recent posts

Porque a cintura do meu corset não ficou vincada igual da colega do grupo?

Hoje a Iara, da Jeronima Baco Corsets, publicou um texto interessante no grupo de Tight Lacing e achei bacana trazer pra cá. Veja abaixo:

Acredito que o assunto deve ter sido comentado algumas vezes, mas pela recorrência dessa pergunta diretamente para a nossa marca (em especial pelas Tight Lacers iniciantes) acreditamos ser importante compartilhar com imagens por aqui.

Vamos lá,

Claro que, o método de modelagem de cada marca é distinto e o estilo pode variar conforme o modelo do corset (waist cincher, ribbon, underbust básico ou com mais painéis). Além desse método/estilo de modelagem, também existe a variante de redução de medidas que é feita na cintura da peça. No ateliê Jerônima Baco para as iniciantes trabalhamos com reduções que variam de 10cm a 14cm, em alguns poucos casos 15cm (na modelagem do corset). Então, o objetivo do post não é discutir como comparativo a modelagem das marcas, modelos de corsets e suas reduções e sim alguns dos pontos naturais do corpo que fazem com que esse vinco seja variável:

- O CORSET É CONFECCIONADO Á PARTIR DAS MEDIDAS DO SEU CORPO E PROPORCIONALMENTE PARA ELE, então se você tem as proporções do tronco reto, oval ou ampulheta isso irá se refletir no formato do corset;

- A QUANTIDADE DE TECIDO ADIPOSO (GORDURA) PODE INFLUENCIAR no vinco da cintura quando a peça é vestida. Corpos com gordura localizada nessa região podem ter mais facilidade de serem moldados do que os corpos malhados/definidos ou magros;

- A FLEXIBILIDADE DA SUA COSTELA TAMBÉM PODE INFLUENCIAR, algumas costelas flutuantes são mais flexíveis que outras;

Outro ponto que influência o vinco é o AJUSTE CORRETO DO CORSET ao vesti-lo.

Ressaltamos que, é facilmente encontrado no mercado “CORSETS TUBOS” que não proporcionam uma silhueta interessante, mas se a sua peça foi confeccionada sob medida por uma empresa/corsetmaker responsável isso não irá ocorrer.

Como exemplo, deixo aqui a imagem de três formados de corpo e algumas peças que já confeccionamos no ateliê para essas silhuetas. Notem a diferença de vinco entre os corsets.

Então meninas e meninos, lembrem-se em primeiro lugar que o seu CORPO É ÚNICO e DIFERENTE do da colega.

Bom treino para todos!

corsets da mesma grife, mesmo modelo (underbust), corpos diferentes = vincadas diferentes

Então fica ai a informação, se sua colega comprou da mesma grife e o corset dela está mais vincado que o seu, é por causa da diferença das proporções do seu corpo para o dela.

Sei que o intuito da publicação da Iara não foca em modelagens de cada grife, porém espero que algumas pessoas não usem este texto para justificar alguma modelagem tubo/sofriível que algumas grifes tem independente do corpo de quem usa o tal corset.

Só um exemplo do que falei no parágrafo acima, pra vocês entenderem sobre a modelagem também. No caso da imagem abaixo, a grife (que não vem ao caso qual) está crescendo, evoluindo (nada mais natural) e recentemente fez uma mudança na modelagem de seus corsets.


O corpo é da mesma pessoa, ou seja, mesmo tipo de corpo e mesmo um colocado mais largo e o outro mais fechado nas costas da pra ver bem a diferença.

[update] Abaixo outra imagem da mesma grife que mudou a modelagem, resolvi publicar pois o corset esta mais ajustado ao corpo da pessoa e da pra ver melhor a mudança do que a imagem anterior.


Então sim, tenha em mente que o biotipo, o formato do corpo da pessoa influencia a vincada, MAS se você está naquela fase de escolha da corsetmaker para fazer seu corset observe também pessoas com um mesmo tipo de corpo e como o corset fica.

E pra completar, a característica de cada formato/tipo de corpo:



PÊRA: ombros e cintura são mais finos que o quadril.

AMPULHETA: A medidas dos ombros é a mesma dos quadris. E a cintura é mais estreita.

RETÂNGULO: Os quadris, a cintura e os ombros tem praticamente as mesmas medidas.

TRIÂNGULO INVERTIDO: Os ombros tem medidas maior que a da cintura e dos quadris.

OVAL: A largura da cintura é bem maior que a dos ombros e dos quadris.


UPDATE


12/07/16 - Um texto legal da Lilian, corsetmaker da grife Mulher Underground que tem a ver com o assunto > IMEDIATISMO, VINCO e ACEITAÇÃO >



17/03/17 - Tinha me esquecido de guardar este texto super legal da Natalia, admin do grupo Tight Lacinf e Fitness. Vale a pena ler:

TIGHT LACING NÃO É SOBRE MEDIDAS É SOBRE FORMAS ;) 

23/03/17
- Acho que este print tem mais a ver com este tópico, então fica aí o registro:



26/03/17 -  Um depoimento sincero:



Se caísse a ficha do pessoal e sacassem que o X da questão no Tight Lacing é o uso continuo e não ficar **variando de modelo de corset loucamente e ficar se atochando, se apertando igual doida ficando muito mais de 8hs dentro de um corset. Teríamos muito mais casos legais, verdadeiramente bonitos e um corpo com proporções mais equilibradas, sem DIVAS com corset atochado e toráx deformado como se aquilo fosse algo saudável. A LUZ venceria a ERA DAS TREVAS que o atual TL está passando ultimamente... rs

Corset fechou? Use até o bicho ficar LARGO, principalmente na cintura, depois mande REFORMAR. Se mora muito longe da grife, faça um novo e quem sabe use o velho pra dormir...

Gente, reformando o velho ele vai acabar ficando mais ) (  é óbvio que sim! Dai depois, usa o bicho de novo até ficar largo... e faça isso até você olhar no espelho e falar: AGORA CHEGA já to virando boneca de sexshop! (brinks)

ISSO É TL, e não ficar se estrangulando loucamente ou mesmo achar que Tight Lacing é fechar corset! Você tem que FIXAR as medidas!

VEM PRA LUZ, MOÇADA \o/ rs

__
** Uma observação sobre "variando de modelo". Quando a pessoa fala "vou dormir com corset X" aí tudo bem, pois você não pode apertar muito o corset como faria se usasse durante o dia (leia aqui). MAS já vi pessoas que entram numas "aim hoje to apertadinha no corset X" no dia seguinte, "aimmm apertadinha no Y". Na MINHA opinião nesta variação enlouquecida de corsets diferentes e em alguns casos variando/intercalando uso de corsets durante o dia de grifes diferentes com modelagens COMPLETAMENTE diferentes uma da outra, não há como o corpo entenda que ele tem que que ficar daquela forma.

Espero que tenham entendido este ponto.
Porque a cintura do meu corset não ficou vincada igual da colega do grupo? Porque a cintura do meu corset não ficou vincada igual da colega do grupo? Reviewed by Iris on Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.