recent posts

Overbust não é indicado para Tightlacing

Em um grupo no Facebook surgiu uma moça afirmando depois de ter lido um texto que corsets overbusts (os que cobrem os seios) eram indicados para Tight Lacing, imediatamente a publicação dela foi deletada pelas moderadoras, mas insistente ela repostou o tópico acrescentando parte de um texto que ela encontrou no site da corsetmaker da qual ela tinha adquirido o overbust, e ao ver o texto ficou nítido que houve uma falha na interpretação do texto, que confesso, o texto é meio confuso.

O texto dizia que o uso de um overbust para tight lacing não era impossível porém que NÃO ERA VIÁVEL para prática.



[ PAUSA PRO DICIONÁRIO INFORMAL NÃO É VIAVEL = INVIÁVEL = O que é inviável: Que não é viável; QUE NÃO PODE SER FEITO; onde há obstáculos.]

Na época vitoriana era bem comum o uso de overbusts para o Tight Lacing, aqui no blog o tópico "A influência do uso do corset na morfologia de suas usuárias no período Vitoriano" que mostra bem o que virou o tórax e os ossos da coluna de quem fez uso de overbusts desta época.

Como eu comecei o Tight Lacing com um modelo overbust POR SER TEIMOSA (ja que a corsetmaker ja tinha me orientado de tudo) darei meu depoimento...

O uso do overbust para Tight Lacing é IMENSAMENTE INCOMODO, se um underbust já não da mobilidade ao tronco, imagine algo que prende inclusive seus seios! Os dias se passam e você quer arrancar o bicho do corpo e jogar bem longe de você, e não me venha falar "ah eu não to ~ tintindo ~ nada, o over ta super confortável" Vai lá ficar UM MES usando todo santo dia, quero ver! rs

Como é um modelo mais alto chegou num ponto que uma parte das minhas axilas e da parte interna do braço ASSARAM, foi quando imediatamente suspendi o uso na hora e lógico tratei de encomendar um underbust ¯\_(ツ)_/¯ fiquei alguns dias sem poder abaixar o braço pois a assadura da axila encostava na assadura da parte interna no braço e queimava... eu passava hipogloss e o hipogloss derretia. Imagine o estado que estava!

Não era meu caso pois trabalhava/trabalho em casa, mas imagine você todo santo dia indo pro trabalho de overbust decotado e os seios la altos lindos transbordando pra fora do corset, complicado né (a não ser que o dresscode do seu trabalho te permita usar - nada contra). O modelo também não te possibilita fazer looks diferentes.

Mas "looks" é o de menos, estamos falando aqui de saúde e conforto. O modelo não é confortável pra um uso diário - não insista falando que é pois NAO É! O aperto constante na região dos seios também não é nada saudável.

Se temos dois modelos (underbust e waist cincher) que são os apropriados/indicados para o Tight Lacing PRA QUE você vai se aventurar num overbust? Sério, não seja teimosa, não contamine outros com sua teimosia... eu fui teimosa (embora nunca contaminei ngm a fazer o mesmo que eu) e na época em questão de POUCO tempo (não lembro exatamente o período) encomendei um underbust - e posso afirmar com todas as letras:

OVERBUST NAO É PARA TIGHT LACING!!!! Senti na pele o drama e não desejo pra ninguém que faça o mesmo que eu fiz por pura teimosia.

Se surgir alguma informação que complemente o tema vou colocando por aqui mesmo. Não esqueça na lateral do blog você encontra os tópicos mais importantes do blog.
Overbust não é indicado para Tightlacing Overbust não é indicado para Tightlacing Reviewed by Iris on Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.