16 de set de 2015

Looks com corset

Lembro que há muitos anos propus num grupo um álbum de looks com corsets, depois dei a ideia de fazer o mesmo no site antigo da Ferrer Corsets, e olha só a ironia, não tem aqui no blog!!!  Aliás não tinha!


Para alegria geral vai aqui umas ideias de looks pra você que já não sabe que roupa usar com o corset (tem também uns corselets no meio das fotos mas só pra ter ideia da composição das peças pro look). Vai rolando a página que tem muita coisa e umas diquinhas...












































bolero (um ótimo truque para as gordurinhas das costas) + overbust (não indicado para TL) + calça de paetês + scarpin = elegante pra arrasar!
Lucy's Corsetry | Shorts tipo alfaiataria + corset + blusinha, detalhes sobre o look, clique aqui

Suzane corsetmaker da Black Cherry Corsets

Homens? SIM! Podem usar corset, porque não? Fica elegantíssimo! Rommel ficou lindo!
Se você tem curiosidade sobre corsets masculinos, clique aqui.

AH IRIS MAS NÃO QUERO USAR O CORSET PARA FORA, E AGORA?

Você pode usar por dentro. Se você for usar com algum vestido ou uma blusa mais agarradinha prefira tecidos mais encorpados / tecidos mais nobres sempre combinam com corset.


Priscilla Lima com o corset Invisible Shield da Ferrer Corsets por baixo do vestido

Algumas acham que é o BUSK (fecho na frente do corset) que marca mais, ledo engano, o que marca é a parte de trás onde estão as amarras. Então o tecido mais grossinho já ajuda bem, se for estampado então melhor ainda.


As que querem ser mais discretas ainda e não quer que percebam de longe que você esta com corset (porque amiga, quando te abraçarem vão perceber tá - rs), opte por roupas mais soltas, no trabalho aposte em camisas sociais mais soltinhas, antigamente era tão difícil encontra-las agora se acha em qualquer fast fashion.

não sou eu :P
mas A-D-O-R-O este look
Eu particularmente A-D-O-R-O uma saia lapis + corset + peep toe. Acho elegante, feminino e tão EU :D Gostaria de andar assim direto, mas uma pena que não tem como. Você pode ver algumas fotos de alguns "looks" meus nos tópicos (dos que lembro):

Underbust Múltiplos Premium - Ferrer Corsets
Underbust Invisible Shield Corset - Ferrer Corsets
Underbust Eduardiano - Ferrer Corsets
Waist Cincher Cetim foto 1 / Waist Cincher foto 2 - Madame Sher Corsets
Overbust Risca de Giz - Madame Sher
Desvendando o Underbust em Múltiplos Painéis Premium da Ferrer Corsets (foto está mais no final da resenha)
Underbust Elastique - Madame Sher
Não é um corset, mas o Elastique é uma super cinta que modela como um corset, clicando no tópico acima você tem mais detalhes sobre ele.

Ah! e no grupo Tight Lacing Brasil no Facebook tem um álbum de fotos só com looks inclusive de alguns membros e umas minhas que nem tem neste blog.

#FICADICA


Pra você que não ficou contente com o post :P pode jogar no google images "looks corsets" ou mesmo ir no pinterest ou tumblr. No pinterest acha bastante "boards" com looks não só com corsets, vale a pena dar um olhadinha lá para se inspirar.

UPDATE


01/03/17 - Vira e mexe pinta alguém falando que o corset (ou mesmo o Elastique) marcam no corpo. Percebi destas, das fotos que via, o guarda roupas da maioria era baseado em roupas de malhas em fininhas MESMOOOOO vendida a kilo.

Tecido fininho, malha daquelas bem fininha baratinhas, não tem como um corset (ou mesmo um Elastique) marcar usando ele por baixo, né colega! Vem pra luz e dê um descanso pra aquele vestidim coladim curtim baratim.

O NEOPRENE desembarcou nas passarelas lá por volta de 2015, sendo usado em saias, vestidos, calças. O tecido é encorpado, tem elasticidade e o melhor é isotérmico. Se você gosta de algo colado que não marca o corpo invista em vestidos com este tecido.

Se não me engano o vestido da imagem do texto acima, da Priscila, é de neoprene. Comprei um tem um tempo já, acho que logo que virou moda, mas esqueci totalmente de deixar a dica por aqui no grupo.

Achei um texto legal sobre ele, fica a dica:

Que o neoprene saiu das águas direto para o guarda-roupa da mulher moderna, isso todo mundo já sabe! Mas você, já tem a sua peça deste tecido? 


Saiba 5 motivos que vão te fazer comprar uma, agora mesmo! 

1 - O neoprene não amassa: O neoprene é um tecido que lembra a borracha, por isso volta facilmente a sua forma original.

2 - Cai bem para todos os biotipos: Ele veste bem qualquer tipo de corpo, pois como tem elasticidade, deixa o visual confortável e chique ao mesmo tempo.

3 - Não marca o corpo e nem as celulites: O tecido é estruturado, mais encorpado, por isso segura bem!

4 - É um tecido térmico: O neoprene tem propriedades isotérmicas, ou seja, ele mantém a temperatura do corpo, não te deixando passar nem frio, nem calor!

5 - Seca super rápido: É um tecido sintético que seca mais rápido do que os demais.

ps.: Jogue no google images, VESTIDO NEOPRENE, pra ter uma ideia de como é o tecido e os modelos (tem tipo tubinho e com a saia rodada). Ah! e além de vestidos tem saias e até calças com ele, basta pesquisar, hoje em dia está mais fácil de achar e para comprar.

Agora vamos supor que você vai pra uma festa e o tecido do vestido é um sei lá tafetá ou um que marca e você está teimando em usar um corset POR BAIXO por baixo, se você está preparada pro suor, clique aqui que tem dica de trucão ;)

01/OUT/17 - CINCH CLIP, um acessório que é um trucão para dar aquela acinturada nas suas roupas




1 comentários:

ALTAIR STAY-MAKER disse...

Escolhi o look com o corset que tem 5 fivelas, ma-ravilhoso .

Postar um comentário