recent posts

Você usa calça por cima do corset? Fica a dica...

Olá, como tenho reparado uma coisa já tem um tempinho quando publicam umas fotos de corset nos grupos sobre Tight Lacing no Facebook, hoje vi uma foto bem boa que mostra BEM sobre o que quero falar:

 Corsets com desgaste em cima do tecido, bem na região da bacia (do umbigo pra baixo). Com o lance de comprar calça alta e usar calça em cima do corset PODE acontecer que haja atrito na calça no tecido do corset (principalmente os de sarja) e com o tempo ele vai ficando esbranquiçado, desgastando e da aquela aparência de "sufrida" com pouco tempo de uso.

Olha  o que fez uma calça de montaria (tecido grosso) usada diariamente por cima do corset. Imagem: Débora Dantas

 AH IRIS, ENTAO O QUE EU FAÇO? 

Olha, nas épocas de orkut da vida a mulherada apostava mais nos looks com saia, vestidos e no caso quando iam usar calça colocavam mesmo o corset por cima da calça (e o cos da calça era bem na linha da bacia) assim não dava muito trabalho pra ir no banheiro. Então veja o que fica melhor pra você, se não tem jeito, tente dar uma revezada na calça, pois se usar direto a calça por cima do corset com pouco tempo vai desgastar - só um aviso mesmo ta.

JÁ ESTOU COM O CORSET TODO ESBRANQUIÇADO E SÓ FAZEM X MESES QUE USO, O QUE EU FAÇO?

Você pode mandar tingir seu corset, e detalhe, apenas se ele for 100% de algodão (por exemplo, telas de algodão e a sarja entram nessa). Mais detalhes, veja o tópico aqui no blog TINGIMENTO DE CORSETS 100% ALGODÃO, em outros tecidos já não sei como fica, isso ta.

AH, MAIS ISSO VAI PREJUDICAR MEU TREINO?

Não, de maneira alguma. Isso foi só um toque mesmo pra você ficar mais ligada na conservação da sua peça.

VALE A PENA LEMBRAR: Isso não tem NADA a ver que o corset é da grife X ou Y - ok! O negócio é o atrito de um tecido grosso/abrasivo da calça em cima do tecido do corset.

PARA COMPLETAR


Como publiquei primeiramente esta dica no grupo Tight Lacing e Fitness no Facebook, algumas meninas deixaram umas diquinhas que podem ajudar a evitar este desgaste, não custa tentar:

- Usar calcinha cintura alta por cima do corset;
- Algumas meninas ao invés do liner usam umas camisetes de algodão do avesso que são mais compridas e com o excesso de tecido que fica por baixo elas levantam para cobrir a parte que a calça vai pegar no corset (ai espero que tenham me entendido - rs)
- Usar um modelador tipo body por cima do corset. (clique aqui para ver um exemplo)

Karine deu um ótimo exemplo - calcinha cintura alta por cima do corset.

Bom, é isso se você tem mais alguma dica pode colaborar usando os comentários. Não esqueça que na lateral do blog tem os tópicos mais importantes que você precisa ler antes de comprar um corset, qualquer coisa clique aqui, tem uma listagem completa dos tópicos importantes.

UPDATE


+ dicas para não detonar seu corset, clique aqui
Você usa calça por cima do corset? Fica a dica... Você usa calça por cima do corset? Fica a dica... Reviewed by Iris on Rating: 5

Um comentário:

  1. Eu não uso corset, não faço tight lacing, mas estou usando elastique, como só trabalho de calça, além do liner por baixo, uso um por cima pra proteger o elastique

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.