recent posts

Modelos e Modelagem são coisas diferentes

Ontem li um comentário no grupo Tight Lacing&Fitness, no Facebook, uma moça comentando que tinha gostado das "modelagens" das peças de uma "sugestão" de um membro novo no grupo.

Entrei no site da sugestão pra dar um olhada e não havia modelagem de fato - nada q realmente desse destaque, que saltasse aos olhos. Havia uma peça normal, uma barbatana bem fina entre os poucos painéis que existiam na peça e notei que o tecido de alguns corsets estavam extremamente enrugado (e não era pq o tecido era fino ou com elastano, o que algumas vezes pode acontecer um certo enrugadinho), no final, o valor mais baixo da peça tinha uma certa justificativa visível. Uma pessoa mais pro ativa se pegasse imagens de outras grifes e fizesse um comparativo visual, já se ligaria.

Enfim, mas o que reparei também é que o site da sugestão tinham VÁRIOS modelos de corsets (dos quais a grande maioria nem seria indicada para um corset de uso diário para o TL - latex, spikes, rebites, etc) e corsets com "cortes" na extremidade superior e inferior diversificados: um reto, outro pontudo, um arredondado - itens apenas ESTÉTICOS que, neste caso que conto aqui, não tem uma influência no Tight Lacing - a não ser o caso do corte muito pontudo, para TL são mais incômodos - quem tem seios grandes, ele levanta demais os seios, embaixo se for muito pontudo, pode virar um "furador de ppk" - rs.

Pois bem, não sei se foi pelo que vi ontem, que hj pintou uma outra coisa que li e me fez pensar o mesmo: o pessoal está confundindo as bolas...




Atribuem modelagem, a "MODELOS" diferentes e sabemos que os corsets apropriados para o TL só tem 2 : underbust e o waist cincher (sendo que, o ribbon também é um waist cincher, mas feito de fitas/tiras).

No final das contas, acredito eu, a confusão está em que determinada grife disponibiliza mais imagens de corsets, todos com a MESMA modelagem/forma/silhueta/shape (e cada grife tem uma, outras tentam copiar as que tem mais destaque no mercado e por ai vai) com tecidos e cortes nas extremidades diferentes.

Não é porque a grife tem em seu site disponibilizado os modelos para TL, por exemplo: um underbust preto, um waist cincher laranja, um ribbon azul - que a grife SÓ faz aquilo que está lá, e apenas aquelas cores.

Em épocas de orkut, quantas e quantas vezes vi cliente trocando ideia com corsetmaker, a cliente comprando o tecido e consultando a corsetmaker pra saber se dava pra fazer um corset e a cliente no final felizona com um corset bacana. VOCÊ PODE FAZER O MESMO COM TODAS AS GRIFES. Em geral, as grifes trabalham com determinados tecidos com estampas, texturas e afins diferentes. Elas compram um montão e usam até acabar. Se você gostou de um tecido por ai e também não sabe onde achar, vc pode tranquilamente tirar uma foto, mandar pra sua corsetmaker pra ela ver se ela acha algo parecido ou igual a estampa que você gostou e que dê para fazer um corset.

Fora que, você trocando ideia com sua corsetmaker, você pode "brincar" um pouco de misturar tecidos com texturas diferentes, sei la, um fosco no painel e apenas nas canaletas (onde ficam as barbatanas) um tecido da mesma cor, porém acetinado, ou mesmo colocar uma estampa de florzinha apenas nas canaletas. Se você não tem muita criatividade, ou está com medo de transformar seu corset num carnaval, certeza que a corsetmaker vai ajudar nisso.

Em relação aos cortes das extremidades, o mesmo, se vc quer que o corset tenha um corte mais reto abaixo do seio - não é porque não tem uma foto no site da grife de um corset assim, que a grife não faz. O que pode acontecer, é você querer um corte que durante o dia cause um certo desconforto, como o exemplo que dei lá em cima do corte pontudo demais, mas tenha certeza que a corsetmaker, a que é profissional mesmo, vai te dar um toque sobre isso.

FALE COM A CORSETMAKER, SIMPLES ASSIM :)

Detalhar sobre modelagem é mais complicado e tem muito detalhe envolvido, como sei que quanto mais informação dou, parece que mais confundo esta geração nova imediatista - rs, neste quesito modelagem/forma/silhueta/shape, a dica que dou pra sintetizar o tema é: OBSERVEM - principalmente um mesmo modelo de uma mesma grife em corpos totalmente diferentes e com tempo de TL diferentes, e digo mais, do jeito que anda a coisa vejam o corpo da pessoa sem o corset antes de começar o TL acompanhe a evolução dela e comece a perceber como o corset que ela usa daquele modelo daquela grife está modelando a silhueta da pessoa ou no PIOR das hipóteses deformando a caixa torácica transformando o tórax num funil, o que é absurdamente imprudente (leia mais aqui)!

Leia tudo que encontrar aqui no blog ou mesmo nos grupos que participo, tenho certeza que durante a leitura, que reconheço não é pouca, quando você começar a olhar as fotos dos corsets que pintam por ai ou em grupos no Facebook, você já vai reparar certas coisas que não via antes, cm o tempo sem querer você vai "treinar" os olhos ver "errinhos" na primeira tacada de olhos e até distinguir grifes olhando apenas a modelagem do corset.

Ah! Não se esqueça na lateral aqui do blog você  encontra os tópicos mais importantes que você DEVE ler antes mesmo de comprar seu corset

ps.: Salientei grupos que participo, pois sei que tem grupos ai que é cada resposta de "entendida" que chega arrepiar os cabelos - sei disso porque vira e mexe printam as pérolas e me mandam em off, tem umas coisas que não sei de onde tiram, dai corsetmaker que corre pra responder o certo. Quando corre, porque as vezes fica a informação errada mesmo pra pessoa, complicado. Onde estou, tenho uma certa ideia do que publicam, pois sem querer querendo (rs) acabo participando ativamente delas.

PARA COMPLETAR


Curiosidade: Decotes, modelos e afins
Você vê corsets estranhos com que frequência? O tempo todo!
Porque a cintura do meu corset não ficou vincada igual da colega do grupo?
Na escolha da sua corsetmaker

[ UPDATE ]


10/03/16 - Como publiquei este texto primeiro num grupo, lá me perguntaram sobre o WAISTBAND UNDERBUST , se referindo a um modelo que é exclusivo da grife Madame Sher, direcionado a tight lacers "avançadas". Não é uma peça para quem inicia o TL, senão me falha a memória, caso uma iniciante queira usá-lo, a silhueta dele não será tão dramática quanto a, digamos, versão original dele.

Enfim, deixarei aqui o que escrevi por lá:

Eu não acompanhei muito os poucos tópicos que vi dele no grupo - tópicos com pessoas postando foto com a evolução - me recordo mais do da Liz - acredito que a silhueta da peça em si, vc consegue visualmente já ter uma boa noção que ele vai modelar o corpo de uma forma diferente em comparação aos outros modelos da própria grife.

A única coisa que notei, num comparativo que a Liz fez, que o acúmulo de gordura na região abdominal dela ficou ligeiramente maior em comparação aos outros modelos que ela usou, embora a cintura tenha sim dado uma vincada maior com o uso do waistband - comparado aos outros modelos que ela usou: underbust "tradicional" e waist cincher "tradicional". Contudo, a Liz informou que ela na época não estava fazendo - direito os exercicios e tals ... mesmo assim, ao contrário da maioria que olha apenas a cintura acabei notando o acumulo de gordura (coisa pouca, mas notei). Tirando ela, não vi outras pessoas pra poder opinar melhor.

** o comentário acima se refere ao WB versão 1, o atual possui WIDE BUSK.


Neste meio tempo que comentei veio uma info interessante da Andressa, corsetmaker da grife AKarolle, e acho bacana deixar aqui também:

Quando você citou sobre o modelo waistband da Sher ser um nome que ela colocou no modelo. Na verdade todos os modelos, mesmo sendo Over quando tem essa faixa aparente da cintura são chamados de waistband. É como o Ribbon que é chamado assim pelas fitas na horizontal. Procure por uns modelos da grife Morgana Femme, tem vários waistband.

26/03/16 - Aconteceu uma coisa agorinha há pouco e achei interessante deixar registrado. Tem uma novataiada meio obcecada pelo WAIST BAND (wb) da MADAME SHER, que, como falei acima, é um corset destinado a tight lacers AVANÇADAS (que pessoas que já usaram um corset e querem uma curva mais drástica na cintura. muitas que são bem BOB ESPONJA optam por este modelos quando vão para um segundo corset, de qq forma ANTES você deve consultar a grife).

Um comentário num grupo me chamou atenção, uma moça que tinha fechado seu primeiro corset há poucos dias já queria usar o WB, eu estranhei pois realmente o WB tem curvas muito dramáticas e uma novatinha que saiu do underbust agora sinceramente não guenta facil um WB não, só olhar a modelagem do bichinho. Pois bem, eu estranhei o post, comentei e o argumento para ir pra escolha do WB como segundo corset foi:

Li algumas meninas aqui que, com 6 meses de prática, já partiram pro wb e não tiveram problemas...

Respondi com um "ok", achei a resposta meio jogada ao vento, e como estava cansada não quis alongar o assunto. HOJE uma outra moça comentou que entrou em contato direto com a equipe da Madame Sher e comentou com algo que tem BEM MAIS a cara (até pq a conheço) da Sher e tem muito mais lógica. E achei legal deixar aqui registrado:

Iris, fechei o meu perdi bastante cm e estou no processo de esperar folgar tô pesquisando p comprar meu segundo não p agora pq sei q vai demorar ainda mas mesmo n tendo muita gordura abdominal mandei um email para Sher explicando q meu objetivo agora era dramatizar a cintura e q estava em dúvida entre o Waist Band e o Ribbon e ela me aconselhou o Waist Cincher... pensei q era só partir o WB...

A Sher me indicou o Waist Cincher mesmo.. . Nem sempre dependendo do corpo p dramatizar a cintura o Waist Band é o mais recomendado pelo meu biotipo ela disse que com o Waist Cincher era melhor p acentuar a curva...

Ah agora simmmm!! ;) Então é aquela tecla que sempre bato, PARE DE ACHAR QUE SÓ PORQUE SUA COLEGUINHA DE GRUPO ESTÁ USANDO E COM ELA NÃO DEU NENHUM PROBLEMA QUE VOCÊ PODE FAZER O MESMO. Isso aí é raciocínio de gado, um boi faz uma coisa o que está atrás faz o mesmo quando vê que o da frente não morreu.

Melhor coisa, consulte DIRETO na fonte, A CORSETMAKER, veja certinho se o modelo é adequado para suas necessidades e para o seu biotipo.


19/07/16 - Ontem me dei conta que esqueci de atualizar aqui sobre a nova versão do WAISTBAND, agora ele vem com um WIDE BUSK, que nada mais é que um busk mais largo, portanto, acredito eu que aquele detalhe de acúmulo de gordura na região da barriga que notei que mencionei no primeiro "update" vai se amenizar bastante com este tipo de busk.

Lembrando que, isso não quer dizer que corsets (outros modelos) que tenham o busk normal sejam inferiores, bem longe disso. Quando um modelo exige um maior suporte abdominal, em geral as corsetmakers que usam o busk normal, colocam mais duas barbatanas uma de cada lado do busk a fim de dar mais suporte ainda a região.

>> VEJA RESENHA SOBRE O WAISTBAND MADAME SHER, clique aqui.

26/08/16 - #ficadica #fiqueligada #podereparar

Deixei este registro de cantinho no grupo que publiquei este meu texto e também deixarei aqui  >>

Tem grife que só tem destaque, ganha like e as pessoas mostram grande interesse na grife quando aparece em corpo de gnt que já tem o corpo treinado INTENSAMENTE no TL - ou mesmo q já foi moldado por corset de outra grife, mas qdo é o caso de um mesmo modelo desta grife ser mostrado em outros tipos de corpos ou que estão começando ou mesmo que já não são ampulheta por natureza é IMPRESSIONANTE que o engajamento na postagem é .... é um nada....NADAAAAAAAAAA‼️

O QUE EU QUIS DIZER COM ISSO?


Que as pessoas se iludem à toa, aliás digo melhor, lá no fundo elas SABEM, mas elas TEM AQUELA ESPERANÇA DE FICAR IGUAL AO QUE VÊ. A maioria não quer ser uma versão melhor de si mesma, querem ser IGUAIS a outra... ela não se apega nos detalhes ⤵️

🤔 Será que ela ja faz tl? Será q já fez com o de outras grifes? Que outros modelos ela já usou? Quantas horas q ela fica com o corset? oOtreino dela é intenso mais do que o recomendado? Ela cuida da alimentação? Ja fez alguma cirurgia? Faz exercicios alem dos que o tl exige? Há quanto tempo ela faz tl? Foto de costas, lado, frente, close nos detalhes da costura... TUUUUDOOO isso é ignorado 😢  Conta-se nos dedos das que mostraram um interesse abusurdo fazendo algum tipo de pergunta q se encaixa no que falei anteriormente 😦

Como disse, e repito, neste caso q percebi gde parte compra ou mostra um interesse ABSURDO pq viu num corpo de algm ja treinado e acha que se ela comprar o MESMO corset daquela MESMA grife q a pessoa está, ela vai ficar IGUAL a pessoa que ela viu...

⚠️ ⚠️ SEJAM MAIS ESPERTAS! REPAREM O MESMO CORSET DA MESMA GRIFE EM PESSOAS COM CORPOS DIFERENTES!

E DIGO MAIS....

DEVOREM O TÓPICO DE EVOLUÇÃO AQUI DO GRUPO, VEJAM O FORMATO DO CORPO DA PESSOA ANTES DE COMEÇAR, NAO FOQUEM EM MEDIDAS, OLHEM A SILHUETA SE FORMANDO E COMO ESTÁ SE FORMANDO COM DETERMINADO CORSET DAQUELA DETERMINADA GRIFE ... OBSERVEMMMMMMMMM, NÃO COMPREM CORSET POR IMPULSO! ⚠️ ⚠️

desculpa o textão - mas tinha que deixar isso registrado num cantinho👌 💋
Modelos e Modelagem são coisas diferentes Modelos e Modelagem são coisas diferentes Reviewed by Iris on Rating: 5

4 comentários:

  1. Oi Florzinha, tudo bem?

    Não sei se você já discorreu sobre esse assunto, mas você acha que o corset em tela de poliéster é adequado para tamanhos plus size?

    Ou Afetaria do treino?

    Brigadinho
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. • TELA DE ALGODÃO x TELA DE POLIESTER
    http://tightlacing.blogspot.com.br/2015/11/tela-de-algodao-e-tela-de-poliester.html

    • GORDINHAS PODEM USAM CORSET SIM
    http://tightlacing.blogspot.com.br/2006/11/gordinhas-usam-corset-sim.html

    Tem topicos sobre o assunto no blog, mas nunca relacionei as duas entre si, nao vejo o pq não ser adequado, a tela de poliester é BEMMM resistente. Mas acredito que vale a pena antes de comprar trocar uma ideia com a corsetmaker sobre o assunto, mas num primeiro momento ñ vejo nada que impeça uma plus em adquirir um corset com esta tela.


    + topicos importantes do blog acesse: http://tightlacing.blogspot.com.br/2015/11/tight-lacing-blog-topicos-mais.html

    ResponderExcluir
  3. Oi Íris!
    Tenho o corpo em formato pêra, faço academia e estou emagrecendo bastante. Minha barriga era caída, achei que somente a faca resolveria...e não é que consegui levantar a bichinha? Kkkkkk
    A questão é,que tenho visto no grupo, que o elastique da Sher poderia não ser compatível com esse tipo de barriga, pois empurraria ainda mais a pança para o baixo ventre. Será que neste caso o corset poderia oferecer melhores resultados? Sou alta,tenho 1,80 e o elastique sob medida é do preço do corset. Sei que em casos onde não há mais gordura e a pele está como um "saco" é impossível modelar... Mas é quando há um pouco de gordura, será que vale a pena?

    ResponderExcluir
  4. O mesmo que acontece com o Elastique no caso de barriga flacida/caida/avental acontecerá com o corset, falei um pouco disso no tópico:

    • GORDINHAS PODEM USAR CORSET SIM
    http://tightlacing.blogspot.com.br/2006/11/gordinhas-usam-corset-sim.html

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.