recent posts

Itens principais no corset pra você que quer fazer Tight Lacing

Vejo que a coisa está a cada dia pior com a invasão dos "corsets" xings lings, antes ainda vendiam para uso esporádico mas agora chegou num patamar que estão indicando para o Tight Lacing. A cara de pau das proprietárias de lojas que vendem estes produtos como corsets autênticos tem me surpreendido mais ainda. Por isso decidi fazer rapidamente uma imagem mais ligada ao próprio corset para TL do que a prática em si. Podem usá-la da maneira que quiserem, postar no facebook pra alertar as amigas enfim, compartilhar pelas redes sociais mesmo:


Link completo da imagem para que você possa fazer o download: http://bit.ly/1g2q5Gy

Caso queiram completar a imagem e colocar junto algum link para mais explicações (só copiar e colar) :

• CUIDADO COM OS FALSOS CORSETS
http://tightlacing.blogspot.com.br/2009/07/alerta-cuidado-com-os-falsos-corsets.html

• QUAIS OS FATORES DETERMINANTES PARA QUE UMA PEÇA SEJA CHAMADA DE CORSET
http://tightlacing.blogspot.com.br/2012/10/quais-os-fatores-determinantes-para-que.html

• NA ESCOLHA DA SUA CORSETMAKER
http://tightlacing.blogspot.com.br/2008/03/na-escolha-de-sua-corsetmaker.html

• LISTA DE CORSETMAKERS
http://tightlacing.blogspot.com.br/2008/05/lista-de-corsetmakers-brasileiras.html


Na lateral do blog agora você encontra uma série de publicações importantes que você PRECISA ler. Reserve um tempo e nunca pare de pesquisar sobre o assunto.


...........................................................

Para completar


Os 10 principais itens que você tem que ter em mente sobre o Tight Lacing


1- Antes de tudo LEIA MUITO sobre TL
Não se aventure a fazer algo que você não sabe nada, depois fica ai culpando o coitado do corset por imprudencia sua este blog tem muita informação e muitos outros links que só tem a agregara mais sobre o TL

2 - Procure um médico ortopedista
Verifique com seu médico se nao tem problemas ortopédicos ou outros que podem vir a se agravar com a prática do TL (leia mais aqui)

3 - Escolha o corset adequado a prática
Corset para pratica é o underbust ou mesmo o waist cincher, fale com sua cosertiere que seu corset será para pratica o TL que ela vai te dar todas as orientações necessárias. Procure conhecer a cosertieree sobre o material que ela usa, tenha referencias ao escolher quem vai fazer seu corset para praticar o TL (leia mais aqui)

4 - Coloque uma meta
Na minha opiniao é interessante colocarmos uma meta de tamanho, um objetivo, pois quando chegar o objetivo vc apenas fica na manutençao e usa o corset de vez em quando e assim vc nao vira uma cathie jung ;) Mas uma coisa tenha em mente, o espelho será seu melhor aliados mais que a fita métrica, é legal colocar uma medida para ser alcançada - isso acaba te motivando, mas um dia você pode olhar pro espelho antes de chegar nesta meta e gostar do que vê e decidir que já está bom - o espelho acaba te colocando um limite, o limite do bom senso... a não ser que seu objetivo seja algo extremo como cathie jung. (leia mais aqui)

5 - Respeite o limite do seu corpo
Não fique apertando demais o corset logo no inicio, seu corpo tem q se acostumar, vá com calma, comece ficando 3 horas com ele e toda semana vai apertando mais um pouco, seja paciente. Se alguma vez doeu ou sentiu algo afrouxe o corset na hora, vc esta apertando demais! (leia mais aqui)

6 - Faça exercicios abdominais e para as costas
Para a prática do TL são SEMPRE indicadas. Do que adianta vc estar usando corset e nao estar fechando a boca, e nem fazer exercicios e nem fortabelencdo a regiao abdominal? É necessário que você faça os exercicios para o abdome, como você com o corset passa o dia todo sendo sustentada pelo corset o músculo da regiao abdominal acaba nao tendo sua função, portanto FAÇA ABDOMINAIS para fortalecer a região (não é para trincar a região) só fortalecer ok! (leia mais aqui)

7 - Não abuse comendo TUDO quando estiver de corset
Depois não diga que nao avisei ;) vc vai passar mal, se for comer muito vá no banheiro afrouxe o corset ai vai comer. (leia mais aqui)

8 - Fechou o corset todo atras? Já está na hora de mandá-lo para apertar
Caso vc não tenha chegado ao seu objetivo e já fechou o corset todo atras já esta na hora de manda-lo para apertar MAS calma, lembre-se o corset tem que estar largo. (leia mais aqui)

9 - Não perca a noção do tamanho da sua cintura
Veja se a sua meta imposta não é algo absurdo, a não ser que você queria ser a Cathie Jung brasileira ai tudo bem, as vezes a gente aperta, aperta o corset e como o corpo ja se acostumou quando vc ve pela estrutura q tem, vc com o corset já esta se tornando atração freak da cidade, entao tome cuidado - a não ser que sua meta seja esta. (leia mais aqui)

10- Tenha paciência
A redução da circunferência da sua cintura não é do dia pra noite, não fique tirando suas medidas toda santa hora senão vc não ve o resultado, tire de semana em semana ou até de mes em mes, aí sim você acaba se motivando com os resultados. Se tirar todo dia vc perde esta noção da evolução que esta tendo e ai vai acabar desistindo. Outra dica é TIRE FOTOS da sua evolução, muitas vezes o visual fala bem melhor que a fita métrica, principalmente quando falamos de Tight Lacing. FOQUE NA FORMA!
Itens principais no corset pra você que quer fazer Tight Lacing Itens principais no corset pra você que quer fazer Tight Lacing Reviewed by Iris on Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.