recent posts

Underbust Eduardiano da Ferrer Corsets

Como prometi no outro post aqui no blog, vou tentar colocar todas impressões que tive e detalhes do corset que o Marcelo Lima da grife Ferrer Corsets fez para mim.....então vamos lá:



Os corsets da grife vem enrroladinhos dentro de um saquinho em veludo, na parte interna o ele é todo forrado, já na frente do saquinho você vê o logotipo da grife bordado em prata, muito bonito, na ponta ele é amarrado por uma fita também em prata! O que achei interessante aí, é o fato de você poder guardar mais "fácil" o corset em uma gaveta, e o veludo grosso, de excelente qualidade por sinal, protege muito bem o corset.

Ao tirar o corset do saquinho logo vem junto um folder, em papel prata com a impressão em preto do logotipo da grife, e dentro um encarte com título "Manual de Uso e Conservação do seu Corset". Ao abrir o folder você encontra um texto super bem escrito que te parabeniza por ter adquirido o corset e no final a assinatura do corsetmaker, já no encarte ao abrir você encontra um texto com os seguintes pontos abordados:

- Como lavar seu corset;
- Como guardar seu Corset;
- Como colocar seu corset.

O texto do encarte é simples, objetivo e acompanha ilustrações, o que torna tudo de fácil entendimento até para aquelas que nunca tiveram paciência de pesquisar algo sobre os itens que citei pela internet.

O que achei muitoooooo bacana disso foi justamente o fato que não é todo mundo que sabe, tem paciência ou sei la o que para pesquisar na internet sobre os cuidados que você deve ter com seu corset e até mesmo como colocá-lo. O fato de você encontrar uma orientação impressa junto com o produto que você esta adquirindo é um "carinho" a mais que a grife tem com a cliente.

Agora chegamos a parte do corset em si, ao desenrolar o corset vem outro "carinho" da grife com a cliente, logo você vai notar tags indicativas presas em 3 lugares "chaves" na parte de trás do corset:




Duas destas tags indicativas ficam no meio do corset, elas indicam o local exato que a cliente deve puxar o cordão (um dos passos indicados no encarte "Manual de Uso e Conservação do seu Corset") para fechar o corset. Já, a outra tag indica qual é a parte de baixo do corset, pois por incrível que pareça tem gente que não sabe qual é a parte de baixo do corset e acaba se enganando na hora de colocar o corset.

Continuando na parte de baixo do corset logo notei outro detalhe muito interessante no corset, Marcelo que além de ter tido a preocupação de criar um folder, um encarte explicativo, as tags indicativas também pelo que pude conferir se preocupou e muito no acabamento da peça tanto no todo com em um pequeno detalhe, na parte de baixo atrás do corset onde você encontra aquele nó do final do cordão, ele "arrematou" colocando uma ponteira em prata ;) na última foto que coloquei acima, você vai conseguir visualizar a ponteira na lateral esquerda da foto.

Todos estes detalhes que descrevi acima achei super interessante e sabe porque? Pois estes detalhes de folder, encarte, usar as cores prata e preto que são as cores da grife mantendo a identidade visual da grife, tudo isso que chamo de "carinho" da grife para com a cliente é algo que publicitário/marketeiro que pensa, digo isso pois sou uma ;) e engana-se alguém que acha que eu dei as idéias disso, que nada! Quem criou TUDO foi ele! Como um dia falei ao Marcelo, são detalhes que nem cliente meu de empresa grande pensa, eu que tenho que falar e o cliente ainda acha bobagem, e com certeza estes detalhes não são bobagens, pra muita gente detalhes significam muito ;)

Agora vou contar uma curiosidade que creio eu que muita gente não sabe, muitas corsetmakers ou aquelas que querem começar compram corsets de outras grifes desmontam para tentar "pegar" a modelagem, o jeito que a pessoa costura enfim uma tentativa de "aprender" e até mesmo de saber o que a concorrência faz. Para aquelas que compram o corset de outras grifes para "pegar" o jeito da coisa, ao mesmo tempo que não recrimino esta atitude eu recrimino em apenas UM ponto, a pessoa que faz isso acaba "sem querer querendo" fazendo uma cópia do corset que comprou, não cria um identidade própria e aquilo que faz acaba virando uma cópia que muitas vezes não é fiel em detalhes da outra grife e o pior algumas passam anos e não evoluem pois elas sabem apenas copiar aquilo do que já foi feito...e que graça tem isso né?! o legal acho eu é pesquisar, testar materiais, tecidos, formas de costurar, equipamentos desenvolver métodos e assim chegar no que o corsetmaker acha ideal para sua cliente dentro de TUDOOOOOO aquilo que ele pesquisou e testou criando a própria identidade da grife e do produto que ele esta fazendo.

Bom, e porque eu disse tudo isso? Disse pois sei que Marcelo só foi TOCAR em um corset de outra corsetmaker quando veio a São Paulo agora em Novembro/2009. Acho deselegante ficar comparando corset entre grifes pois cada um é cada um em modelagem, qualidade e afins, o que posso afirmar é que o corset de Marcelo| Ferrer Corsets tem características e qualidades tão boas quanto outras grifes, o que mais me chamou a atenção logo que peguei o corset foi a *leveza, gente o corset dele É LEVE, a modelagem é diferente de outras grifes, mas SIMM da uma cintura linda (podem ver nas fotos que seguirão), mas... como posso dizer.... é que o corset dele tem uma IDENTIDADE e pra mim isso conta muito, pois faz dele e do trabalho dele algo único. O acabamento está impecável, as costuras, a qualidade do tecido - um lindo Shantung de Seda, a linda renda de Guipuire que ele usou que AMO, tudo de excelente qualidade e acabamento, fora os "carinhos" ao qual mencionei.



Então, o que posso dizer é que agora além de recomendar de olhos fechados o trabalho da Sher agora posso também recomendar de olhos fechadíssimos o trabalho do Marcelo Lima da grife Ferrer Corsets, e não é porque é meu amigo não, é porque de verdade acompanhei a evolução do trabalho dele de longe, toda a pesquisa que ele fazia ele por muitas vezes comentava comigo e no que pude ajudar ajudei com minhas opiniões e se ele me deu seu corset é porque sabia que a qualidade que o corset dele tem agora ia passar pelos meus OLHINHUS CLÍNICOS :D e ele sabe que eu falo mesmoooo :D e pelo que pude comprovar os corsets dele realmente estão IMPECÁVEIS!

De verdade, AMEI MESMO, sempre achei que este corte da parte de baixo característico de um corset eduardiano não fosse dar certo no meu corpo mas me enganei completamente, ele literalmente abraçou e acomodou muito bem meu quadril e ao sentar aquelas curvas encaixam perfeitamente, ou seja elas não comprimem as pernas o espaço ficou certinho para encaixar na parte das coxas.

Parábens Marcelo, se eu já tinha certeza antes que você tinha o MAIOR FUTURO e te dizia isso agora tenho MUITO MAIS, muito sucesso pra você sempre! e como sempre te digo, no que precisar só gritar ;)


Bom, espero que você ai que esata lendo tenha gostado deste tópico tentei ao máximo colocar minhas impressões sobre o corset, você pode ver as fotos maiores para isto basta clicar no link abaixo delas, fiz questão de colocar as imagens bem grande para que você possa comprovar a qualidade do corset e seu acabamento. Ah! e também fiz um álbum no multiply com as fotos aqui postadas e só algumas a mais, para ver basta clicar aqui.

Se eu lembrar de mais algum detalhe vou completando este post ;) é isso ai Bjs ;)

----------------- UP DATE 02/Nov/2009 -----------------

*Hoje lembrei de um detalhe que poderia surgir, no texto mencionei da leveza do corset que me chamou muito atenção, então pensei que alguém poderia pensar da seguinte forma: AH MAS É POR CAUSA DO TECIDO USADO...então vim aqui completar dizendo que VOCÊ ESTÁ ENGANADO :D

Nesta vinda do Marcelo aqui pra Sampa tive oportunidade de pegar e olhar outros corsets feitos por ele tanto de tecidos finos como o de Shatung de seda como outro que é dele mesmo senão me engano em Gabardine e assim como os outros é bem leve.

Ah! e engana-se de alguém achar que por ser leve é fraco, não não, Marcelo usa este de Gabardine muitooooo apertado (da até raiva pq ele fica com uma cintura menor que a minha - rs) e o corset ta lá firme e forte.



Marcelo Lima - Ferrer Corsets | FORTALEZA:

email: ferrercorsets@gmail.com
site: www.ferrercorsets.com.br

Underbust Eduardiano da Ferrer Corsets Underbust Eduardiano da Ferrer Corsets Reviewed by iris on Rating: 5

13 comentários:

  1. Realmente o trabalho do Marcelo está impecável em qualidade, acabamento e fora a evolução do seu trabalho que é assustadora pela sua total originalidade. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Olá Iris, venho acompanhando seu blog a algum tempinho e já posso dizer que sou uma das mais novas fãs de corsets e tbm do seu blog. Gostaria de poder ter mais contato com pessoas que entendam de corsets para aprimorar meus conhecimentos tbm. Adoreei o trabalho do Marcelo! Ficou ótimo em voce! Desculpe escrever por comentario, mas nao encontrei no blog nenhum campo do tipo ' fale comigo'. Desculpe se passou despercebido. Se puder entrar em contato comigo, ficaria muito feliz ! [juh.so@hotmail.com] Agradeço a atençao! Beijos ...

    ResponderExcluir
  3. Oi Juliana obrigada pelo comentário. Meu email tem lá na parte QUEM SOU ;) fica escondidinho mesmo....então, eu acho que não sou muito indicada para te passar coisas sobre corsets,o que sei mesmo está tudo espalhado pelo blog.... pelo que entendi acho que você quer fazer um né? Qaundo a coisa cai pro lado da confecção em si sei muitissimo pouco ai recomendo a procurar a comunidade la no orkut chamada CORSETMAKERS, se bem me lembro quando participava de la as meninas eram bem solicitas faz tempo que não frequento lá.

    Mas o que sei garanto que ta tudo por aqui no blog...agora detalhes de confecção estas coisas ai realmente fico te devendo :/

    ResponderExcluir
  4. Mulher de Deus voce tem o corpo perfeito!!!! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  5. Maginaaaa CRISSSS, é tudo por conta do corset acredite!!!!!! mas obrigada pelo elogio, ganhei o dia :D

    ResponderExcluir
  6. aviso = duvidas postadas aqui q já foram esclarecidas pelo blog nao aprovo e muito menos nao respondo por email (nem adianta colocar emailzinhu), faça sua pesquisa pelo blog que ja tem 99% das duvidas repondidas.

    as duvidas q sei q nao foram respondidas eu repondo pelo proprio blog, e pq isso, as pessoas pensam no proprio umbigo deixam seus emails como se vc tivesse a obrigação de responde-las e elas la paradas sentadas esperando a resposta cair no colo. aqui uso o proprio blog para responder em forma de postagem, assim com certeza estarei ajudando outras pessoas com a mesma duvida. todas as duvidas posto na categoria http://tightlacing.blogspot.com/search/label/duvidas (duh) outros dados como minhas fotos medidas e outras duvidas sobre o blog em si estao na pagina http://tightlacing.blogspot.com/2005/07/quem-sou-perfil.html (duh)

    como podem ver esta tudo aqui e em destaque na lateral direita do blog, basta ter vontade e navegar pelo blog e ler tudo com mais "carinho" e atenção

    ResponderExcluir
  7. Olá Iris, descobri o seu blog há alguns minutos atrás...rs
    E me apaixonei, super bem feito e esse post em especial, tive de comentar, rs.
    Ainda não conheço os corsets da marca do Marcelo, sempre me dei muito bem com os corsets da Madame Sher, indico de olhos vendados e coloco minha mão no fogo, tenho 5 dela, todos muito bem feito e acima de tudo, com qualidade, tem um que vai fazer 3 anos já e está como novo...rs
    Parabéns pelo blog e obrigada pelas várias dicas e em especial por apresentar-me essa nova marca, com certeza vou passar no site, deliciar-me com os corsets e quem sabe comprar mais um "filho"...rsrs

    ResponderExcluir
  8. Opa que bom que gostou Suellen, muito obrigada pelas palavras e garanto que ñ vai se arrepender se adquirir mais um da Ferrer Corsets... beijocas

    ResponderExcluir
  9. Iris, há algum tempo me interesso pelo assunto dos corset's e ainda não tinha conhecido seu blog, há uns dois anos comprei um com a Agnes Roberta, da kissme, na época ela vendia pelo mercado livre, prometendo vender corset's para TL, usei todos os dias na hora de dormir por uns dois meses mais ou menos e no final das contas quando retirava o corset, estava com a mesma medida da cintura. Ou seja, não funcionou! Os do Marcelo são confiáveis para a prática? Vc começou com os da Madame Sher, mas pelo que te enviam, quem usa os do Marcelo têm conseguido bons resultados? Bjusss

    ResponderExcluir
  10. Então a grife Kiss Me é uma incognta tem gnt que mete o pau tem q elogia.

    Olha por ter de ambos corsetmakers (tenho da Sher e do Marcelo) recomendo os dois de verdade. De um olhada tanto no site da Ferrer quanto la no Facebook alguns depoimentos de clientes. Se for apostar num corset do Marcelo da Ferrer Corsets é tiro certo, pode ficar tranquila! O bichinho aquenta o tranco e faz aquela vincada bonita na cintura!

    ResponderExcluir
  11. Olá Bom dia, gostaria de uma ajuda, a pouco mais de um ano conheci o blog e me interessei na técnica, comprei um corset do Marcelo do Ferrer Corsets, sendo que tem algumas partes que já esta rasgando tipo nos fechos frontais e alguns buracos das barbatanas que já até tirei pq estavam me machucando, então vou ter que comprar outro, e estou na dúvida pois queria que durasse mais...

    OBrigada

    ResponderExcluir
  12. Elaine nao entendi sua duvida, vc relatou um problema seria mais adequado que fosse informado a propria grife pra que ela pudesse dara solução pra vc. Boa sorte.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.