recent posts

Tight lacing no calor

O calor está de matar e você ainda quer continuar o treino? Ok então! Abaixo conto um pouquinho sobre isso e dou uma diquinha, não é nada demais, até lógico, mas fique atenta.


Lembro que quando fiz TL peguei uma onda forte de calor e quem disse que eu aguentava? Cheguei a insistir no treino, mas o que ganhei foi uma pequena assadura que quando começou a aparecer tratei logo de tirar o corset e esperar que o calor infernal passasse para dai sim voltar pro TL. Só fui ter um dos primeiros Tight Comfort da Sher, e detalhe, o da época tinha colchetes, lá no final do meu TL em 2006 (no final deste ano).

Na época navegando pela internet achei um textinho, MAS, eu aqui não guardei e fui procurar novamente para fazer este post mas o site saiu do ar. Então vou contar o que lembro que li não só ao que se refere ao corset como ao corpo humano em si.

No verão, aliás hoje em dia o calor nem chega justamente no verão, o excesso de calor faz com que as veias do seu corpo dilatem e seu corpo inche, o que naturalmente já pode causar desconforto, como um formigamento, sensação de peso, dor nas pernas e nos pés (leia mais aqui - inclusive da umas dicas de como evitar o inchaço na época de calor).

AGORA se isso acontece naturalmente com seu corpo no calor, imagine o que vai acontecer usando corset e fazendo o tight lacing?! Quer arriscar? Acho melhor não, né!

Então a dica é a seguinte, se você for cabeça dura e quiser insistir em usar o corset mesmo com um super calor, use-o mais folgado que o normal.

Não se preocupe em "perder os resultados", já disse aqui no blog e repito, as medidas conquistadas por semanas não vão embora durante o treino de um dia pra outro, não se arrisque à toa.

Summer Corset 1890 - Este modelo
não é próprio para o TL. Tecido ok, tela algodão.
Há também a questão do suor, seu corpo já esta inchado, você passando calor e ainda tem lá um corset pra abafar ainda mais a pele. Você pode ganhar de "brinde" uma dermatite. Ninguém merece!

Hoje em dia acredito que todas as corsetmakers já trabalham com a "telinha de algodão" e agora também tem a telinha de poliéster que possibilita a pele ventilar melhor principalmente nestas ocasiões que calor excessivo ou mesmo para pessoas que moram em regiões quentes um corset com este material é uma boa. (leia mais sobre estas telas)  (pena que na minha época não tinha corset de telinha, mas agora já tenho os meus)

Caso você não tenha tido possibilidade de comprar um corset de tela, ta no sufoco ai passando calor e sentindo umas coisas estranhas no corpo? Gente, não pense duas vezes, TIRE o corset! Deixe o calor passar e pronto, depois retome o treino. Simples assim, sem neuras!

Aproveite, pegue o biquini e caia na piscina, se não tem piscina, vale até banho de mangueira :D

Passar calor ninguém merece!! Se você tiver alguma dica pode colocar nos comentários.

[ UPDATE ]


22/09/15 - Como coloquei o link deste post em dois grupos e como rolou umas dicas lá vou completar aqui com as dicas que foram dadas por lá:

TALCO
O talco como disse no tópico sobre manchas, entra para absorver a umidade. Lembre-se, evite aqueles talcos com brilhinho ou uma frescurite na quimica que possa sei lá, causar mais atrito entre o corset e sua pele.

LINER
Pois é, a dica é básica também, o liner (ou mesmo usar uma segunda pele/camisete) é acessório obrigatório quando se vai usar um corset para praticar o tight lacing, TEM que usar por baixo do corset, mas vai um detalhe, prefira os de algodão, ele absorve melhor a umidade

NOITE
A dica é para as que conseguem, usar o corset para dormir. A noite o clima está mais fresquinho, mas lembre-se, para dormir o corset deve ficar bem folgadinho, ok!

Se você não consegue dormir de corset (eu não conseguia) fique tranquila, não vá forçar seu corpo à toa.
Tight lacing no calor Tight lacing no calor Reviewed by Iris on Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.