recent posts

Tight Lacing x Idade

Vira e mexe uma novinha pinta nos grupos de Tight Lacing no Facebook perguntando se pode fazer o Tight Lacing, NA MINHA opinião acho uma BOBAGEM sem fim uma novinha partir para o Tight Lacing algo mais agressivo justamente numa fase que a gente ainda está crescendo, uma cinta ou um modelador estruturado com uma modelagem bem bacana acredito de verdade que uma adolescente com certeza pode ter sua sonhada cintura ou mesmo acabar com aquela cintura dupla causada pelas malditas calças baixa. MAS se você for do tipo teimosa, adolescente birrenta que quer usar o corset e fazer o tight lacing você PRECISA ter a certeza que você parou de crescer (maturação óssea), ter a liberação do seu ortopedista e lógico dos seus pais que justamente com o ortopedista vão acompanhar seu treino de perto, um TL sem exagero ok.

Corset advertisement, 1886 - Corsets para mães e filhos - POR FAVOR nem pensem em colocar um corset no seu filho isso é uma insanidade que rolava naquela época.

Abaixo reuni trechos sobre o assunto tanto envolvendo as novinhas quanto a mulherada mais madura afinal, desejar uma vincadinha na cintura não tem idade ;)


ADOLESCENTES:  É muito importante que para iniciar a prática do tight lacing a praticante já esteja com seu desenvolvimento ósseo maturado, esta fase costuma ser atingida na fase da adolescência, mas para garantia e segurança do treino é importante obter a liberação de um ortopedista.

fonte: site Ferrer Corsets


ADOLESCENTES: Desde que haja acompanhamento médico e dos pais ou responsáveis é possível iniciar um treino leve na adolescência. Neste caso deve-se optar pelo modelo mais confortável possível, que deve ser usado apenas para dormir.

Na era da cintura baixa, nota-se uma deformação na silhueta da maioria das adolescentes, que pode ser facilmente solucionada com educação da postura e hábitos de compressão leve na região abdominal.

Nesta fase o corpo é facilmente moldado, não havendo necessidade de exageros.

Uma adolescente habituada ao uso noturno de um corset leve ou mesmo uma cinta manterá facilmente a cintura durante toda a vida.

fonte: site Madame Sher


MADURAS: Algumas mulheres podem, sendo necessário acompanhamento rigoroso de um médico e de um profissional de educação física devidamente informados sobre o uso do corset. Acima dos 40 anos, a necessidade de exercícios abdominais diários para compensar a perda de tônus muscular causada pelo corset é ainda maior, chegando a dobrar.

fonte: site madame Sher


MADURAS: Mulheres com mais idade devem ter o acompanhamento mais próximo de um ortopedista (para avaliar a resistência óssea ou perca/redução do cálcio nos ossos, bem como outros fatores) e de um profissional de educação física, a fim de fortalecer e manter o tônus muscular, já que a musculatura tende a tornar-se mais enfraquecida com o passar do tempo.

fonte: Ferrer Corsets

Algumas corsetmakers NÃO confeccionam corsets para clientes com idade inferior a 15 anos, portanto se informem antes. Consultem os médicos que indicamos e SEJA RESPONSÁVEL HEIN!!!!

Na lateral do blog tem outros tópicos importantes, tire um tempo e leia tudo, vale a pena!
Tight Lacing x Idade Tight Lacing x Idade Reviewed by Iris on Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.