recent posts

Inspirações, frustrações e uma pitada de autoestima baixa

Eu queria publicar algo do tipo há tempos mas nem sabia por onde começar. Queria só desabafar algo que noto por ai, inclusive o box de comentários ficará fechado, pois é só um desabafo mesmo.

O grupo que mais participo no Facebook ficou calmo de uns tempos pra cá e trocando umas ideias com uma das administradoras ela acabou "matando" a charada:

Iris sabe por que? Pois cortei publicações de foto do tipo "ai será que é tl?" "olha que cintura linda desta menina que achei no instagram?" "Será que é photoshop?" e assim por diante...

Lembro até um dia que publiquei uma ilustração de uma pin-up (não lembro ao certo, era uma ilustração) no grupo e escrevi brincando : "ai gente, será que ela faz TL? ou é Photoshop?" :D

Realmente era um INFERNO esta época no grupo,  a todo instante foto assim, qualquer foto que a pessoa tinha uma cintura minimamente normal era motivo de postar no grupo, ou o ser da foto era ovacionada ou gongada por parte dos membros.

Sabe o pior disso? Os tópicos com conteúdo, aqueles que instruíam as meninas a fazer um Tight Lacing saudável e consciente acabava se perdendo.

Não estou dizendo que não participava deste tipo de tópico, principalmente os casos de TOSCOSHOP que as meninas não se ligavam, eu acabava escrevendo, mas com o tempo a coisa ficou desgastante DEMAIS e ainda bem que a moderação do grupo deu uma cortada neste tipo de tópico.

Ok, ter um objetivo, uma inspiração,  é para algumas fator que motiva a pessoa a seguir em frente, mas na maioria que eu vejo por ai, as "inspirações" são pessoas que são o oposto do biotipo daquela que almeja chegar ao corpo da "inspiração". (fora quando a inspiração é declaradamente anoréxica e/ou bulímica OU faz usos de anabolizantes)

Vou me pegar como exemplo, meu corpo é ampulheta, sempre foi ombros e quadril na mesma linha e cintura um pouco mais fina. Imagine você se eu pegasse a Gisele Bunchen como inspiração? Um corpo esguio, reto, uma mulher super alta... Seria frustração na certa! Percorreria metade da minha vida almejando algo que nunca conseguiria e pra que? Pra acabar sendo comida pela Terra evitar pó daqui um tempo? (drama mode on - rs)

(Nada contra as meninas que publicam fotos para acompanhar a própria evolução no TL, inclusive incentivo isso -  a tirar fotos - pois muitas vezes o visual, ver num todo as proporções do corpo é muito mais gratificante que só acompanhar a evolução do TL na fita métrica, falo isso por experiência própria, já que acompanhei minha evolução mais pelas medidas do que pelo visual, só depois vi a bobagem que tinha feito.)

Tem aquelas que já alcançaram um corpo legal, torneado mas mesmo assim não se dão por satisfeitas, precisam a todo micro segundo publicar uma foto seminua num grupo para que outras a elogiem, e mesmo assim em meio aos agradecimentos aos elogios feitos no fundo ela não conseguiu preencher aquele vazio que ela nem sabe o que é, então ela olha pro espelho e pensa: "ainda não está bom!".

E mais uma frustrada nasce no mundinho dos grupos no Facebook.

Vamos parar um pouco para cuidar da saúde e também da CABEÇA?

Ok, cada um faz o que quiser do próprio corpo, cada um sabe de si, MAS, vamos tentar ser mais atentos ao nosso comportamento, a como a gente trata o nosso corpo, vamos tentar ter mais BOM SENSO nas nossas inspirações diárias?

Enfim é isso, só um desabafo mesmo ;)
Inspirações, frustrações e uma pitada de autoestima baixa Inspirações, frustrações e uma pitada de autoestima baixa Reviewed by Iris on Rating: 5
Tecnologia do Blogger.