recent posts

Underbust comum X Underbust com 18 painéis (múltiplos painéis)

Há um tempinho apareceu um corset com múltiplos painéis e consequentemente com mais barbatanas num grupo e me dei conta que não tinha falado disso aqui no blog.

Se não me falha a memória o Marcelo Lima, corsetmaker da grife Ferrer Corsets, foi o primeiro a vir com este modelo e divulgar no mercado.

Eu aqui mesmo fiquei babando no modelo deles por proporcionar uma cintura mais dramática, a olhos vistos, mas nunca brotou dentro de mim uma curiosidade sobre a diferença dele e do mais comum da grife... mas em outras pessoas pintou, né!

Por isso vim aqui para postar o texto que o próprio Marcelo publicou em um grupo para explicar a diferença deste modelo da grife dele:

Vim aqui fazer uma postagem um tanto didática para exemplificar e esclarecer uma dúvida muito recorrente que recebemos aqui por email, bem como vez ou outra aparece aqui em tópicos.

A imagem mostra a diferença entre praticar Tight lacing com um corset comum (de 10/12 painéis) e praticar o Tight lacing com um corset de silhueta mais complexa (de 16/18 ou mais painéis).

Em resumo e tirando os pormenores, imagine que seu corpo seja metaforicamente uma massinha de bolo, (lol rsrs).

Quando você coloca a massa de um bolo em uma forma comum, você vai ter um bolo bonito, que vai tomar forma e refletir o Shape simples da forma.

Agora imagine colocar exatamente a mesma massa dentro de uma forma diferente, como a da foto, multifacetada, com diversas curvas que a forma comum não possuía. É claro que, apesar de usar a mesma "massa", os dois bolos serão visualmente bem diferentes, pois cada um vai refletir aquilo que as "formas" moldaram. E é isso que acontece com o corpo quando é moldado com um corset de Shape mais complexo como o de múltiplos painéis, há mais curvas e mais zonas de pressão distribuídas no perímetro da cintura, e claro, isso se reflete no formato que seu corpo irá adquirir com o tempo e treino.

Por haver mais zonas de pressão é possível reduzir alguns centímetros a mais com mais conforto, já que o aperto é aplicado "um pouquinho em cada lugar", e também há mais espaço para acomodar os flancos e permitir mais movimento dos quadris quando o corpo se movimenta. Entre outros detalhes... Ok? Essa é a diferença entre a silhueta e os resultados entre usar um corset comum e um corset de múltiplos painéis

Marcelo Lima - Ferrer Corsets.



MAIS BARBATANAS PROPICIAM UM MELHOR SUPORTE AO TRONCO E ABDOMEN< E MANTÉM O FORMATO ORIGINAL DA PEÇA POR MAIS TEMPO.


Na teoria um corset com mais painéis distribui a pressão ao longo do tronco fica mais confortável, se for pensar, tem até uma certa lógica nesta questão - mas tenha algo em mente: no geral um corset TER MAIS PAINÉIS NÃO SIGNIFICA UMA MODELAGEM BOA ou mesmo que é melhor que um corset com menos painéis. Saiba que existem até "corsets" xing-lings cheios de barbatanas e painéis que são um verdadeiro tubão.

Depois de um tempo deste lançamento da Ferrer Corsets, começaram a surgir por parte de outras profissionais/grifes, tentativas de fazer o mesmo modelo com mais painéis.

Pelo pouco que reparei nas demais tentativas que vieram depois, acredito que o da Ferrer deve ter algum truquezinho na modelagem, pois a deles tem uma curvatura BEMMMM mais bonita. Na minha opinião lógico...

Nas outras grifes parece que o "corset de 18" (apelidaram assim este corset - rs) é a mesma modelagem do que com menos painéis... não colocaram uma "pimentinha" a mais na modelagem :)



Esse da foto, também da Ferrer Corsets tem 32 barbatanas - Fica aí a imagem no post como curiosidade ;)

Ah! Não esqueça de ler o tópico: Underbust x Waist Cincher x Ribbon pra ver a características destes modelos indicados para o Tight Lacing.

#FICADICA


Se você se interessou num corset de mais painéis que o habitual pergunte para sua corsetmaker qual a vantagem pro de menos painéis da grife dela. Já que na Ferrer Corsets este modelo a modelagem é diferente dos mais simples entre outras características. Lembre-se: ter mais painéis não significa uma modelagem diferenciada, ou mesmo com uma estrutura bacana para o Tight Lacing. Tenha isso bem mente na hora da sua pesquisa.

UPDATE


17/09/15 - Esqueci totalmente de falar, este modelo não está no site da Ferrer Corsets atualmente, pelo que sei ele só é pedido sob encomenda, caso queira ver mais detalhes dele assim como os contatos da grife clique aqui.

29/09/15 - Vi um comentário do Marcelo detalhando um pouco da peça e achei interessante colocar aqui:

A construção deste modelo desenvolvido pela Ferrer Corsets carece do envolvimento direto do Corsetier em todas as fases dele, muitas vezes o molde é desenhado de acordo com imagens ou medições presenciais do corpo da cliente, a peça é inteiramente montada à mão e medida e re-medida até que possa ir para a máquina e tudo isto afim de que se atinjam curvas e proporções ideais para aquele e somente aquele corpo, cada zona de pressão, cada 0,5cm retirado entre cada painel é pensado e calculado e os resultados, eu fico muito feliz em afirmar, falam por si só, curvas belíssimas, feitas por um profissional que tem paixão pelo que faz e que sabe como favorecer as curvas do corpo de cada cliente de maneira única. Claro que as proporções de cada cliente, e outros fatores como a quantidade de tecido adiposo, podem evidenciar para mais ou para menos os resultados obtidos, mas nada, absolutamente nada, paga a sensação de usar diariamente uma peça feita de modo tão exclusivo para o seu corpo...


É isso pessoal, como disse num comentário num tópico lá na Tight Lacing Brasil... O corset pode ter 50 mil painéis e barbatanas mas do que adianta se o corset tem uma modelagem sofrível?

Então, falando sério, não adianta você achar que vai encontrar um corset igual este desenvolvido pelo Marcelo em múltiplos painéis em outra grife por metade do preço do "original" pois NÃO VAI. Ficar comparando este modelo da Ferrer Corsets com outras grifes que também foram na onda de fazer corset de múltiplos painéis não tem o menor cabimento. Cada um com seu estilo de confecção e pronto ;)

22/10/15 - A Kelly criadora do grupo Tight Lacing e Fitness publicou um texto sobre este corset, se quiser dar uma lida: Corsets com múltiplos painéis ou 18 painéis

02/02/2016 - A Dhy, corsetmaker da grife Saturnine Corsets, publicou um textinho com uma opinião pessoal sobre corsets com mais painéis, justamente porque tem muita menina perguntando sobre estes corset e já começou a surgir uns mitos sobre a peça. Vamos lá:

[ALGUNS MITOS E VERDADES SOBRE O CORSET DE 18 PAINÉIS]
OPINIÃO PESSOAL

Como não posso praticar a técnica, estou acompanhando uma tightlacer que usava o de 10 painéis e agora está usando esse. Percebo muitas dúvidas das meninas.Caso algum(a) corsetmaker aqui no grupo tenha uma opinião diferente pode expor por isso deixei bem claro que foi o que eu observei com as peças confeccionadas pela Saturnine.

O corset de 18 painéis é mais confortável que de menos painéis? Depende da estruturação e modelagem e não do número de painéis.

O corset de 18 painéis dá mais resultado que o de 10 painéis? Não. O resultado continua sendo de pessoa para pessoa.

O corset de 18 painéis é mais estruturado e da mais suporte que o de menos painéis? Não, porque o corset de 18 painéis tem apenas barbatanas simples, portanto possui a mesma quantidade de barbatanas de um corset com duplinhas de barbatanas e menos painéis.

A distribuição da redução na cintura é mais dividida? SIM a redução da cintura fica mais distribuída.

Notem que o mais importante é a MODELAGEM, quantidade de painéis não quer dizer qualidade ou efeito.

Na minha opinião recomendo o corset com 16-18 painéis para clientes já praticantes do tight lacing por se tratar de uma peça de maior custo. Recomendo começar com um básico e caso se adapte à técnica pode passar para um de mais painéis. Não porque é melhor ou pior mas o tight lacing é uma técnica que exige muita disciplina e não são todas as clientes que continuam com o treino.


Bom, é o que sempre digo, o lance está na MODELAGEM e não na quantidade de painéis.

Tenho também a mesma opinião em relação a ser o primeiro corset de uma novata, justamente pelo investimento. Se EU fosse novata, que nunca tivesse colocado um corset na vida, ainda insegura se iria encarar de fato o Tight Lacing, sinceramente, iria no básico mesmo e depoissss dai sim partiria para ele (no meu caso eu partiria pro do Marcelo mesmo gente, sou suspeita pra falar, mas o DELE ta babado rs)... mas lógico, se a novata ta "PODENO" e quer um, vai fundo ;)

30/09/16 - NOVIDADEEEE! Agora posso dizer que tenho um UNDERBUST EM MÚLTIPLOS PAINÉIS PREMIUM da Ferrer Corsets. To chic meu bemmm! (rs).

Fiz uma resenha SUPER detalhada que tenho certeza que vai gostar, e vai completar ainda mais o que já tinha escrito aqui neste tópico. Para ler a resenha, basta clicar aqui.


Underbust comum X Underbust com 18 painéis (múltiplos painéis) Underbust comum X Underbust com 18 painéis (múltiplos painéis) Reviewed by Iris on Rating: 5

4 comentários:

  1. Oi Iris! Tu consegue ver esse corset de 18 painéis a venda no site da Ferrer Corsets? Eu vejo lá somente 6 modelos..


    Bjosss!

    Ah, vi que tu tem postado mais no blog ultimos tempos, que ótimo!! Te acompanho há anos... ;)

    ResponderExcluir
  2. Ah esqueci de colocar, pelo que soube ele só é por encomenda, não sei o valor ao certo. Se quiser da um olhada de onde tirei a foto: https://www.facebook.com/114109515316043/photos/a.163040030422991.40310.114109515316043/935892786471041/?type=1 la tem até o whatsapp por onde a grife também atende :)

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde , li sua resenha sobre o corset premium da Farrer vi que qusndo sentada esta bem na dobra e fica desconfortável para permacener sentada por muito tempo?
    Sera meu primeiro corset e que usar no dia a dia.

    ResponderExcluir
  4. abordei isso na resenha . na descrição de uma imagem " Sentei toda torta/inclinada cruzando e com as pernas cruzadas (os pés não estão tocando totalmente o chão, levantei as pernas) fiz isso JUSTAMENTE para mostrar que só assim pro corset pressionar mais as minhas pernas..."

    e logo abaixo no texto que segue:

    "O corset respeitou bem meu corpo mesmo sentada, acho que isso ficou BEM evidente nas fotos.."

    Da uma relida novamente na resenha. O comprimento de corset basta você enviar as medidas certas para o corsetmaker, converse com ele sobre isso tenho certeza que ele vai esclarecer bem.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.