recent posts

Outra forma de laçar seu corset

Já tinha visto umas "amarrações" diferentes para fazer no corset mas nunca me aventurei a fazê-los, pois bem, lá no grupo de TL no Facebook a Claudia Guerra postou uma amarração e pelos comentários das adeptas desta amarração só foram elogios, então pra você que quer fazer uma amarração diferente em seu corset:


A Valéria, corsetmaker da La Sorcière Corsets adepta desta amarração/laço em seus corsets postou uma imagem de como fica, então vai ai pra vocês terem uma noção:


Segundo as declarações de quem usa este tipo de amarração/laço parece enquanto você está ajustando os cordões ela não afrouxa em outros lugares como acontece na "amarração" mais comum (clique aqui para ver), outra vantagem relatada é que a parte do meio não fica com um "buraco" muito grande.

Pra quem pretende comprar o cordão pois o que tem estourou pelo uso, está desgastado OU quer comprar de outras cores pra dar uma mudada no corset, este cordão acetinado também é conhecido também como "rabo de rato", você pode encontrar em lojinhas/armarinhos que vendem aviamentos, na internet também acha, muitos vendem por metro.

É isso, #ficadica ;) Se surgir mais algo para completar o assunto vou publicando por aqui mesmo. Não se esqueça, na lateral do blog você encontra diversos links para os tópicos mais importantes, caso esteja no celular - basta clicar aqui. Todos os links estão na medida do possível organizados por nível de importância, desde coisas para saber antes de compra um corset como depois de comprar um corset, tem tudo que você precisa de informação para iniciar a prática.

-- UPDATE --


00/00/15



11/03/17 - Só para registro. Publiquei esta dica aqui do blog feita em 2013 da amarração num grupo e agora fui conferir uma info que veio num comentário e a data certinho para completar o ano que atualizei com a imagem (acima) da grife Madame Sher corsets. A publicação da grife, feita em 2015, se refere a esta amarração como "ilustração de amarração para usuárias avançadas" (?).

Títulos a parte, falando de forma geral, NÃO são apenas "avançadas" que podem utilizar esta amarração, já que outras grifes enviam seus corsets já com esta amarração "de fábrica", digamos assim.

Talvez a escolha do "rótulo" foi uma forma encontrada para aplicar aos casos das clientes com corset da grife elas já fecharam o corset que usa desde o início e ainda resta um pouco do meio para fechar e não consegue, então surgiu esta "amarração para usuárias avançadas" (com este rótulo) - onde o "avançadas" na explicação dada acaba se referindo a pessoas que fecharam seu corset e ainda falta um pouco do meio para fechar por completo e por igual | |.

** Só mais a titulo de informação para que isso vire a lenda "AVANÇADAS" TEM QUE USAR A AMARRAÇÃO DO CORSET AÇÇIMMM..."

Os corsets que usei da grife Madame Sher durante meu TL todos tinha a amarração mais comum/simples (clique aqui para ver) que a maioria das grifes usa. Todos eles fechavam | | ou ) ( (a segunda usava mais quando estava gordinha pra não saltar as bolinhas das costas - e com exceção do overbust, que foi meu primeiro corset, então no começo bem começo eu que fechava errado pq ainda não tinha as manhas da puxada) e todos fui fechando tranquilamente | | tanto a primeira vez que usei até fechar e ficar largo, bem como depois que eles foram ajustados e fechei da segunda vez também por igual até ficarem largos sem necessidade alguma de fazer uma outra amarração apenas pelo fato que o meio não fechava (hoje tenho apenas algumas fotos deles de costas - veja aqui).

01/04/18 - Mais uma dica de cordão para usar nos corsets - dica dada lá no grupo Tight Lacing Brasil pela Fabiana Seixas, corsetmaker da grife - Fabi Seixas


Outra forma de laçar seu corset Outra forma de laçar seu corset Reviewed by Iris on Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.