoe7TCz3zeOLitg1Ct2EZu5VLCIdShc54o3V2_QJDg_Xf2s4dA-2dKGUW/s1600/tl.jpg Agora também indico os trabalhos de Marcelo Lima • Ferrer Corsets que acompanho o trabalho dele desde o começo mesmo, sei que ele esta se superando a cada dia mais e agora posso realmente ter a certeza de que tudo que acompanhei e vi é realidade seus corsets, são IMPECÁVEIS!

PARA VER MEUS CORSETS, CLIQUE AQUI!

As outras são indicações de outras pessoas conhecidas que me relataram a boa qualidade do corset feito por estas grifes, ou que li relatos nas comunidades nas redes sociais.

Faço o possível para selecionar bem quem faz parte desta lista e sempre que encontro um/a corsetmaker que tem um nível de qualidade bom na confecção do corset com certeza fará parte dela. Logicamente existe bem mais do que tem listado aqui e que eu não tenha conhecimento.

Quando leio muitas reclamações do corset de uma grife pela net ou mesmo denúncias que são enviadas a mim de corsetmakers que fazem parte desta lista eu as tiro da lista sem dó. 

Casos que envolvem saúde e irresponsabilidade da corsetmaker em colocar suas clientes ao risco são retirados da lista sem dó e com toda certeza vão demorar um BOM tempo para voltarem e SE voltarem. 

Ser corsetmaker requer conhecimentos e estudos constantes que vão além da corsetaria e envolvem até a anatomia, principalmente para aquelas que decidem fazer a peça para o Tight Lacing, portanto, é de uma irresponsabilidade tremenda colocar uma peça no mercado para este fim sem a peça tenha sido estudada, testada até dizer chega. Fazer um corset apropriado para o Tight Lacing não é baixar um molde na internet e encher de barbatana. É a saúde de outras pessoas que está em jogo.

Então, não se assustem se antes tinha uma grife aqui e depois ela sumiu.
Lista de Corsetmakers Brasileiras Lista de Corsetmakers Brasileiras Reviewed by iris on Rating: 5
Tecnologia do Blogger.