recent posts

Quer saber como o corpo fica por dentro quando se está de corset?

O blog Lucy Corsetry publicou já tem um tempinho um video super interessante do programa que é tipo “quiz show” alemão, Hirschhausens Quiz Des Menschen, nele a artista burlesca Eden Berlin “empresta” seu corpinho para que os participantes do programa respondam algumas perguntas relacionadas ao uso do corset.



Ela é colocada em uma máquina de ressonância magnética (MRI) e o video é feito mostrando como o corpo reage ao aperto do corset, vejam só que interessante :


(se quiser adiantar para parte da Elden está no 41:09 do video ou clique aqui )

Para mais detalhes deste video, confira a publicação original do blog da Lucy (em inglês): Corset Wearer’s Organs Illuminated by MRI

PARA COMPLETAR 

O raio-x panorâmico de uma tightlacer brasileira

30/SET/2020 - A Autumn, corsetmaker da grife Dark Garden Unique Corsertry publicou recentemente os raio-x que ela tem com corset e sem o corset. Achei legal deixar aqui o registro. (publicação original, clique aqui)

com corset

sem corset

Segue trecho do texto que foi publicado junto das fotos:

A designer e proprietária do Dark Garden, Autumn Adamme, usou seu primeiro espartilho por volta dos 10 anos; ela é retratada aqui em forma de raio-x: com espartilho e sem. Essas imagens mostram costelas saudáveis ​​com muito espaço para os pulmões e respiração confortável, ao mesmo tempo que revelam evidências de sua pélvis natural e assimetria costal. Suas vértebras parecem normais, se ligeiramente viradas (de acordo com seu MD) e na imagem do espartilho é claro que ao invés de ser comprimida, sua coluna está alongada. Se você fizer uma viagem virtual para visitar a página inicial da detentora do Recorde Mundial do Guinness e ícone de cadarço, Cathie Jung, você encontrará radiografias de seu treinamento pré-espartilho, e após 15 anos de treinamento com espartilho, junto com anotações de seu marido, cirurgião ortopédico Bob Jung.

* Observe que não somos médicos e recomendamos consultar seu médico antes de iniciar qualquer rotina de treinamento com espartilho.

Para quem quiser ver um pouco sobre a Cathie Jung, clique aqui. No início e no fim da publicação tem video e imagens dela inclusive sem o corset. Para quem quer ver os raio-x da Cathie Jung:

Cathie Jung X-Ray / Com corset (fonte: clique aqui)

Cathie Jung X-Ray / Com corset (fonte: clique aqui)

Cathie sem corset. Raio-X tirado no Japão. Mudança proeminente da caixa torácica. (fonte: clique aqui)

O estilo de corset da Cathie é bem afunilado no tórax, com uma seção superior bem cônica muito pequena, cintura mais baixa e os quadris largos bem arredondados. O resultado do Tight Lacing dela reorganizou radicalmente a estrutura das suas costelas e alongou sua coluna (da pra ver melhor na imagem vista de lado).

O raio-X também mostra claramente o aumento do espaço entre os anéis espinhais e a posição da costela. A foto sem espartilho (a feita no japão) mostra a modificação externa do corpo de todo seu dorso.

NOTA: Apenas uma nota que acho bacana colocar. Nem toda tightlacer quer chegar em extremos, ok! Com a graduação que tem atrás do corset, através das amarras, você controla até onde quer chegar com a sua cintura. A decisão de algo mais dramático e radical para uma cintura apenas mais acentuada/vincada é totalmente individual.
Quer saber como o corpo fica por dentro quando se está de corset? Quer saber como o corpo fica por dentro quando se está de corset? Reviewed by Iris on Rating: 5

2 comentários:

  1. infelizmente não :/ tem o link do site da Lucy vai la que ela prontou a maioria dos frames do video e tem mais explicações.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.