recent posts

Desvendando o Underbust em Múltiplos Painéis Premium da Ferrer Corsets

Antes de tudo, já aviso: SENTA QUE LÁ VEM TEXTÃO ¯\_(ツ)_/¯  Garanto que não tem como não ser diferente. Todas as imagens, se você clicar em cima delas, conseguirá visualizá-las em tamanho BEM maior. Tire um tempo, respire fundo e vem comigo - rs ...

Em Setembro de 2015 escrevi sobre os corset de UNDERBUST COMUM x UNDERBUST 18 PAINÉIS /múltiplos painéis aqui no blog (leia aqui). Desde lá fico de olhos compriiiiidosssss no Underbust em Múltiplos Painéis da Ferrer Corsets, justamente porque gostei bastante da curva que ele tem, e dos que começaram a pipocar em outras grifes logo depois deste lançamento da Ferrer, pra mim, e isso é totalmente pessoal, o da Ferrer ainda da um banho em todos eles.

Mais pro final do ano passado, num papo em off eu e o Marcelo (corsetmaker da grife), nem me recordo o que estávamos papeando, ele pediu minhas medidas e eu passei até comentei que estava emagrecendo. O tempo passou e eu DESENCANEI que um dia tinha passado as medidas pro Marcelo, sério, desencanei total!

Pois bem, no dia 29 de Agosto toca a campainha aqui em casa, e minha mãe já fala: vai lá atender! Quando atendi, vi o tiozinho do correio com uma caixa, estranhei pois eu não tinha comprado nada pela internet, assinei a entrega e quando olhei a etiqueta do remetente, já dei risada e pensei: OLHA ESTE POVO!!! CERTEZA QUE MINHA MÃE ESTAVA SABENDO! Dito e feito, ela sabia porque o Marcelo tinha conversado com ela semanas antes pedindo o endereço aqui de casa porque ele tinha perdido (rs).


Abri a caixa do correio e já vieram os primeiros UAUs. O primeiro foi a caixa do corset, ela é acetinada e tem o logotipo da grife e uns detalhes tipo arabesco impressos em dourado na tampa, achei o LUXO.

Assim que abri a caixa do corset, já senti um leve perfume, bem levinho mesmo, suuuuper gostoso, perfume de RYYYYYCA, sabe? (rs). Olhei aquele papel de seda dourado (inshalá, muito ouro, adooooro - rs) e um lindo cartão postal com a imagem de um corset de 1890/95 do Acervo do Victoria and Albert Museum em Londres com um lindo recado super carinho do Marcelo:

Anja,

Pelo apoio e carinho de sempre, espero que goste do corset e pela milésima vez: Obrigado por tudo.

Beijo!
Marcelo Lima

Bom, nem preciso dizer que justo nesta hora caiu um cisco nos meus olhos (rs). Deixo aqui também parte do que publiquei no meu perfil pessoal no FB, no dia que recebi o presente surpresa: Não tem do que agradecer, viuuuu!!! 😚

Voltando...

Imaginem eu tirando o selo (que é uma abelha dourada) que prendia o papel de seda… Pensa numa pessoa tensa pra não rasgar o papel de seda (rs). Depois do momento, praticamente cirúrgico, abri e lá estava…

THE ONE...

O UNDERBUST EM MÚLTIPLOS PAINÉIS PREMIUM da Ferrer Corsets, em sarja, na cor branca e com ancas. UHUUUUUUUUUU!!!!

TÔ CHIC MEU BEINNN! (rs)

Olha, vou te dizer uma coisa, uma costura miudinha num corset é muito amor! Sei que maioria da turma não repara nestas coisas, foca em preço (e quero morrer quando vejo isso), mas costura miudinha por todo corset e quando a costura tem que ser reta ela segue reta mesmo, ganha meu coração. Eu reparo em acabamento direto, não adianta, parece um imã, o corset pode ter uma curva que todo mundo está pagando um pau e elogiando, mas meus olhos já batem em qualquer coisa grosseira, torta… Isso me remete a algo que foi feito na correria. Acabamento pra mim conta e muito também num corset, além lógico de outras coisas.

Em seguida, notei o wide busk e não sei se conseguirei explicar, mas eu já olhei pro corset num todo e pensei: POUTZ, VAI FICAR UMA POUTZ CURVA!

Tanto a parte do tórax quanto da bacia o tecido estava “encolhido”. A impressão que tive olhando pro corset, mesmo dentro da caixa, era como se a quantidade de tecido “encolhido” era o tamanho necessário para encaixar no tórax e na bacia, e na cintura, chegando bem próxima a ela, era visível que a redução maior era ali. Mais pra frente retorno neste ponto...

Além do corset, veio o liner da grife. Nunca tive um liner, acredita? Sempre usei uma camisete, tipo segunda pele, cortei as alças e ficou apenas o tubo mesmo, inclusive era uma dica que dava há anos numa época que as grifes nem faziam liners. Já tive a infelicidade de usar uma segunda pele mais “acrílica”, acho que é assim que se fala, que detonou minha pele na época, troquei assim que minha pele apresentou uma vermelhidão. Tentei uma outra e com esta deu mais certo, mas com o tempo a camisete vai laceando muito mesmo, mas eu não ligava, eu prendia no sutiã e pronto, vestia o corset numa boa, mesmo vendo que fazia um bolo de camisete nas costas, como meu corset tinha protetor costal acabava tampando o bolo que ficava a camisete conforme eu ia fechando o corset, então nunca senti necessidade de um liner.

MASSSSSSSSS…

Agora que tenho um, posso dizer que ter um liner tem uma certa vantagem sim, sinceramente falando e pensando na parte do $$, acredito que não encarece tanto a compra no final das contas se você adicionar este item quando for comprar um corset, independente da grife, se esta, logicamente, vender este item separado.

Nesta imagem eu já tinha usado o liner, infelizmente não fiz foto dele aberto logo que chegou, mas posso garantir que não laceou muito com o uso não, está bemmmmm apertadinho ainda.

Este da Ferrer Corsets já acompanha o corset quando você faz a compra dele. Na sua composição tem 90% poliamida e 10% elastano. Já vi que cada grife trabalha com uma malha diferente (leia mais aqui). A única coisa que tenho com o que comparar é esta camisete que usei desde sempre, só não tenho ideia da composição dela, aliás tenho até hoje a bichinha, mais laceada impossível.

O liner da Ferrer Corsets é fininho, bem liso e segura bem a banha (rs), ainda não sei bem ao que comparar pra você aí que está lendo este texto ter uma ideia do toque e material. Ele é um pouco geladinho, me lembrou aqueles tecidos tecnológicos que absorvem o suor. Ele é estreito, do tipo que você olha e pensa: ISSO NÃO VAI CABER EM MIM! (rs). Mas ele estica, não muito, mas ao mesmo tempo que ele estica, notei que quando tira do corpo ele não fica tão laceado quanto a camisete que sempre usei.

Logo que coloquei o liner ele enrolou, mas dai desenrolei e estiquei bemmmm pra baixo pegando bem na bacia e pronto, lá ele ficou, não enrolou mais. Acho que por costume meu, sem querer, acabei colocando o sutiã em cima dele, meio que prendendo o liner, mas acredito que não seja necessário, mas achei que fica mais certinho e também por “instinto”, notei que coloquei a costura do liner pro lado de fora, seria menos uma coisa pra marcar a pele,  não sei se colocando normal - a costura pro lado de dentro - marcaria de fato, mesmo assim, pra não dar chance a marcas decidi usar para fora mesmo.

Depois do liner devidamente colocado, foi a hora de vestir o corset pela primeira vez…e foi aí…

----- pausa dramática -----

Gente, o que é este WIDE BUSK da Ferrer?! 😵

Tem um tópico aqui no blog sobre busks e completei um pouco sobre o que li dos wide busks (leia aqui). O que tinha lido e que fazia todo o sentido, era que a diferença do wide busk para o convencional seria sua largura, mas temos um outro “pequeno” detalhe, assim como temos busks convencionais com ESPESSURAS diferentes, certamente temos wide busks com espessuras diferentes. Então vou falar do wide busk da Ferrer Corsets, ok? Ainda não tive contato com outros wide busks de outras grifes…

Wide Busk (o corset não estava bem fechado/amarrado nas costas) - foto não saiu bem de frente, mas da pra ter uma bela ideia. Cava de puro amor ) (, mas um bom corset é também muito mais além de uma "cava"...

Pois bem, nem se você tiver a maior força possível no tronco você vai conseguir dobrá-lo. Dos corsets que tenho, eles usam os busks "convencionais", vamos dizer assim, com eles você não consegue também dobrar o tronco, mas, se a pessoa for birrenta e forçar o tronco dia a dia com o passar do tempo você sente que o busk deu uma cedida, e com mais tempo ainda fazendo isso pode ser que entorte (eu já fiz isso com o meu overbust, quase virou um spoon busk (rs), mas foi totalmente sem notar que estava fazendo)… mas gente, este WIDE BUSK mas nemmmmm com reza brava você vai dobrar seu tronco! O negócio é PUNK, nível master! Agora acho que entendi o burburinho que deu quando o pessoal começou a usar o wide em alguns corsets aqui no Brasil, realmente me impressionei com o bichinho!

Mas fica a ressalva, não precisa fazer a LOUCA PELO WIDE BUSK (rs), querendo um no seu corset ou mesmo trocar o que já tem no seu corset. Veja com a SUA CORSETMAKER se o modelo que você usa ou usará é realmente necessário este busk. Pois também tem esta, se este busk foi usado para este caso é porque o corsetmaker viu que no final das contas ele daria um resultado melhor no corpo de quem usa e no corset em si. E não me perguntem a espessura deste da Ferrer Corsets pros das outras grifes, não sei mesmo.

----- fim da pausa dramática -----

Depois do espanto do wide busk usado pela Ferrer e ver o quanto ele é sólido MESMO, volto pra um ponto que comecei a falar no texto lá em cima: o tecido “encolhido” da parte do tórax e bacia.

Para ficar mais evidente o que falei, tive que tirar uma foto dele no corpo com o corset BEM ABERTO nas costas. Lembrando que esta foto fiz depois de já ter vestido o corset pela primeira vez, a luz não está muito boa, granulou um pouco a imagem, mas da pra entender, fiz mesmo pra mostrar que a impressão que eu tive logo que vi o corset dentro da caixa, no final não foi apenas uma impressão....

Na foto o corset está com as costas bemmmm abertas

Esta parte que pego com a mão e embaixo, é o tecido “encolhido” que digo. Parece um "leque" côncavo, tive que abrir bem ambas as partes para tentar mostrar. É como se estas partes abertas fizessem uma concha para encaixar perfeitamente no seu tórax e bacia.

Na parte de baixo, acredito que a maioria já está até acostumada a ver este "encolhido", logicamente quando bem feito, por causa das ANCAS (este meu tem ancas), elas também apenas envolvem, como se fosse uma "concha" encaixando bem certinho na região.

AH! Mais um detalhe pra quem ainda não notou. Repare, na imagem acima, que a linha tracejada amarela do tórax sobe numa curva bem sutil e contínua a medida que ela vai indo para as costas. Os corsets da Ferrer Corsets tem as costas um pouco mais altas que outras grifes, digamos que na Ferrer nos modelos underbust isso já vem de fábrica. Neste underbust notei que ele é um cadinho mais alto que os outros que tenho, mas sempre preservando a movimentação. Destaquei isso, sobre a preservação da movimentação, pois já vi outras grifes se empolgando nas costas altas, mais tanto, que tampava boa parte da escápula de quem vestia o corset, mais um pouco estava na nuca da pessoa que estava com o corset, um absurdo!

Voltando....

Logo que recebi, tirei apenas algumas fotos de frente e lado com ele um pouco mais fechado nas costas. Como falei acima, acredito que nesta foto aí da pra ver bem como a parte da tórax e da bacia encaixaram bem na região e também é bem visível como é a curva do corset mesmo com ele sem fechar completamente nas costas. Atrás ficou praticamente um palmo e um tico mais para fechar, lembrando que como está na foto, o tórax e a bacia realmente apenas encaixou e não apertou, tanto que dava pra enfiar a mão nestas duas partes, o que indicava que dava pra fechar mais o tórax e a bacia.

Primeira vez que coloquei este corset no corpo - Não estou bem de frente e reta na primeira foto :/ mas da pra ter noção.

Agoraaaaaa, chegando na cintura.. OPA! Aí meu bemmmm, esta parte realmente não ia fechar NEM A PAUUUUUU (rs), e quando falo cintura, é nela mesmo, bem onde vai chegando as costelas flutuantes (leia mais aqui). Não forcei para fechar, até porque o corset estava estalando de novo e BEMMMMM durinho.

O corset é BEMMMMMM estruturado, a palavra que usam na própria página deste corset no site da grife é: ROBUSTO, e realmente esta palavra define muito bem a peça. No caso do meu, são 16 panéis e tem 34 barbatanas, mas pode ter 20 painéis e 40 barbatanas - acredito que a quantidade de painéis e barbatanas dependerá do tamanho/medidas da pessoa.

Só pra você ter noção da trabalheira que deve ser fazer este Underbust em Múltiplos Painéis Premium da Ferrer Corsets, fiz esta imagem logo abaixo para ilustrar. Espero que fiquem BEM ESPERTAS nesta imagem. Olhem a forma do corset num todo e a forma de cada painel.

Sobre Painel (leia aqui e aqui) / Sobre Busks (leia aqui) / Sobre Barbatanas (leia aqui)

O corpo humano não é plano, é tridimensional (3D), certo?

Então, imagine o corsetmaker cortando o tecido, cada painel para fazer todo o contorno do corpo, e não é só cortar a tirinha do tecido em linha reta, mas sim cortar em curva e até mesmo em certas partes inclinado e tirar milímetro a milímetro. Pouco a pouco embaixo e em cima, para fazer a curva da caixa torácica e da bacia para que o corset ENVOLVA estas partes, afinal, já estamos carecas de saber sobre os malefícios das reduções irresponsáveis nestas duas parte (leia aqui) e temos provas suficientes do que isso pode causar no corpo (leia mais aqui). O corsetmaker tem que ter a MÁXIMA atenção para não prejudicar a saúde da tightlacer... e mais, fazer com que o corset em APENAS em certos pontos pressione bem mais apenas o que interessa: A CINTURA. E detalhe, cada pessoa na Ferrer tem um molde e para cada, um cálculo é feito para saber o quanto tem que diminuir cada parte de cada painel para aquele determinado corpo com aquela medida daquela região.

Conseguiu captar a trabalheira que deve ser isso? Olha, eu sim! E você aí pagando pau para corset que precisa cuspir o pulmão para fora pra fechar, ou quando não é isso, é daqueles que é nítido que a redução foi apenas nos painéis da lateral do corset (leia mais aqui). FIQUE LIGADA! Foque nos detalhes!

Como sei que tem muita gente curiosa sobre este corset em específico da Ferrer Corsets, querendo saber mais detalhes significativos sobre ele, tratei de me organizar para começar o SEASONING, para dai sim, escrever este texto aqui e contar um pouco do que achei dele durante o seasoning aqui no blog.

ANTES DE TUDO, UM POUCO SOBRE MEU TL EM 2005


Minha caricatura por
Ednaldo Magalhães feita em 2006
Algumas pessoas que acompanham o blog sabem, fiz Tight Lacing (TL) de 2005 a 2006 (leia mais aqui), cheguei ao que queria: dar uma vincada na cintura. Na época acreditava que para isso tinha que perder muitas medidas, mas no decorrer do meu TL, vi que não é bem assim (leia aqui). Sinceramente, hoje vejo que perdi muito do meu tempo controlando medidas, sem me preocupar em registro em fotos, meu barato era me ver de corset, até hoje gosto mais de foto de pessoas usando corset do que sem. Por isso sempre falo, veja a FORMA que o corset modela seu corpo, desencana de medidas.

Nunca tive pretensões drásticas, até porque sempre fui ampulheta. Sempre me preocupei muito com minha saúde durante o TL. Fazia tudo sem neuras, sem querer tudo para ontem. Uma estética mais caricata e estereotipada NUNCA foi minha pretensão ao fazer o Tight Lacing, queria algo natural sem o corset, do tipo "ela nasceu assim", sem ficar aquela coisa forçada demais, assim como minha caricatura (leia mais aqui). Nem toda tightlacer quer ficar com esta aparência caricata (leia mais aqui).

Em 2005 tinha 86 cm de cintura, com o Tight Lacing fui para 81cm. O principal motivo de ter parado foi justamente porque usando o corset, a figura que eu via no espelho, estava muito caricata e estereotipada. Decidi parar por ali e usar o corset até dar uma fixada nas medidas, e assim foi feito.

Em 2007 fiz uma lipo, sempre me confundo no ano, mas agora revendo umas coisas antigas publicadas aqui no blog tenho certeza. A lipo foi com 29 anos, hoje estou com 38 anos.

O foco da lipo na época foi mais por causa de uma pochete (gordura abaixo do umbigo) que eu tinha e não saia nem nas fases magras, o resto o médico fez porque o que paguei na época dava para ele lipar até meu cérebro (rs - brincadeira), mas tudo ficou bem sutil sem mudanças drásticas. Assim como comentei anteriormente, gosto de um corpo do tipo "ela nasceu assim". Cirurgião plástico bom pra mim é quando a pessoa te olha fala que você está mais bonita, mas não sabe definir o que foi o que você fez. Pois bem, dos 81cm que consegui com o Tight Lacing fui para 76cm com a lipo, mas mesmo com a lipo, nas minhas fases gordinhas ia para os 81cm (atingidos com o TL) e não passava disso.

Posso dizer com TODA convicção que, o trabalho mesmo na cintura quem fez foi o Tight Lacing, a lipo deu um "acabamento". Digo isso pois mesmo com a lipo eu engodando vou pros 81cm e não passo dele e a silhueta se mantém. Já a pochete abaixo do umbigo, esta foi pro lixo mesmo, nem sinal dela nem nas minhas fases mais gordinhas depois da lipo.

RESUMINDO


• 86 cm a 81cm = TL de 2005 a 2006 (Agosto de 2005 pra ser + precisa a 2006 todo)
Tirei um tempinho e reli alguns posts antigos aqui do blog logo que ele foi criado, quando usava este espaço mais como um diário mesmo do meu treino, aliás na época blog era um diário, o conceito de blog mudou muito hoje em dia. Em uma anotação que achei relato que as minhas medidas tinham estacionado e eu não queria mandar apertar mais ainda o corset, naquele momento já achava que estava demais quando me olhava no espelho vestida com o corset. Mantive o uso dele o restante de 2006, fixando a medida, inclusive cheguei a usar um underbust de tela de algodão no final.

Infelizmente não tenho muitas fotos antigas sem corset, conto mais disso aqui, meu barato no meu TL era ME VER de corset e não sem ele, assim como faziam as tightlacers gringas da época. O gosto pela peça, pelo corset, era maior do que vejo hoje nas meninas que procuram o Tight Lacing.

• 81cm a 76cm = Lipo 2007
Em 2007 achei uma anotação aqui no blog de uma entrevista sobre corsets que fui e digo que estava receosa em ir porque tinha feito lipo, mas o pessoal lá da comunidade do orkut me incentivou a ir...

Como o tempo passaaaaaa!!! Mais de 10 ANOS se foram!!

• AVISO: Se você é daquelas chatinhas que acha que para falar de Tight Lacing precisa ter uma cintura micro, um tórax deformado de forma irresponsável igual um funil, ter 50 mil corsets, ter fotos mil de evolução mesmo que a pessoa tenha feito o TL em uma época que nem faziam isso, pare a leitura imediatamente e clique aqui. Caso não, bora continuar...

ME ADAPTANDO AO UNDERBUST EM MÚLTIPLOS PAINÉIS PREMIUM DA FERRER CORSETS


Hoje em dia (Set/2016) estou exatamente com 75 cm de cintura, oscilo entre 74 cm e 78 cm (1.63 cm de altura, busto 101,5 cm e quadril 102,5 cm). Como a idade chegou e não tenho pra onde correr (rs), já vi que tenho que permanecer por aí. Infelizmente a gordura com a idade deixa a pele péssima como nunca tinha visto antes, por isso como estou numa fase de "mulher madura" (que termo mais brega - rs) de tentar manter o peso sem me dar o luxo que me dava antes, em dar uma engordadinha sem ligar muito. Vamos ver se consigo manter!

----- pausa dramática -----

PAREM AS PRENSASSSS, OLHA A CINTURA DELAAA! Olha aí, pras que enchem meu saquinho pra ver foto da minha cintura atual. A preguicinha é tamanha que não acham aqui no blog, nem mesmo nos primeiros links da lateral em "O QUE É TIGHT LACING".

Aprenda, FIA! Quanto mais você me pede, MENOS eu tenho vontade de mostrar, afinal, quem quer que tem que ir atrás! Quando EU QUISER mostrar, eu mostro. Simples assim! ¯\_(ツ)_/¯ #dicapravida #quemquervaiatras

A imagem saiu tremida, tentei outras fotos, mas estas aí foram as que ficaram melhores e que tem como ver o que interessa: A CINTURA. Não me perguntem o por quê, na parte direita superior a caixa toracica, ficou estranha na primeira foto. A segunda está mais de acordo com a realidade, embora seja notório que as câmeras, ainda mais de smartphone tem esta "mania" de engordar a gente (leia sobre aqui).

Ah! E como sei que vai ter a turma que vai falar de Photoshop ou sei lá (de qualquer forma, vão falar mesmo, turminha quando está inspirada, é complicado - rs), não tem. Ela está tremida um pouco, não foi de propósito. Mesmo tremida acredito que já da pra ter uma BELA ideia que como sempre disse: minha cintura é BEM normal e com uma curvatura suave, porém vincada e BEM natural, que, PRA MIM está adequado para meu o biotipo dentro dos MEUS parâmetros que tenho de beleza para MIM: sem ficar caricata e estereotipada ou mesmo com cara que fez alguma intervenção grosseira cirúrgica com algum açougueiro. (Já sacou que eu falo EU, MEU - né? Isso é pra você aí ficar bem ciente que: leia mais aqui)

E veja, você está vendo: A CINTURA! Fiz questão de NÃO mostrar agora a parte dos atuais 101,5 cm de busto e 102,5 cm de quadril na foto pra contrastar mais ainda com os 75 cm de cintura, afinal, proporções (leia mais aqui) também ajudam para que a pessoa aparente uma cintura mais fina (visualmente falando) e o que quero destacar mostrando a cintura é a FORMA da silhueta como está hoje. (leia mais aqui)

Ao contrário da pérola que li de uma babaquinha outro dia pro meu lado, pra mim, NINGUÉM perde NADA não tendo uma cintura fina. A babaquinha falou que tinha uma e que eu não sabia o que estava perdendo (rs). Imagine se a babaquinha soubesse o quanto Gisele Bündchen perde não tendo cintura fina, né? :D Babaquinhas, suas lógicas, argumentos, valores e princípios de vida que deixam qualquer um de queixo caído (rs). Transcende, FIA! Depois a terra come tudo! (rs)

----- fim da pausa dramática -----

A parte dos abdominais e exercícios para lombar, me limito hoje apenas a prancha diárias que faço antes de dormir e uns alongamentos. Faço apenas por questão de saúde mesmo, indicado pelo meu quiropraxista. Como já sabemos que exercícios isométricos não trabalham o músculo em toda sua amplitude (leia mais aqui), decidi fazer certinho como manda o figurino: ANTES me empenhar em fazer os 300 abdominais + 150 lombar diários (leia mais aqui). Fortalecer legal o tronco para dai sim começar o seasoning e isso não demorou nada para acontecer. Até que meu tronco é bem fortalecido e a quantidade de exercícios necessárias no TL não foi tão sofrido chegar lá.

Ah! Lembre-se, o difícil do Tight Lacing (TL) não é, NEM DE LONGE, os exercícios, e sim ficar com seu tronco imobilizado pelo corset, o dia todo, por dias, horas, semanas, meses...

Segui a tabela de SUGESTÃO de seasoning que tem aqui mesmo no blog, são 21 dias de adaptação (veja aqui). Fiz como se fosse minha primeira vez MESMO, como se tivesse decidida a começar o TL. E olha, há mais de 10 anos atrás não tinha tabelinha não! Fazíamos o seasoning na intuição mesmo, sempre com o “lema” de “começar aos poucos, poucas horas e aumentando com o tempo” tudo isso para deixar o corpo se acostumar ao corset.

A parte das horas não fui fiel, no sentido de nos últimos dias chegar até as 8 horas de uso, me permiti ir até às 6 horas de uso, pois é o que se encaixa mais com minhas atividades do dia a dia.

DURANTE O SEASONING, QUAIS FORAM MINHAS IMPRESSÕES...


Como bem sabem, é importante pegar leve no início no TL. O corset deve ser colocado apenas JUNTO ao corpo e com o passar dos dias, você aumenta o número de horas que fica com o corset bem como o aperto. Qualquer sinal de dor, basta afrouxar o corset ou mesmo tirá-lo, se for o caso. CADA CORPO TEM SEU TEMPO, portanto, esta hora é tudo DE BOAS, é a hora de deixar seu corpo sentir o corset, se adaptar a ele, e vice-versa, ou seja, deixar o corset se adaptar ao seu corpo também.

No MEU seasoning, desta vez e por ter sentido que este corset a pegada dele é mais forte, na questão do aperto, eu aumentava a cada semana e não a cada dia, e pq? Para o corpo se acostumar mais ainda ao corset sem "agredi-lo" muito, tentarei explicar melhor:

Digamos que hoje aperto um pouco, no dia seguinte aperto mais, MAS meu corpo da uma reclamadinha, um incomodo chatinho mas você insiste e deixa o corset assim mesmo com este desconforto chato, daqueles que você tira o corset e fala: UFFA, ME LIVREI. Pra mim, este "uffa, me livrei" é algo que não vai contribuir em nada pra você se adaptar ao corset e até mesmo continuar o TL. Chegará uma hora que você vai colocar o corset e ao invés de ser um momento seu prazeroso de você com você mesma, olhar pro espelho e falar UAU, será uma obrigação, e comigo nada que siga este "ritmo" vai pra frente. NADA!

Então, o que eu fiz? Eu coloquei junto ao corpo no primeiro dia, no segundo apertei um pouco mais e segui assim até a outra semana e dai sim, apertei mais um pouco. Do tipo de jeito que lá na frente não tem do que meu corpo "reclamar"do aperto.

Sei que a gente "das antigas" e os corsetmakers, sempre recomendamos o seasoning com TODO corset novo que tenha, mas sei que tem muita menina que pula esta parte e faz a linha: "A LOUCA DO CORSET", mas no caso DESTE corset, pela estrutura que ele tem e o tanto que ele estava durinho logo que recebi, saliento: É PRIMORDIAL / VITAL / NECESSÁRIO QUE VOCÊ FAÇA O SEASONING!

Mesmo com ele um pouco apertado é I-M-P-R-E-S-S-I-O-N-A-N-T-E como, você sente a "força", a "pressão" do corset, vindo mais da parte da lateral das costas na linha da cintura em direção pra frente. Você não sente força/pressão no tórax nem na bacia de forma alguma, você sente a força EM CHEIO ALI NA CINTURA!

Imagem apenas ilustrativa feita toscamente apenas para tentar mostrar onde senti a pressão/força bem concentrada que tem este corset. A primeira foto não estou bem alinhada de frente.

A imagem que fiz pro tópico "Uma dose de anatomia básica no Tight Lacing não faz mal a ninguém..." para mostrar as costelas flutuantes, também mostra o que quero dizer, veja abaixo:





A força, que é bem concentrada que senti logo nos primeiros dias de seasoning com este corset, é EXATAMENTE ALI, onde estão as setas e na direção em que elas estão, e foca no detalhe: o corset estava UM POUCO apertado! UM POUCO!

E posso dizer que esta força/pressão desta maneira forte assim, eu só fui sentir quando fiz Tight Lacing (em 2005), quando usei um underbust básico, depois de algum tempo de TL. No básico eu senti a pressão localizada, mas não tão forte como este, forte assim só depois de um tempinho mesmo que o corset já estava mais fechado. Você pode notar que isso é bem característico quando você meio que acompanha algumas meninas nos grupos de TL, desde que ela pergunta onde comprar, dai empolgada ela volta no grupo e publica foto que o corset chegou e começou o seasoning, aquelas que você percebe que está bem cuidadosa, quer saber tudo. Passam mais umas semanas e a mesma menina cuidadosa vem no grupo falar algo como: "gente, tirei o corset e senti minhas costelas", "estou com um incomodo assim do lado nas costelas", quando vejo que isso acontece ANTES, por exemplo, "peguei o corset ontem.... estou comum incomodo do lado", eu sempre peço para menina publicar foto de costas e é batata, ela está com o corset NO TALO MESMO antes da hora, e tem vezes que nem fez o seasoning.

Mas no caso DESTE corset, juro, estou sendo MEGA SINCERA! Você sente a pressão BEM localizada NA CINTURA (como tentei mostrar nas imagens) e isso logo nos primeiros dias de seasoning, e saliento novamente, o corset estava UM POUCO apertado.

Por isso repito, se você for comprar este corset: É PRIMORDIAL / VITAL / NECESSÁRIO QUE VOCÊ FAÇA O SEASONING. A pegada dele é PUNK e é bemmmmmm localizada MESSSSSMO na cintura, o resto dele realmente é um apoio a região.

Se, com um modelo básico fazer a "LOUCA DO CORSET" pode te dar dores absurdas mais pra frente, imagine uma peça que já tem uma pegada mais punk logo que você a veste! Então, fique atenta, ok?! Me promete, tá!? FAÇA O SEASONING DIREITINHO! :)

Outra coisa que senti logo nos primeiros dias...  Bom, você coloca o corset de primeira, da uma fechadinha e já pensa: EITA, ESTE AQUI É PUNK! (punk porque sentiu o que descrevi acima), passou umas 3/4 horas, você pensa:

- OPA, NÃO TO SENTINDO MAIS O "PUNK", ESTÁ MENOS, DA PRA APERTAR MAIS!!! - Mas, EUUUUU IRISSSS, não apertava não!

JUSTAMENTE porque estava no seasoning eu me segurava e não apertava. Isso é uma coisa que até comento em outros casos. Tem menina que tem uma tolerância absurda ao aperto do corset. Tem aquelas que nem músculo tonificado tem no tronco e estas conseguem fechar o corset absurdamente, nem tem um músculo forte que dê uma segurada (um dos motivos também que é primordial ANTES começar os exercícios). Tem umas que costela é mais molinha (estas vão demorar bem mais pra fixar as medidas). Também tem aquela que está no começo do TL, passa umas horas e já não sente o aperto e lasca a apertar mais, porém, como você está no começo, isso não é algo muito inteligente a se fazer neste momento. DEPOISSSSSSSS que passar o seasoning daí sim, depois de umas horas de uso você dar mais uma apertadinha de leve.  MAS no seasoning, justamente porque você ainda está tentando se acostumar plenamente com o corset, é importante fazer tudo de BOAS, sem neuras. Depois não diga que ninguém te avisou!

AH! Outra coisa que não tem a ver com o seasoning em si, mas sim ao produto. Sabe aquele perfume que falei lá no começo do texto que senti logo que abri a caixa? Pois bem, se prepare para este perfume de RYCA (rs) ficar bem suave no seu corpo sempre que tirar seu corset! Super suave mesmo, uma delícia!

MARCELOOOO, faça um perfume dele de verdade num frasco com formato de corset, EU COMPRARIA FÁCILLLLL!!! \o/

Durante o seasoning tirei algumas fotos. Teve uns 2 ou 3 dias que não usei pela correria mesmo, o restante dos dias consegui ser mais regrada no uso. Selecionei apenas algumas fotos. Apanhei pra tirar fotos mais decentes pra colocar aqui no blog e mostrar o que interessa e do que lembro que são as "encanações" da mulherada em relação ao uso do corset. Não repare nas roupas de ficar em casa e de malhar, tá?! Foca no corset e em como ele segue as linhas do corpo.

Vamos lá...

Tentando mostrar até onde pega a parte das costas do corset e como a parte da frente está bem reta. A parte das costas foi difícil fazer uma foto boa, mas tem um palmo bem aberto pra fechar - tórax e bacia tem como fechar mais, estão acomodados dentro do corset. Amarração | |. A cintura realmente não tem como fechar mais.

Tentativa meio torta e tremida para tirar foto pra quem tem dúvida da parte das "gostosuras" da linha do sutiã ;) / Um palmo aberto faltando para fechar e não está alinhada direito a amarração. Veja que o protetor costal não está tampando tudo ainda, isso é normal, justamente porque falta um bom tanto pra fechar o corset. Depois da foto alinhei melhor a amarração nas costas deixando bem | |

Não está furando a "mocinha" (rs), mas ela está amassadinha como acontece em outros corsets que tenho. Pra mim é bem normal em comparação ao que já tenho, portanto, se reparou nisso não se assuste, é assim mesmo. O que não pode é o corset "furando" a coitada, já vi caso com foto da "mocinha" roxa por causa de "corset fura ppk".

Aqui da pra ver como a parte da bacia realmente está larguinha (veja a sombra na parte da frente da bacia). Repare também na lateral direita como o corset acompanha a linha do quadril.

Só depois da foto me toquei que estava meio torta e que o protetor estava assim, depois acertei certinho amarrei melhor o meio. Me deu preguiça de fazer uma nova foto. E não, não é a mesma legging cinza da foto das imagens anteriores :D este é um shorts :P. Apesar de estar assim aberto nas costas a força/pressão você sente que está bem focada na cintura.

Olha, confesso que tiro o chapéu pra quem tira foto direto de si mesma usando smartphone e a foto fica boa. Bjs, Kim Kardashian! Um dia chego lá :D

E com vocês, uma ANCA \o/ - TCHANANNNN (rs).

A anca, que em geral é meramente estética (leia mais aqui - no caso DESTE corset não é apenas estético). A anca ENVOLVE parte de sua bacia para ACOMODAR esta região.

I-N-D-E-P-E-N-D-E-N-T-E do tamanho do seu quadril a anca ENVOLVE a região.

I-N-D-E-P-E-N-D-E-N-T-E da posição, mesmo sentada, a anca ACOMODA, ACOMPANHA e ENVOLVE a região. Inclusive ela jamais pode comprometer o movimento do quadril quando a pessoa caminha.

Veja, a grife não precisou deixar as ancas bem mais altas ou com um formato anatomicamente sem sentido (bizarro) em um corset para Tight Lacing para que, visualmente falando, a cintura da peça aparentasse uma curvatura mais acentuada.

E por que?

Pois, na minha opinião, fica claro que ela soube fazer o que interessa em CADA painel em toda a circunferência de toda a peça, preservando o que importa: a circunferência do tórax e da bacia em toda sua extensão - e não apenas na circunferência das extremidades do tórax e bacia, mas como também no comprimento destas partes, tudo isso sem comprometer o corpo da pessoa independente da posição que ela se encontra: em pé ou sentada.

Isso é algo que se deve considerar e muito quando se faz um corset para uso diário para prática do Tight Lacing e até mesmo pra você, que procura um corset para Tight Lacing deve ficar BEM ligada nestes detalhes. Lembrando que a amarração do meu corset estava de acordo com as orientações de como fechar corretamente um, leia mais aqui.

Foca na silhueta e no formato de cada painel do corset ;)


No artigo CORSETS WITH HIGH, SQUARE HIP SHELF, do blog da Lucy (leia aqui) ela conta um pouco sobre estes tipos de corsets com ancas bem altas, que, na maioria das vezes é usado como FASHION e até mesmo para fazer reproduções de vestimentas de época. As ANCAS ALTAS nestes corsets, na maioria das vezes, dão a ILUSÃO de uma curva na cintura mais vincada/dramática/abrupta. Algumas chegam a ficar tão altas que praticamente fica oca entre a parte da crista ilíaca e a anca do corset. Esta ILUSÃO causada por este corsets, com ancas bem mais ALTAS, a parte de FORA não reflete o que está acontecendo na parte interna no corpo. Fiz uma imagem legal para ilustrar este trucão, clique aqui.

Outra coisa que queria mostrar bem, e espero que consiga, é a parte do encaixe do corset no tórax...

NUOSSA!!!! DEU A LOKA NA IRIS! MAIS UMA FOTO DA CINTURA DELAZZZzzzZZZ :D

+ sobre costelas flutuantes, clique aqui e + sobre a lenda da cava da lombar, clique aqui

Tentei fazer algumas imagens na mesma posição para fazer uma sobreposicão bacana entre elas, mas não deu. Como o corset é branco, a luz do ambiente deu uma estourada em cima da peça e não da pra ver o movimento da linha do corset por todo o tronco (painel+barbatanas), no caso a modelagem em si. Mesmo assim, você vai perceber nas fotos abaixo que o corset encaixa bem certinho no tórax, pressionando onde tem que pressionar. Perceba também, como bem informado no tópico sobre A LENDA DA CAVA DA LOMBAR (clique aqui), como o corset acompanha a linha natural central das minhas costas, um local onde NÃO DEVE HAVER MODIFICAÇÃO.

Clique sobre a imagem para ampliar ou clique aqui

Clique sobre a imagem para ampliar ou clique aqui

Clique sobre a imagem para ver maior ou clique aqui

Agora que me toquei que as imagens saíram espelhadas. Ai que porre!! :P



Sentei toda torta/inclinada cruzando e com as pernas cruzadas (os pés não estão tocando totalmente o chão, levantei as pernas) fiz isso JUSTAMENTE para mostrar que só assim pro corset pressionar mais as minhas pernas. Repare que no tórax tem ainda um espacinho, na anca também tem, mas em pé fica mais evidente.
(ps.: sim, são naturais :P adivinhei sua dúvida, né? :D)

O corset respeitou bem meu corpo mesmo sentada, acho que isso ficou BEM evidente nas fotos. Aliás, isso é o que TODOS corsets para Tight Lacing deveriam fazer: RESPEITAR a anatomia do SEU CORPO e focar no que interessa: A CINTURA, mas infelizmente não é o que vemos nos grupos de Tight Lacing no Facebook (leia mais aqui).

Para quem trabalha sentada na maioria dos casos as ancas podem ser incomodas, sim! Este é um item que você tem que ficar BEM atenta quando vai pesquisar alguma grife e decidir pelo seu corset, na dúvida opte pelo corset com corte básico. Se você faz questão que o seu corset possua ancas, POR FAVOR, pesquise bem e opte por grifes que respeitem seu corpo e saibam ao menos o que estão fazendo e que não usam cliente de cobaia.

É isso! \o/ E foi assim meu seasoning com o UNDERBUST EM MÚLTIPLOS PAÍNEIS PREMIUM DA FERRER CORSETS \o/.

Ah! E antes que venha a turminha do mal encher meu saquinho... Fiz esta resenha por vontade própria MESMO! Estava bastante curiosa com esta peça logo que foi lançada.

Realmente, conforme as horas passam com este corset, você fica mais confortável e certamente com o passar dos dias, semanas, meses isso vai aumentando mais e mais.

De um palmo BEM aberto na primeira semana, ao final - na terceira semana do seasoning, ficou um palmo um pouco fechado.

Coloquei a parte da amarração para o lado para tentar tirar uma foto com minha mão fechada pra você ter uma ideia de como está em relação a mão, cheguei a tirar e a droga da imagem sei lá o que houve quando fui baixar pro computador, sumiu :/

FIQUE ATENTA! Vale a pena lembrar que o objetivo do Tight Lacing NÃO É FECHAR CORSET (leia mais aqui). Apenas falei do "palmo" para você ter uma ideia bem superficial do tanto que foi "fechado" durante estes dias de adaptação. E isso não quer dizer que você deve fazer o mesmo, cada corpo é único e tem seu tempo durante o seasoning (leia mais aqui).

Como o corset é BRANCO, tomei o MÁXIMO de cuidado com ele. Neste período de seasoning em alguns casos apenas enrolava a blusa no sutiã para tirar algumas fotos aqui pro blog e depois continuava com a blusa por cima do corset.

Por duas vezes fui almoçar com ele. Para almoçar, folgava as amarras das costas e retornava a apertar um pouco depois de uma horinha depois do almoço e depois de mais um tempo apertava mais um pouco até deixar como estava antes do almoço #ficadica. Num destes dias, o molho da carne caiu na toalha da mesa, na hora me deu um GELO NA ALMA, já comecei a olhar a blusa, a calça, depois disso, pra não correr o risco, eu tirava o corset no almoço e recolocava só depois de uma hora pouco apertado e depois dava mais uma leve apertadinha para ficar igual ao que estava antes do almoço.

Para um treino diário, acredito que branco realmente é complicado demais para usar. Mas que um corset branco é lindo, isso é!!

A LOKA DO LOOK 😆


Super queria ter disposição para fazer looks incríveis para várias ocasiões pra postar aqui, mas só de pensar já vem o "JAIMINHO" que tem adormecido em mim. Tiro o chapéu pra quem tem tempo e disposição para isso. Pra evitar a fadiga (rs), fiz apenas um look (o de sempre - rs) para você aí que está lendo este texto tenha noção do corset no corpo como um todo.

Saia lápis + blusa social é a combinação que mais gosto para usar com corset, assim como gosto de usar a peça com tecidos mais "finos", acredito que é o que tem mais a ver comigo, mas com certeza da pra você usar um corset inclusive com uma calça jeans e ficar bem despojada (veja mais aqui).

Como estamos na primavera, escolhi uma blusa social que gosto bastante da estampa dela, não tem nada demais, apenas gosto dela... MASSS...



... o único porém desta camisa é que se no normal o botão já abre (e uso um alfinete na parte de dentro pra prender), imagine usando o corset (rs) . Como sua postura fica bem certa quem já é "exuberante" ficará moooooitoooo mais (rs). Então, dei o truque de usar uma camisete por baixo e deixar a camisa social abertinha, afinal, não há necessidade de esfregar na cara da sociedade toda minha exuberância, né?! :D



Ficou melhor assim ;) Quando o tempo der uma melhorada refaço o look e tentarei tirar de corpo inteiro para por aqui no tópico...

[ update 11/10/16 ] Tive que fazer um outro texto com imagens para as que tem probleminha em assimilar textos por causa de uma acusação INFELIZ de Photoshop usando o corset.  Acredita? Só rindo! :D Quem vê assim pensa que eu ou mesmo o Marcelo precisamos de manipulação de imagem para mostrar a qualidade e o que o corset desta grife realmente faz no corpo de quem veste. Afinal tem mooooita lógica manipular uma cintura com um corset quando ele já te deixa com uma PUTZ cintura, né?

Clique aqui para ler e VER as imagens da acusação: A/C PERITA DO PHOTOSHOP, com amor... participação especial de dona de grupo que manja MUITO de TL e sempre está suuuper por dentro de tudo que fala (sqn).


AS + PERGUNTADAS


QUAL A DIFERENÇA ENTRE UM UNDERBUST CLÁSSICO/BÁSICO DA FERRER CORSETS E UM UNDERBUST EM MÚLTIPLOS PAINÉIS DA FERRER CORSETS?


Segundo a própria grife: "o Underbust em Múltiplos Painéis é o modelo mais elaborado do catálogo, sua modelagem é diferenciada dos modelos básicos, ele é feito com mais pedaços de tecido, este número maior de partes que formam a peça permitem uma melhor distribuição das pressões que o corset aplica ao redor do perímetro da cintura.

Este modelo você pode perceber que tem barbatanas posicionadas com pouca distância entre si, este detalhe proporciona um suporte melhor ao tronco, e todos estes fatores somados resultam em uma experiência única este corset."

UNDERBUST BÁSICO GOPINK! - em sarja (disponível apenas nesta cor)

UNDERBUST ATLANTA - em crepe fosco

UNDERBUST EM MÚLTIPLOS PAINÉIS COM ANCAS - sarja branca

Outro detalhe importante sobre esta peça é sua modelagem, e isso bem é visível, basta olhar nas imagens que coloquei acima de alguns corsets da própria grife. Foque na SILHUETA de cada um, no MOVIMENTO que a linha das curvas (e não só da lateral do corpo) se formam em cima do corpo da pessoa.

No corset em Múltiplos Painéis da Ferrer Corsets, segundo a grife, ela "usa métodos que foram desenvolvidos pelo próprio atelier para a construção de seu molde, por isso a curva que ele proporciona é exclusiva".

Todos os corsets em múltiplos painéis feitos na Ferrer Corsets são cortados e alinhavados à mão, só depois da montagem prévia e conferência das medidas e das curvas de cada parte do corset é que as peças são levadas para a máquina de costura e finalizada. Veja, praticamente este corset é feito duas vezes, antes de ir para sua casa, uma à  mão e outra na máquina para finalizar. Trabalho dobrado em uma única peça!

O que escrevi acima não quer dizer que os outros corsets da grife são ruins, ou mesmo não cumprem o que prometem quando você optar por eles para fazer seu Tight Lacing. O que espero que você entenda, é que este corset da Ferrer realmente tem uma pegada, um design BEM diferente de um modelo mais básico, isso é realmente INDISCUTÍVEL!

QUAL A DIFERENÇA ENTRE UNDERBUST EM MÚLTIPLOS PAINÉIS E O UNDERBUST EM MÚLTIPLOS PAINÉIS PREMIUM DA FERRER CORSETS?


Veja, no site da Ferrer atualmente, tem DOIS modelos Underbust Múltiplos Painéis:

- UNDERBUST EM MÚLTIPLOS PAINÉIS (disponível em sarja e tela poliéster) e o
- UNDERBUST EM MÚLTIPLOS PAÍNEIS PREMIUM (disponível em sarja)

Para mostrar bem a diferença entre o premium e o "comum", fiz duas imagens que peguei no próprio site da grife para que você consiga fazer uma comparação visual entre ambos:

UNDERBUST EM MÚLTIPLOS PAINÉIS EM SARJA COM ANCAS

UNDERBUST EM MÚLTIPLOS PAINÉIS PREMIUM EM SARJA COM ANCAS

A modelagem basicamente é a mesma entre o múltiplos painéis "comum" e o premium, porém, o premium tem o DOBRO de barbatanas do que o múltiplos painéis "comum", e segundo a grife, isso oferece um suporte bem mais completo ao corpo.

No premium, as barbatanas são posicionadas nas emendas de cada painel internamente,  e acredito que este seja um dos pontos mais difíceis na construção da peça, já que as barbatanas quase encostam umas nas outras nas emendas de cada painel.

No múltiplos "comum", se ampliar a foto, conseguirá ver que as barbatanas ficam mais aparentes, por fora do corset.

[update 30/11/16] A Ferrer Corsets disponibiliza este modelo SEM ANCAS, mas fica a ressalva da própria grife:

Na modelagem do múltiplos painéis da Ferrer, repito: SOMENTE na modelagem do múltiplos painéis DA FERRER, as ancas tem uma função estrutural. Ok?

... nesse modelo do nosso catálogo, seja o múltiplos em sarja, em tela ou premium, as ancas irão colaborar sim para que a peça ofereça um suporte mais firme ao corpo. Existe a opção de fazê-lo SEM ancas, mas isso já foge um pouco da modelagem original que desenvolvi para esse modelo específico.

.... a linha de múltiplos painéis da Ferrer é exclusiva, o método de modelagem que desenvolvemos é único e só nosso ateliê oferece esse shape. Apesar de outras marcas já terem peças com a mesma nomenclatura, nossa modelagem continua sendo exclusiva nossa.

Na minha opinião e esteticamente falando, sem ancas, acaba perdendo a harmonia do contorno da peça e tira um pouco da beleza do modelo.  [fim update 30/11/16]

Como falei mais acima, a palavra ROBUSTO, realmente define muito bem o Underbust em Múltiplos Painéis Premium da Ferrer Corsets, a modelagem e sua estrutura são diferenciais bem marcantes em comparação aos corsets mais básicos que tenho.

IRIS, QUERO COMPRAR MEU PRIMEIRO CORSET PARA TL, O QUE VOCÊ ACHA DE COMEÇAR POR ESTE?


Agora que tenho a peça, posso falar melhor...

Segundo a própria grife, este modelo pode ser usado por iniciantes tranquilamente. Como o VALOR é algo relativo, vou dividir minha resposta em dois perfis:

Para uma novata interessada no Tight Lacing, que tem o perfil das que vejo aparecer BASTANTE hoje em dia, nos grupos de Tight Lacing principalmente no Facebook, elas em geral não pesquisaram legal sobre o Tight Lacing, entram no grupo e perguntam o que é TL, acham que corset é cinta, estão ainda inseguras, tem costume de comprar primeiro uma coisa e querer mais dele depois, reclamam que você indica link para ler (rs) e etc. Acredito que este modelo, pelo alto valor de investimento é algo demais pra alguém que nem tem ainda a certeza se vai mesmo encarar o Tight Lacing de fato e inclusive usar o corset, daquelas que passa uma semana e já larga o corset no fundo do armário, nem lembra dele pra usar nem em alguma festa mais bacana. No caso deste perfil, minha opinião é a mesma do que já escrevi anteriormente (veja aqui).

Agora, para uma novata interessada no Tight Lacing, que fez sua pesquisa sobre a prática, que inclusive já leu um pouquinho sobre estrutura/modelagem de um corset... Daquelas que conta-se nos dedos quando surge nos grupos, que está na boa lendo aos poucos sobre Tight Lacing, já leu inclusive sobre a confecção dos corsets, mas que vem fazendo esta pesquisa há um bom tempo, que sabe que TL é algo que mexe com a saúde, está com tudo na ponta da língua e já está decidida a fazer o Tight Lacing de verdade, acredito que este corset seja bacana para começar e terminar, SIMMM!

E porque disse, terminar? Pois este "começar" parece que a menina já tem uma visão pré-concebida que ela vai comprar outro corset (outro modelo) mais pra frente. Lembrando que corsets podem ser ajustados/reformados (leia mais aqui), no caso deste corset da Ferrer Corsets fui informada que não é feito um simples ajuste, mas sim, um NOVO corset é feito com as novas medidas e apenas as ferragens/metais são reaproveitadas.

Eu sempre fui uma que disse que corset vicia, uma hora você vai querer outro modelo, mas digo isso por questão de querer um outro modelo diferente e não porque o anterior não tinha dado conta do recado.

Já vi casos de meninas que compram um underbust básico, fazem o TL e logo vão depois num waist cincher. Fizeram isso pois elas olham pro espelho e acharam que o underbust não modelou a silhueta da forma que queriam, então compram em seguida um waist cincher, porque, até pela sua estrutura, ele foca mais na cintura, contudo, já vi pessoas com silhuetas LINDAS que foram apenas modeladas por um underbust bem feito que não detonava o corpo dela, enfim tem que analisar cada caso e o biotipo da pessoa e o que sempre falo a MODELAGEM e estrutura do corset como um todo.

Acredito que pegando logo de começo o Underbut de Múltiplos Painéis da Ferrer Corsets, com certeza ele já da conta do recado e bem dada, não há necessidade de pegar outro porque ele não deu conta. Acho que SE a pessoa, mesmo usando esta peça, for para um outro corset com outro tipo de modelagem diferente ou sei lá, que talvez não seja arredondado na anca, daí já é questão de gosto mesmo. Mas cá pra nós, isso é algo que da pra ser visto ANTES. Oras, é só olhar a peça! Pro meu gosto e do pouco que sei sobre corsets, sinceramente, esta modelagem e a estrutura deste corset estão suficiente para proporcionar uma BELA silhueta em qualquer corpo.

No mais, acho que vale a pena ANTES de fechar a compra, você conversar com a grife. Nada melhor do que conversar com que vai fazer seu corset, né?!

Como sempre falo nestes casos, quando você for ter o primeiro contato com uma grife que você escolheu para que faça seu corset: envie para eles sua foto de frente, lado e costas. Assim, a equipe de atendimento da grife ou em muito casos o próprio corsetmaker te atende e já pode ter uma noção melhor do seu corpo e te orientar da melhor possível sobre qual corset seria bacana para você dentro das suas necessidades e biotipo.

IRIS, ACHEI UM CORSET DE MÚLTIPLOS PAINÉIS MAIS BARATO, O QUE VOCÊ ACHA?


Já disse isso aqui no blog, mas põe uma coisa na cabeça: VOCÊ NÃÃOOOO VAI ENCONTRAR UMA IMITAÇÃO DESTE MODELO DA FERRER CORSETS, esqueça!

A Ferrer Corsets aliou uma bela estrutura, bem pensada e uma belíssima modelagem minuciosa. Não precisa ter muito conhecimento em corsets, basta olhar o corset, cada painel, os mais pequenos, é admirável e enche os olhos - os meus encheram :)

Observando umas coisas nos grupos de Tight Lacing que participo lá no Facebook, não sei se é apenas uma impressão, mas sinto que o pessoal busca algo IGUAL a este modelo da Ferrer Corsets, só que mais barato. Por isso, se é esta sua intenção, ESQUEÇA! (aliás falando baixinho: acho PAVOROSO para uma grife/empresa ser conhecida como a copiadora / cópia barata /  cópia pobrinha de outras grifes que são consideradas "caras" - lembrando que valor é algo que está muito distante de preço.)

Eu vejo a diferença em outros "múltiplos" / "de 18 painéis" que apareceram no mercado logo depois que o Marcelo lançou o múltiplos "comum" da Ferrer Corsets, ainda mais quando a pessoa que comprou publica fotos de frente, lado, costas, sentada e etc.

Barbatanas da frente permanecem retas, o corset ainda acompanha a linha da bacia. A altura do corset também não está comprometendo minhas pernas mesmo que sentada. A propósito, já #ficadica mantenha SEMPRE, mesmo que usando um corset, sua postura (leia mais aqui).

Vou contar o que vi e o que me chamou atenção para você ficar mais ligada nos detalhes e avaliar o que quer pra você.

propaganda - corset vitoriano de época
Já vi corsets "múltiplos" para Tight Lacing onde a barbatana curva do umbigo pra baixo, parece que a pessoa tem uma barriga imensa por baixo do corset (e não tem), a única coisa reta na frente é o busk. Parece que toda a circunferência da bacia foi arredondada como um corset vitoriano, mas da época mesmo (imagem ao lado), parece que foi feito o download do molde deste modelo de época que tem na internet pra baixar e reproduziu, sem fazer nenhum tipo de adaptação necessária. Visualmente é perceptível que o corset fica enfiando/cravando dentro da carne da bacia. Os painéis, se você for reparar a curva de cada painel, os da lateral da bacia na parte da anca ficam assim: " ) ", praticamente um "bojo" de flancos. A curva para dentro é perceptível inclusive com a pessoa de pé e ainda tem um tanto para fechar o corset atrás (leia sobre este último detalhe e outros aqui). Enfim, pra mim (e sei que não só pra mim) é algo que grita aos olhos.

Bom, porque falei dele? Neste caso o que vira e mexe já se fala nos grupos de Tight Lacing e não é de hoje, inclusive por corsetmakers que já tem bonsssss anos no mercado, é que, se o corset estiver muito apertado e até comprimindo em demasia a região do quadril/bacia, isso pode comprimir os vasos e plexos nervosos, atrapalhando a circulação de sangue e drenagem da linfa nas pernas, pode lesionar a pele ocasionando hematomas/manchas nesta região (ainda mais quando a pessoa fica sentada), como também pode marcar a gordura da região com o tempo de uso do corset, assim como acontece com as calças cintura baixa e a famosa cintura dupla. (leia mais aqui, aquiaqui e aqui).

Meralgia Parestésica (MP)
Houve um caso de Meralgia Parestésica (MP), uma condição causada pelo excesso de compressão no nervo cutâneo femural lateral, que foi relatada no grupo do Facebook, Tight Lacing & Fitness, por uma tightlacer que exagerou no aperto e ela tinha já UM ANO de TL (veja aqui).

Perceba que até pra alguém que pode se gabar por aí falando que não é uma tightlacer novata, certas coisas podem acontecer por descuido, por falta de informação, por uma medida mandada errada pela cliente ou até mesmo por problemas numa peça que foi mal executada.

Por mudar a estrutura corporal da pessoa o caimento do corset, que deve ser feito sob medida, tem que ser PERFEITO nesta região (assim como no tórax), respeitando a anatomia de quem usa a peça, ainda mais para um corset para Tight Lacing.

Mas se você é do tipo que pagou pau para o corset do caso acima que comentei e você quer ir para uma vertente de Tight Lacing mais EXAGERADO/EXTREMO indo pro bizarro, já que este múltiplos que mencionei também tem um pezinho no Pipe Steam, que vai contra a anatomia natural do corpo humano, saiba as consequências disso (leia mais aqui e aqui).

Se você sabe e está ciente de tudo isso que citei e linkei cuidadosamente, das consequências e é isso que quer para você e seu corpo, vá em frente, o corpo é SEU. Acredito que você pode fazer o que quiser com ele, DESDE QUE, saiba das consequências. Só não contamine, nem iluda as tadinhas que caem de paraquedas nos grupos falando de perfeição do corset que usa sem citar estes "pequenos" detalhes que falei acima.

Se infelizmente você não tem ideia das consequências, fica na busca por preço (leia mais aqui), na busca de prazo (leia mais aqui), sem olhar a qualidade, nem ficar atenta a detalhes - inclusive anatômicos (leia mais aqui) - certamente você será alvo fácil de algo que não fará bem para o seu corpo no sentido de saúde no futuro. FIQUE ATENTA! Sinceramente, acho que tem conteúdo suficiente neste blog e também nos grupos que participo pra você não cair nessa. Basta você deixar a ansiedade de lado e ANTES de comprar, pesquisar bem, ler TUDO e ver o que é melhor para você.

Agora, vamos supor que você encontrou um múltiplos de outra grife e que o corset não foi uma tentativa de imitação. Bom, além dos fatores que falei acima, verifique também se ele difere muito do modelo básico da grife deste que você encontrou. Já vi caso que o múltiplos praticamente não tinha diferença, no sentido da modelagem, do mais básico da grife. Cada grife tem, e deve ter, sua identidade.

Portanto, observe bem os detalhes, faça comparações visuais com outras grifes, veja o corset em corpos diferentes, como o corset está modelando o corpo da pessoa SEM o corset, acompanhe a evolução do TL da pessoa de perto vendo o corpo ser moldado aos poucos conforme ela compartilha as fotos nos grupo você vai perceber aonde o corset está pegando no corpo dela se na cintura ou achatando também o tórax junto, veja o corset em pessoas com tempos diferentes de TL, veja as fotos da pessoa com o corset de frente, de lado e de costas e daí sim tome sua decisão e PRINCIPALMENTE nunca pare de pesquisar e ler sobre o assunto mesmo depois que comprou seu corset.

Lembre-se: o X da questão é a MODELAGEM (estrutura também), mas não adianta um corset ter 500 painéis e ser um tubinho ou até mesmo vir a afetar sua saúde no futuro, né?! Pare de pagar pau apenas pro "vincado" do corset, analise o todo da peça e como ela está influenciando o corpo e aquele corpo com aquele biotipo. Tem coisas, que como disse: GRITAM aos olhos, só cego que não vê!

Agora, se sua intenção é encontrar algo IGUAL ao Underbust Múltiplos Painéis da Ferrer Corsets, só vai encontrar na Ferrer Corsets! JURO que não é puxa-saquismo não, é a pura realidade. ¯\_(ツ)_/¯

E AÍ, IRIS, SE EMPOLGOU PRA FAZER DE NOVO O TIGHT LACING?


FIQUEI! Maaaass, meu dia a dia não comporta mais um Tight Lacing (TL) de 8 horas e depois ficar pelo menos mais um ano usando até fixar medidas. No meu atual momento acho mais complicado encarar de cabeça no TL. E outra, eu olho pro espelho (sem o corset) e curto o que vejo. Não sou do tipo de fazer algo porque outro acha que tenho que fazer, então acredito que SE um dia eu olhar pro espelho e EU achar que preciso modelar mais o osso e que uma emagrecida não resolverá o que me incomoda, quem sabe eu encare de novo o Tight Lacing.

Pra quem pensa que é facinho ficar todo santo dia, várias horas do dia, por mesessssss usando um corset, está BEM enganada. TIGHT LACING É PUXADO! Por isso, conta-se nos dedos quem leva até o fim o TL. Eu cheguei ao que EU queria na época do meu TL, algo natural sem ficar caricata/estereotipada.

Bom, então no meu caso vou usar meu super UNDERBUST EM MÚLTIPOS PAINÉIS PREMIUM da Ferrer Corsets até diminuir mais a parte do fechamento das costas, pra ficar uns 3 dedinhos faltando para fechar completamente, assim da pra montar uns looks mais legais com o protetor costal mais encaixadinho - gosto de usar protetor, não sou fã de marcas profundas nas costas que inclusive podem virar manchas (leia aqui), ou, quem sabe eu tire o protetor mesmo, estou pensando ainda...

AH! Uma coisa interessante que vale o registro pra quem se prende em medidas:

COM o corset e faltando um palmo fechado atrás para fechar o corset fico com 70/71cm. SEM o corset, assim que tiro, volto aos meus 75 cm que estou agora.

O que quero dizer com isso? Embora cada corpo seja único, mas já acompanhei MUITO TL por ai...

Que é MEGA natural, durante o seasoning, você tirar o corset e não acontecer nenhum milagre divino na Terra e mais ainda quando você tem pouca gordura nesta parte. Isso acontece muito com meninas magras e o corset já pega direto no osso, daí vão nos grupos e "reclamam" que ainda não tiveram nenhuma evolução significativa nas medidas e até mesmo visualmente. Lembre-se: OSSO demora para modelar e principalmente para FIXAR a medida. Não acredite em lorota de "DIVA DO CORSET ATOCHADO" que fala que em pouquíssimo tempo já está com as medidas fixas, deixa a coitada falando com as paredes ou mesmo sendo ovacionada por quem não sabe da missa a metade. (leia mais aqui)

Em geral as meninas que tem um pouco mais de gordura ou mesmo estão sofrendo com uma bela retenção de líquidos veem "resultados" mais cedo. GORDURA é mole e modela mais rápido que osso. Portanto, sem encanações no TL, ok! Não se prenda a medidas, fiz isso no meu TL em 2005 e posso GARANTIR que é a MAIOR PERDA DE TEMPO e você pode ficar bemmmm obcecada nisso e se frustrar à toa. Foque na FORMA que sua silhueta está sendo modelada durante seu treino (leia mais aqui).

Outra coisa. Veja como agora minha costela sede rápido, são 5cm logo em seguida que tiro o corset. Antes, lá no meu TL em 2005, demorava mais tempo pra voltar. Sim, a quantidade de gordura é outra, mais 5 cm logo que se retira o corset é algo a se considerar em comparação ao meu TL de 2005.

O que quero dizer com isso?

Não se surpreenda com tightlacer que já tem um tempo de TL e está, por exemplo, no segundo corset (ou comprou outro com medidas novas ou mandou ajustar o antigo) com medida da cintura estacionada ou fechando corset mais rápido. Isso é uma coisa que já falei lá na época do meu TL quando minha medida estacionou nos 81cm e eu já não queria mandar ajustar e diminuir o corset. Acredito SIM, que a costela vai ficando mais maleável com o tempo de TL e já sabem, muito maleável, mais difícil de fixar. O que vem rápido, vai rápido! (leia mais aqui)

IRIS, QUANTO CUSTA, COMO ENCOMENDA, QUANTOS DIAS DEMORA, SERÁ QUE POSSO USAR, EU QUERO, COMO "FASSO"... ? 


Tudo isso você pode encontrar tranquilamente no site da grife: ferrercorsets.com.br ou mesmo enviar um email direto para grife: ferrercorsets@gmail.com ou também pelos telefones: (85) 3231-3657 / (85) 98666-7787 ou até mesmo pelo WhatsApp: (85) 99643-8448.

Ah! A Ferrer Corsets é de Fortaleza, visitas ao atelier apenas com agendamento prévio. Eles enviam para todo o Brasil, como também para o exterior.

Para a geração novinha que fica #chatiada se não tem respostas 2 segundos depois que manda uma mensagem ou ela é visualizada (rs), fica a dica: opte contato POR EMAIL. Com ele fica melhor para tirar suas dúvidas daquelas que a grife vai precisar muito mais de 5 linhas para explicar algo e você precisa de um tempo para assimilar legal a informação passada. Sei que aplicativos de mensagens, como WhatsApp, agilizam o processo principalmente para dúvidas rápidas, contudo, como é um assunto denso acho o email mais adequado para isso.

Este conselho vale para qualquer contato que for fazer com qualquer grife. Se joga no email! Procure sempre A GRIFE (o corsetmaker: a pessoa que fará sua peça) para tirar dúvidas relacionadas ao corset e até mesmo ao tight lacing que fará com a peça da grife que está tirando suas dúvidas.

É isso pessoalllllll, o tópico ficou IMENSOOOOO. Sei que vou contar nos dedos quem lerá por completo, mas acho que as informações que passei sobre este corset mataram um "cadinho" a curiosidade de muitas. Tentei passar tanto as sensações que tive ao usar, como informações um pouco "técnicas" mas sem me aprofundar muito para não confundir e principalmente dando toques "sutis", afinal sou a sutileza em pessoa - rs, sobre detalhes que podem envolver a saúde.

Se você chegou agora no mundinho dos corsets e no Tight Lacing, fique ligada:


SE INFORME, TIGHT LACING É ASSUNTO SÉRIO!



Não se esqueça, na lateral do blog você encontra diversos links para os tópicos mais importantes, caso esteja no celular - basta clicar aqui. Todos os links estão na medida do possível organizados por nível de importância, desde coisas para saber antes de compra um corset como depois de comprar um corset, tem tudo que você precisa de informação para iniciar o Tight Lacing.

Se eu for lembrando mais de alguma coisa sobre este corset, vou completando por aqui mesmo. Espero que este tipo de resenha, DURANTE O SEASONING seja mais comum daqui pra frente. Sei que as meninas se empolgam e logo que chega o corset coloca a foto nos grupos, inclusive dentro ainda da embalagem da peça, exaltando perfeição e tudo de mais lindo no mundo da fantasia, MAS a coisa de fato não começa quando você abriu a caixa do seu corset. Você só vai sentir MESMO de fato a perfeição do corset, durante seu uso reparando os detalhes e aí sim no durante e depois disso você pode brandar "perfeição" aos 4 cantos do mundo em todos grupos de Tight Lacing... ANTES é apenas a empolgação do momento.

Caso for compartilhar alguma imagem do blog ou mesmo deste tópico aqui, dê os créditos e o que acho PRINCIPAL, coloque o link da publicação também. Falo isso, pois na maioria das vezes a imagem, por mais que tento deixá-las auto explicativas gera muitas especulações e interpretações equivocadas, por isso colocando o link para o texto que acompanha a imagem acaba esclarecendo melhor o todo da coisa.

É isso, espero que tenha gostado desta pequena (rs) resenha.

*gorda.jpg | *gordofobicachora.jpg | iris-tlblog-set-2016.jpg | chega-de-exposicao-por-hoje.jpg
BEIJOS 💋

ps.: Para explicar a legenda da imagem acima e evitar comentários de quem possivelmente não entenderá o motivo. O "gorda.jpg" e o "gordofobicachora.jpg", é piadinha interna. 

Dentro da consciência que tenho de mim mesma, acredito que não sou, nem gorda tão pouco magra. Estou de acordo com minha genética corporal e de DNA. Contudo, eu não perderia JAMAIS a chance de dar uma zoada das mulheres com mente de ervilha dessa nova "safra" de interessadas que infelizmente vem povoando grupos de Tight Lacing e usam o "gorda" como uma palavra depreciativa para outra mulher.

Beleza, ter curvas, ter um corpo nos parâmetros que a sociedade hoje cultua, ficar se contorcendo igual minhoca dentro de uma roupa de "tecidim" colado, jogar o quadril pro lado quando vai tirar uma foto, QUALQUER UMA consegue, eu disse: QUALQUER UMA! Agora, ter CÉREBRO? Ah, meu bem! Isso é para poucas! ;) Aliar todas estas coisas em uma só, é raridade no mundinho fútil de hoje.

SEJA MAIS, SEMPRE! SEJA MAIS PARA VOCÊ MESMA, JAMAIS PARA OS OUTROS! SE ACEITE!


Deixe este discurso patético e vazio de "inveja e recalque das inimigas", "é só pra quem pode", "tombar com as inimigas" e outras pérolas ridículas, apenas para as musiquinhas pavorosas que existem hoje no mercado.

TRANSCENDE, FIA! 


Este lance de falar gorda pra coleguinha porque você está nervosinha, é coisa de jardim de infância. Se não sabe brincar, não desce pro play! (rs)


UPDATE


13/12/17 - Essa eu TINHA que deixar registrada aqui :D

Até tu, Drake! :D
Desvendando o Underbust em Múltiplos Painéis Premium da Ferrer Corsets Desvendando o Underbust em Múltiplos Painéis Premium da Ferrer Corsets Reviewed by Iris on Rating: 5
Tecnologia do Blogger.