recent posts

Ignorante

"A ignorância se refere à falta de conhecimento, sabedoria e instrução sobre determinado tema, ou ainda à crença em elementos amplamente divulgados como falsos. Logo, essa palavra pode ter dois significados para cada contexto na qual é usada."

"Ignorante é uma palavra que caracteriza uma pessoa que ignora, que não tem instrução, que é estúpido, tolo, inepto, imbecil e revela falta de saber, desconhecimento e imperícia.

Existe uma diferença entre agir por ignorância e agir na ignorância. Quem age por ignorância age por falta de conhecimento, é forçado, tratando-se de uma ação involuntária. Quem age na ignorância age incivilizadamente de forma voluntária."

Pecar na concordância, cometer erros de digitação é até compreensível em épocas de corretores ortográficos, na correria do dia a dia quanto nos comunicamos informalmente, mas estes pontos não impedem que outro compreenda o SENTIDO do que foi dito, mas usar palavras que o significado é outro, isso sim pode causar ruídos na comunicação mesmo as informais. Quando alguém exclama que não compreendeu algum comentário informal por falta de concordância, chega a soar estranho. Imagino que a inteligência desta pessoa é tão acima da média, que um verbo mal colocado ou alguma concordância de gênero que não está certa, são motivos para que seus neurônios entrem em profundo colapso. Acho que nem os grandes escritores e filósofos chegariam a este ponto para compreender o sentido do que o outro diz, mas vai saber...

Qual o motivo de um texto assim aqui? Por causa daquele punhado de pessoas que se expressam com palavras das quais o significado não condiz com aquilo que elas querem dizer. O que acho interessante delas, quando faço minhas reflexões depois que "dou corda" para pessoas assim, é que percebo que na verdade o que foi dito por elas retratam o que ELAS são, ou no pior dos casos, retrata um lugar que ELAS PENSAM que os outros a colocam.

Se expressar de modo enérgico, rigoroso ou mesmo objetivo num assunto que precisa ser tratado com muita seriedade, não se trata de ignorância, MUUUUUITO pelo contrário. Apontar o dedo dizendo que num assunto bem sério se expressar assim é ignorância, daí sim, é o ponto mais alto que um IGNORANTE pode fazer. Dizer que alguém se sentiu diminuído por ter lido um comentário que foi expressado desta forma, mostra que ELA que colocou a pessoa numa posição inferior, comportamento e interpretação bem característica de seres vitimistas. (é impressionante, na maioria dos casos que vejo, sempre vem de uma terceira e o comentário nem foi dirigido a ela ou foi feito de modo geral, mas esta terceira sempre vem para defender os "frascos e comprimidos" - rs - como se, segundo ela, os "diminuídos", não fossem suficientemente capazes de expressar sua insatisfação com algum comentário... lá vem a terceira pessoa com argumentos pra lá de vitimistas ZZZzzz)

Vi uma frase estes dias e achei bem interessante que acho que cabe aqui: "Quem critica o que não é, não compreendeu ou não quer aceitar".

Cuidado para que a SUA IGNORÂNCIA te impeça de compreender o sentido real do que os outros dizem, ou bem na verdade, compreender quem é você - justamente por ter interpretado de determinada forma o que foi dito pelos outros.



ps.: E faça o favor para si, se me ver em qualquer rede social, me bloqueia. Gosto de estar cercada por pessoas que tragam algo relevante e que agregue conteúdo de verdade. Psico, to fora! rs

....

Caso você tenha mais curiosidade sobre VITIMISMO, COITADISMO, ou pra você que é daquelas que defendem os "FRASCOS E COMPRIMIDOS" sem perceber que foi manipulada por uma pessoa que se faz de vítima e sofre de uma profunda carência afetiva e que usa as redes sociais para se auto afirmar, clique nos links abaixo e bora deixar a IGNORÂNCIA de lado:

[ PARA COMPLETAR ]


ATÉ QUE PONTO O VITIMISMO ALHEIO É SUPORTÁVEL?

NÃO SE FAÇA DE VÍTIMA. O VITIMISMO É UMA DOENÇA PRECOCE

• O VITIMISMO MANIPULADOR

• O COMPLEXO DE VÍTIMA

VITIMISMO CRÔNICO: PESSOAS QUE SE LAMENTAM CONTINUAMENTE...

CARÊNCIA AFETIVA E NECESSIDADE DE AUTO-AFIRMAÇÃO NAS REDES SOCIAIS

A Segunda Armadilha Da Mente Humana: O Coitadismo


Ignorante Ignorante Reviewed by Iris on Rating: 5
Tecnologia do Blogger.