recent posts

As primeiras filmagens de nudez da historia

E o que tem a ver isso com corsets? Pois é gente, acabei de ver esta publicação no site IDEIA FIXXA e tive que publicar aqui.  Queria que vissem como era o formato do corpo das mulheres naquela época e o corset usado naquela época... da pra ter uma bela noção que realmente que o corpo toma as mesmas formas do corset usado na época.

Confira abaixo:


Mais detalhes do filme


Georges Méliès (1861 - 1938) foi um ilusionista francês pioneiro na sétima arte. Além de ser considerado precursor no uso de duplas exposições, cortes e efeitos especiais em seus filmes curtos, sendo que o mais famoso talvez seja "Viagem à Lua" (1902), no qual diversas técnicas inovadoras foram empregadas, o artista foi praticamente um dos primeiros a ousar no gênero de ficção científica e também no erotismo.

Bem, "After the Ball" não é um filme erótico para os padrões de hoje. Na verdade, é bem provável que nem era a intenção de Méliès fazer algo erótico. O filme é basicamente o registro do banho, super rápido, diga-se de passagem, de uma dama auxiliada pela serviçal, mas para a época era a chance de muitos verem uma bunda, afinal é o primeiro registro de nudez em filme.

O filme mudo é de 1897. A "estrela" da obra, Jehanne d'Alcy, tornou-se mulher do cineasta. Além de mostrar nádegas é muito provável que seja o primeiro filme a mostrar um strip nada sensual, mas, de novo, para o período deve ter sido um escândalo.
As primeiras filmagens de nudez da historia As primeiras filmagens de nudez da historia Reviewed by Iris on Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.