recent posts

MEUS CORSETS, uma retrospectiva...

Ao guardar as fotos da minha última resenha (se não viu, clique aqui), me dei conta que nunca reuni em um único tópico sobre os corsets que tenho (até agora), e achei legal deixar isso registrado em algum cantinho já que esta info está SUPER espalhada pelo blog.

Pra quem acompanha o blog, sabe que comecei meu Tight Lacing na época (veja aqui quando foi) com um OVERBUST. Você que caiu de paraquedas no blog, vai me dizer: WHATTTTT? CE TA LOUCA!? Pois é, mesmo avisada insisti no erro, mas depois de um breve tempo (não me recordo quanto) comprei um modelo mais adequado, um UNDERBUST que tenho até hoje em perfeito estado. NUNCA COMETAM O MESMO ERRO QUE EU, OK! :)

A/C PERITA DO PHOTOSHOP: favor se poupe de passar vergonha, não amplie imagem na internet com 72dpi e com marca d'água pra ver edição, quem faz isso é micreiro - leia mais aqui

As que acompanham o blog sabem que as grifes que indico de olhos fechados, pois tenho o corsets de ambos, é a Madame Sher (com a qual fiz meu tight lacing) e a Ferrer Corsets, que acompanhei o surgimento da grife e acompanhei a carreira do Marcelo, corsetmaker da grife, desde o início mesmo.

Logicamente existem outras grifes muito boas das quais algumas já tive contato próximo, não só com os corsets delas como também com as corsetmakers. Você pode conferir na lista que tem aqui no blog, clique aqui e se for conferir a lista, POR FAVORRRR não esqueça de clicar nos links lá sugeridos, e ler TUDO, ok? Não é porque determinada grife está numa lista seja aqui ou em outro blog ou grupo que você tem que ir cegamente nela, se informe SEMPRE! APRENDA mais sobre a peça que vai comprar e JAMAIS compre corset por impulso. CUIDADO COM AZAMIGA DA ONÇA e suas "diconas"!

AH! Uma coisa que vale a pena pontuar é que ter uma quantidade X de corsets dentro do armário, nem o tanto que consegue se atochar dentro de um corset é sinônimo do tanto de conhecimento que a pessoa tem daquela peça que usa ou mesmo do Tight Lacing, leia mais aqui.

Enfim...

Separei algumas fotos que achei e vou dividir por grifes, achei mais fácil fazer assim. Lembrando que as fotos antigas dos corsets da Sher, como já falei algumas CENTENAS de vezes, perdi muitas fotos daquela época, por isso as poucas que restaram estão perdidas no blog ou são as fotos da foto e a qualidade delas não será das melhores - avisando justamente para as "peritas do photoshop" que dão zoom em imagem da internet com 72dpi e ainda fazem isso no celular  ¯\_(ツ)_/¯.

Bom, sem mais delongas, vamos lá...

MADAME SHER CORSETS

www.madamesher.com

2005 - A imagem de costas foi a primeira que tirei com corset aqui em casa, me lembro que pensei: isso nunca vai fechar no meio :D Perceba como o meio mudou conforme o corset ia fechando e quando foi pra reforma ficou mais ainda ) (. Época que a grife nem etiqueta ou mesmo nota fiscal tinha... faz temmmmpooooo.

2005 - Dou risada vendo estas fotos, porque hoje alerto a moçadinha nova pra não fazer as pataquadas que já fiz e ainda acham que falo pra dar uma de sabe tudo - rs ;) #saudadesdestesaialonga

Como já disse anteriormente, este underbust tenho até hoje, logicamente depois de fazer TL com ele, fechar e tudo mais mandei reformar (assim como aconteceu com o overbust que também reformei) e na época foi colocado os busks exclusivos que tinham sido recém lançados pela grife, mas foi a versão banhada a ouro. Para ver como ele está agora e em perfeito estado, clique aqui.

2006 - Este corset não tenho NENHUM registro mais deste Waist Cincher (Ribbon) de tela em algodão, rodei tudo que é canto, mas nada. Este usei todo o resto de 2006.

2008 - Acredito que foi neste ano mesmo ou no finzinho de 2007. Depois de usar bem o de tela em algodão, quando o corset já estava bem folgado nem fazia mais nada, reaproveitei as ferragens dele e encomendei este lindo Waist Cincher (RIBBON) em cetim. Aliás, fica uma bela dica ai, veja com sua corsetmaker sobre reaproveitamento das ferragens para fazer um novo corset. Bj$$, de nada ;)

Pra quem é detalhista viu várias coisinhas que falo hoje em dias no grupos de Tight Lacing para não fazer. Por que será né? E pensar que tem novinha que caiu de paraquedas nos grupos falando que eu nunca fiz Tight Lacing só porque não viu foto minha :D Geração mimimi, HAJA PACIÊNCIAAAAA :D

Sobre usar sobras das amarras como cinto que pode alterar o shape da peça bem como acabar com o tecido, leia mais aqui! Sobre a gordura do corpo quando se faz Tight Lacing, clique aqui!


FERRER CORSETS

www.ferrercorsets.com.br

2009 - Meu primeiro corset com ancas. O tom dele está mais pra imagem maior da esquerda, mas quando a luz está em cima dele, o vermelho fica mais intenso + aqui.
Lembro que eu tinha um receio com corsets com ancas. Na época eu tinha a impressão que como eu tenho quadril, as ancas me deixariam "gorda", mas foi só colocá-lo que vi que me enganei bastante - rs.

2015 - INSHA-LÁ muito ouro! :D Underbust com tela de poliéster + sobre ele, clique aqui.
2016 - Uma das resenhas mais completas que fiz num blog sobre um produto, se não viu clique aqui. Daquelas resenhas que depois que ler DUVIDO que compre algum corset que vai ferrar sua saúde, tem VÁRIOS toques importantes!
Além destes, eu comprei um waist cincher - ribbon da Ferrer Corsets em 2010 com a base superior e inferior mais redondas (pontas levemente arredondadas), pois o que eu tinha tido da outra grife e que acabei me desfazendo dele e reaproveitando as ferragens, as pontas me incomodavam em algumas situações, depois de alguns testes ele fez o corset da maneira que queria e muito bem feito. Porém, sou a única que tenho este corset que foi feito exclusivamente a meu pedido e a grife nunca comercializou ele, portanto, deixo apenas o registro em texto já que ele não trabalha com o material que usou nele.

Ah! Vai a dica: Não se prendam ao que está no site da grife, não é porque no site não tem uma determinada cor ou tecido X, Y, Z que a grife não tem. Envie um email para a grife, qualquer uma que seja e veja se eles fazem o corset com aquele tecido que você quer.

Depois de fazer este apanhado de fotos e com uma dificuldade gigantesca de achar algumas antigas, criei uma nova categoria aqui no blog, RESENHA (veja aqui), assim ou quando eu criar uma resenha de um novo corset ou mesmo quando alguma menina num grupo fizer uma resenha bacana e que ela me permita trazer aqui no blog, colocarei tudo nesta categoria, assim fica mais fácil pra você que está perdida decidindo por alguma grife encontre mais alguma coisa pela internet para tomar sua decisão.

______
OBS.: Tenho um overbust branco de Lesi da grife La Peregrina Corsets, que já não existe mais. Fiz uma resenha dele na época apontando algumas coisinhas, mas não sei porque ela foi deletada, só sei que sumiu aqui do blog. Então acho que deixarei o registro apenas em texto mesmo, afinal foi um carinhoso presente da corsetmaker, a GINGER, em agradecimento ao "blog" que indiretamente ajudou ela quando decidiu começar a confeccionar corsets. Se eu mudar de ideia depois tento procurar alguma foto dele ou faço uma nova, se o tempo que tenho me deixar. :)

É isso, espero que tenha gostado do tópico que é mais uma curiosidade que nem agrega tanto ao Tight Lacing, mas acho que agrega mais principalmente para quem acha que falo as coisas porque "quero dar uma de sabichona", dou risada quando se referem a mim desta forma (e outras também), para algumas pessoas desta nova geração infelizmente parece que saber mais que elas ofende ¯\_(ツ)_/¯ enfim, cada um com sua percepção do pouco que sabe do outro, né não? ;)

BJS 💋

Se você chegou agora no mundinho dos corsets e no Tight Lacing, fique ligada:


SE INFORME, TIGHT LACING É ASSUNTO SÉRIO!



AH! Não se esqueça, na lateral do blog você encontra diversos links para os tópicos mais importantes (clique aqui). Todos os links estão na medida do possível organizados por nível de importância, desde coisas para saber antes de comprar um corset como depois de comprar um corset, tem tudo que você precisa de informação para iniciar o Tight Lacing.

PARA COMPLETAR


• LENDA: Você fala bem porque ganha corsets...
• Corset dura muito tempo
• Corset é indestrutível? Dicas para não detonar o seu
• A/C PERITA DO PHOTOSHOP, com amor...
MEUS CORSETS, uma retrospectiva... MEUS CORSETS, uma retrospectiva... Reviewed by Iris on Rating: 5

2 comentários:

  1. Que linda! Adorei seu blog! É bem explicadinho, parte por partes, detalhes.. Difícil de encontrar um blog como o seu que explica tudinho! Parece um sonho esse blog seu! Adorei!

    Uma dúvida:como usando o corselete resultado da cintura aparecem só depois de uns 6 anos. Tenho 27 anos, 1,57 de altura e 55 kg, ainda pretendo ter filhos. Fico pensando se depois de ter filhos, será que é tarde de mais para usar corselete? nunca usei corselete :(

    Aguardo sua resposta
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Obrigada pelas palavras!

    Então... Corselets são peças que IMITAM um corset, não são corsets. A informação dos 6 anos não procede e não veio do meu blog.

    Idade, peso e altura certamente não são fatores que dirão o período que suas costelas flutuantes vão envergar. Resultados depende de corpo para corpo, intensidade do treino e outros detalhes.

    Em relação a filhos, já tem um tópico completo sobre gravidez x TL, está nos tópicos importantes, link já informado no final do texto desta publicação.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.