recent posts

Estômago alto e distenção abdominal

O estômago alto é um termo designado para o acúmulo de gordura na região abdominal epi e mesogástrica, também podendo ter distenção da parede abdominal nesta região. Algumas pessoas ainda descrevem como a distençao gástrica que causa esta impressão, sendo assim podemos genteralizar como um aumento de volume visível na região abdominal que compreende o estômago.

Aproximadamente 15% das mulheres grávidas apresentam distenção do músculo reto do abdome (diastasis recti) o que permite que o estômago fique protruso na parede abdominal, causando o estômago alto.

A condição pode ser melhorada com abdominais para o músculo transverso do abdome. Este músculo compõe a camada interna da parede abdominal e forma um "corset interno" no corpo. Fortalecendo-o, se reduz o stress do músculo reto abdominal e melhora-se a condiçao do abdome conforme o músculo transverso vai ganhando tônus. Você pode combinar o uso do corset com o programa de exercícios, porém não aperte demais o corset; vá apertando gradualmente e sua condição deverá apresentar melhora.

A distenção do músculo reto com a gravidez pode ter vários graus, desde leve até uma completa separação que gera a hérnia. O uso do corset leva à união das paredes mas sem o stress que uma cirurgia para reconstruçao gera. Usar um suporte para gestante ajuda a evitar esta condição e também suportes pós-gestacionais são indicados. Nos casos mais graves, o corset pode trazer alívio, sendo uma peça comprida abaixo da cintura (não como um waist cincher).

fonte: http://www.staylace.com/medicaladvice/med_46.htm
tradução: Dhy - Saturnine Corsets

OBS.:


1- Vejo meninas bem perdidas falando que tem "estômago alto" mas na verdade é a elevação NORMAL da caixa torácica - seria a elevação das suas **costelas fixas. Não sei o que está acontecendo, acredito que aulas de anatomia básicas no ensino fundamental já não fazem mais parte da grade curricular das escolas, então antes de se "diagnosticar" que possui estômago alto, CONVERSE COM SEU MÉDICO, e pare de ficar procurando pelo em ovo ;)

estômago (vermelho) ≠ caixa torácica (verde)
• estômago (em vermelho) - órgão presente no tubo digestivo, situado entre o entre o esôfago e o duodeno.

• caixa torácica (em verde) - espaço totalmente compreendido pela curvatura das costelas, situado entre o osso esterno e a coluna vertebral.

2 - Ás vezes também o "estômago alto" que muitas pensam que tem, na verdade é inchaço devido alguma intolerância a algum alimento. Procure um nutricionista para avaliar como anda sua alimentação.

ps.: A propósito, para as que querem deformar a caixa torácica, reclamam da tal **COSTELAS ALTAS, veja o perigo e o s problemas que podem acontecer com corset com reduções irresponsáveis no tórax e bacia, clique aqui e aqui.

Reduzir as costelas que não sejam as flutuantes vão reduzir a expansão do diafragma, que sem espaço vai empurrar o pulmão para cima. FIQUE ATENTA!

Antes de sair em busca de algo pra chapar o que nem sabe o que é, se informe pra não rasgar dinheiro à toa. Lembre-se, o foco do Tight Lacing é a CINTURA ;) 

UPDATE


15/04/16 - Só para esclarecer o texto acima quando começa a falar sobre DIÁSTASE. O texto se refere ao uso do corset como SUPORTE e NÃO sobre prática do Tight Lacing. O TIGHT LACING NÃO VAI AJUDAR SUA DIÁSTASE.

Resposta da corsetmaker da grife MADAME SHER sobre um caso específico sobre diástase. Converse sobre o assunto com a SUA corsetmaker e principalmente seu médico antes de comprar seu corset. 



Mais detalhes sobre GRAVIDEZ x TIGHT LACING, clique aqui.

19/02/17 - Fica a dica do texto abaixo que foi sugerido lá no grupo Tight Lacing e Fitness no Facebook:
para ver o tópico original do texto acima, clique aqui.
Estômago alto e distenção abdominal Estômago alto e distenção abdominal Reviewed by Iris on Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.