recent posts

Sobre grupos de Tight Lacing no Whatsapp

Acabou de pintar uma dúvida no grupo de Tight Lacing que achei interessante trazer para cá, a moça colocou abertamente seu número de celular e a dúvida foi deletada, pois, pra quem leu as regras já sabe que divulgar naquele grupo é proibido, enfim, mas ficou a dúvida dela:

SOU NOVATA, O QUE ACHAM DE CRIAR UM GRUPO DE TIGHT LACING NO "WHATS" IGUAL TEM GRUPO DE TL NO FACEBOOK?


Bom, as plataformas são TOTALMENTE diferentes, com propósitos diferentes, mas já é sabido que quem usa uma ferramenta que foi desenvolvida com um propósito muitas vezes, alias na maioria deles, o usuário da um novo uso para aquela ferramenta.

Mas vamos pensar um pouco e vamos ver se realmente é legal ter um GRUPO sobre um assunto DENSO, numa plataforma mais limitada ainda que o Facebook, e olha que a parte de grupos do FB é limitadíssima comparada até redes sociais que já morreram, como o orkut.


Bom, já comecei dando uma dica, o assunto é DENSO demais para ser colocado num grupo de um mero aplicativo de mensagem instantânea.

No mercado já tem várias pesquisas comportamentais que mostram que quem usa este tipo de aplicativo quer respostas OBJETIVAS e RÁPIDAS. No whatsapp é onde a maioria das coisas são tratadas com superficialidade, assuntos que precisam apenas de uma resposta rápida para aquele momento. Dois pontos que NÃO COMBINAM EM NADA com o TIGHT LACING.

Agora vamos supor o caso de uma NOVATA que entrou num grupo de “WHATS” e já começa com o clássico: ONDE COMPRA TL? :D e outra responde: OLHA, TEM Q IR NOS MÉDICOS, a novata: QUAIS?,  a q ajudou: ORTO, ANGIO, GASTRO, a novata: OI? ANGIO?, em seguida outra já começa a botar lenha: FIA, NÃO SE COMPRA TL…

E dai aquele longo papo limitado e objetivo vira uma ETERNIDADE superficial inacreditável, ou PIOR, seu celular fica apitando como se realmente aquela notificação veio de uma coisa REALMENTE importante.

Agora vamos supor que já de primeira a pessoa que quer ajudar já lasca um link, afinal se já enche o saco digitar um parágrafo de mais de 5 linhas usando um teclado normal, imagine fazer a mesma coisa todo dia  num teclado virtual numa tela de um smartphone, a pessoa já cola o link e ao lado escreve: LEIA, AQUI TEM TUDO, INCLUSIVE SOBRE EXAMES! Um link daqueles que se a pessoa fosse um tico mais proativa acharia numa breve busca Google.

Oras, mas a novata está no WHATS ela quer a resposta JÁ, AGORA! E dai a novata explode e xinga muito: "SOU NOVATA NÃO TENHO OBRIGAÇÃO DE SABER NADA, ENTREI AQUI PRA ISSO PARA TER AJUDA", lembre-se ela não leu NADA ainda, nem deu uma olhadela por ai num site de  busca qualquer, muito dos usuários comuns vê grupos/comunidades de redes sociais não como um local para troca de experiências ou mesmo de compartilhamento de conteúdo, mas sim como um:

"EU QUERO RESPOSTA E VC TEM Q RESPONDER, SENÃO EU DOU UM "UP" TODA HORA NA MINHA DÚVIDA PARA ELA SUBIR E FICAR EM PRIMEIRO. FICO SENTADA ESPERANDO A RESPOSTA CAIR DO CÉU NO MEU COLO E UPANDO MINHA DÚVIDA ATÉ QUE ALGUÉM RESPONDA, AFINAL, GRUPO SERVE PRA ISSO MESMO!"

Gente, se isso acontece nos grupos de Tight Lacing no FACEBOOK imagine o TANTO que aconteceria em um aplicativo de mensagem instantânea para celular.

Sinceramente acho que grupos do tipo num certo momento, e pelo que já pude sacar do que me enviaram certa vez em off, vira um lindo grupo de FOFOCAS sobre membros de outros grupos de TL ou de tightlacers. Dicas sobre o TL? Dicas sobre corsets? Isso fica num segundo, terceiro plano e muitas vezes sobre Tight Lacing, nem se fala.

Bom, cada um sabe o que lhe faz bem e o que vale a pena dispensar um tempo bacana da sua vida, MAS tratar com superficialidade um assunto tão denso numa plataforma TÃO limitada não tem condições, lógico se sua intenção REALMENTE é saber de fato sobre o TIGHT LACING ;)

Enfim reflita um pouco sobre o assunto, veja se é realmente bacana criar um ou estar em um grupo deste, vai saber se eu estou TOTALMENTE ERRADA, NÉ? No final das contas, quem decidirá é você!

FICA O ALERTA


Sei que muitas não tem muito noção do que se trata a internet e por inocência, ou sei lá o que, deixam certos dados abertos nas redes sociais, por isso vai o alerta:

Para as pessoas que curtem deixar o telefone celular ou até email aberto num grupo numa rede social, na internet existem BOTs (robôs) que captam este tipo informação pela internet, inclusive em redes sociais, é uma porta aberta que VOCÊ deixa para receber vírus que podem pegar inclusive dados mais sigilosos pelo seu celular, como de banco, dados pessoais e até mesmo ter acesso e espalhar vírus para a lista de contatos do seu smartphone outros perfis que podem ser uma porta para espalhar vírus para SEUS contatos #ficadica #choquederealidade #SEJEesperta

Enfim é isso, bom, não se esqueça que na lateral do blog você encontra diversos links para os tópicos mais importantes, caso esteja no celular - basta clicar aqui. Todos os links estão na medida do possível organizados por nível de importância, desde coisas para saber antes de compra um corset como depois de comprar um corset, tem tudo que você precisa de informação para iniciar a prática do Tight Lacing.

Sobre grupos de Tight Lacing no Whatsapp Sobre grupos de Tight Lacing no Whatsapp Reviewed by Iris on Rating: 5

4 comentários:

  1. Ah, Iris, só vc mesmo para ter esse nível de paciência rsrsrsrs. Ass: Telma

    ResponderExcluir
  2. ;) sou uma monja Tibetana :D hahahha bjs :*

    ResponderExcluir
  3. Eu acho essa mulher um poço de inteligência! Pena que brigamos kkk gênios iguais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que fiquei curiosa :D ;) Obrigada pela visita no blog!

      Excluir

Tecnologia do Blogger.