recent posts

Dicas para mulheres de peito

Sempre dou a dica para enviar para corsetmaker fotos de frente, lado e costas para a corsetmaker ter uma boa noção do seu corpo, suas proporções para te orientar melhor sobre o modelo adequado para começar o Tight Lacing, ela é a pessoa MAIS INDICADA para isso. Além disso sempre é bom avisá-la também sobre QUALQUER tipo de probleminha de coluna, MESMO que o ortopedista tenha te liberado.

E agora vai uma outra dica que acabava ficando apenas solta pelos comentários nos grupos de Tight Lacing quando se trata de corsets para Tight Lacing:

AVISE SUA CORSETMAKER QUE VOCÊ É UMA MULHER DE PEITO \OO/



Algumas coisas podem ser influenciadas quando você tem este "pequeno" detalhe no corpo - rs - e como sou uma \OO/, posso dar umas diquinhas de leve.

NA HORA DE TIRAR SUAS MEDIDAS PARA CORSETMAKER


Aqui no blog já fiz um tópico sobre este assunto, veja aqui, que está bem detalhado, porém, esqueci desta dica: Para quem tem muito peito é legal deixar pelo menos um dedo / um dedo e meio mais abaixo na hora de medir o comprimento (converse com sua corsetmaker sobre isso ANTES de tirar suas medidas).

Quando comprei meu underbust há anos luz atrás, na hora que coloquei meu peito LEVANTOU num grau, que quase virou almofada de queixo :D ainda mais que eu sempre gostei de usar sutiã com bojo, então imagine a situação. Bom, usei mesmo assim até fechá-lo já que isso não influenciava meu TL apenas tinha este desconforto. Quando mandei para reforma, dai sim pedi para tirar uns dedinhos na parte debaixo dos seios e SUPER melhorou o quesito "almofada de queixo" - rs

AUnderbust de Gabardine - Madame Sher - feito em 2005 - Quando foi pra reforma pedi para tirar uns dedinhos abaixo do seio e trocar os busks e ilhós para os banhado a ouro.
Na foto acima estou de top então da aquela caída natural do seio que cobriu um pouco, mas pra você ter uma ideia acima do primeiro fecho tem exatos um dedo - medi aqui, praticamente 1cm. Não lembro ao certo quantos dedinhos pedi ACHO que foi 1/5,  mas veja certinho com sua corsetmaker sobre isso, ok?!

FUJA DE CORSET COM CORTE EM BICO NA PARTE SUPERIOR


Em geral quando a grife já sabe que o corset é destinado ao Tight Lacing ela já arredonda esta parte e nem coloca este corte no site da própria grife na página de corsets para TL.

O corte reto realmente não tem erro para mulheres de peito, tem um outro corte que também é bem usado pelas corsetmakers, aliás é o mais comum - infelizmente não sei o nome inclusive é o que este o corte do meu ai da foto embora nao apareça por causa dos \OO/ - ele acompanha a parte debaixo do seio, você também pode ir nele numa boa, mas a dica de tirar os dedinhos embaixo também cabe em ambos.

Corte mais comum, veja que o "bico" é leve, este também não tem erro - mas a dica de tirar uns dedinhos abaixo dos seios é válida para mulheres de peito.

O arredondado eu não tenho absoluta certeza justamente pelo "causo" do sutiã, acho que mesmo tirando uns dois dedos abaixo o restante ficará baixo, pois acredito que a corsetmaker seguirá a curva, por completo - senão vai ficar uma curvinha bem da besta - rs, enfim, nada que uma boa conversa com sua corsetmaker não esclareça isso.


O corset centro baixo, também não tenho certeza, ele é bem bonito por sinal, então se você é uma mulher de peito e encanar num bicudo = FUJA, no arredondado e centro baixo converse melhor com sua corsetmaker.

Para as que tem silicone grandes nos seios as dicas são as mesmas principalmente por causa da cicatriz, inclusive, avise sua corsetmaker do silicone. 

Se você colocou o silicone recentemente TEM que esperar a cicatrização da cirurgia para usar o corset, converse com seu cirurgião.  Em alguns relatos que li até hoje o período que os médicos costumam liberar é de 2 a 3 meses, mas também vi que algumas meninas mesmo com esta liberação do médico preferiram esperar mais para usar o corset e iniciar o Tight Lacing.

#dicadeouro SEMPRE procure a própria corsetmaker, certas dicas dadas são feitas de uma forma GERAL, mas se você gostar de algo a corsetmaker pode fazer adaptações para o SEU CASO, então a primeira pessoa a consultar é quem fará seu corset.

Bom, é isso, se eu lembrar de alguma dica ou mesmo souber mais de algumas, completo por aqui mesmo ;)

Não se esqueça, na lateral do blog você encontra diversos links para os tópicos mais importantes, caso esteja no celular - basta clicar aqui. Todos os links estão na medida do possível organizados por nível de importância, desde coisas para saber antes de compra um corset como depois de comprar um corset, tem tudo que você precisa de informação para iniciar a prática.


UPDATE


11/05/16 - Mais um detalhe da Valéria Navarro, corsetmaker da La Sociere Corsets


Acho que o corte comum que eu não sei o nome, é o tal anatômico ;) justamente porque ele faz o contorno abaixo do seio.
Dicas para mulheres de peito Dicas para mulheres de peito Reviewed by Iris on Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.