recent posts

Elastique Overbust - Madame Sher

Estou devendo este post há tempos. Não lembro ao certo quando comprei o meu Elastique só sei que desde que comprei engordei (chatiada).

Antes de ir direto no assunto tem gente que ainda não sabe o que é o Elastique, pois bem ....

Elastique combina elementos da corseteria tradicional com a tecnologia dos fios elásticos para proporcionar um corselet modelador potente e elegante para ser usado discretamente por baixo das roupas. Sua estrutura resistente dá suporte aos seios, modela o abdômen e reduz a cintura

Bom, agora você vai me perguntar, ok Iris então quais as principais diferenças entre um corset tradicional e o Elastique?

O Elastique é uma super cinta modeladora, seu efeito de compressão se dá no tecido adiposo/subcutâneo.
Não pressiona as costelas como um corset para tight-lacing.
Sua estrutura é muito próxima a de um corset, tem modelagem similar e o mesmo tipo e quantidade de barbatanas mas é feito com tecido elástico e não tem amarração nas costas.
Não restringe a movimentação do corpo como um corset.
É uma peça praticamente invisível por baixo da roupa.
A parte posterior desse modelo é mais cavada que a dos overbusts.

Então pra deixar claro, o Elastique NÃO É UM CORSET. Usei o meu poucas vezes mas porque não sou muito de sair, mas se saisse com certeza usaria direto, é super confortável e veste MUITO BEM. Pra fechar você tem que ter uma certa força pra puxar o Elastique e encaixar os colchetes, porque minha amiga o negócio é forte :D o elástico que tem nele é poderoso, por isso reforço o texto acima: É UMA SUPER CINTA MODELADORA.

Eu já usei cinta normal há anos luz atrás tentando alcançar uma cinturinha, tadinha de mim uma semana depois a cinta estava toda torta, por causa da lipo que fiz também usei cintas pós operatórias que são mega fortes também, mas também elas tem o problema de deformar. E pelo que já usei e pelo que andei lendo pela internet de outras meninas que comprram o Elastique o bichinho esta impecável desde o primeiro dia de uso, segundo o site o Elastique não deforma como uma cinta comum pois é uma peça sensivelmente mais reforçada e modelada.O elastique conta com duas camadas de tecido de compressão somadas a um elástico interno especialmente desenvolvido para cintas.

Ah, outra coisa, o Elastique não é para prática do Tight Lacing MAS ela é ideal para ser usada para a manutenção da cintura depois do primeiro ano de treino. Também é ideal para os casos em que não há necessidade de grandes mudanças no corpo.

Tirei algumas fotos, tentei fazer uma com vestido mas não ficou legal, eu geralmente uso meu Elastique com aquelas camisas sociais de tecido fino (aquelas meio transparentes que estão na moda) com saia lápis, fica bem elegante!

Bom, vamos ao que interesssa ;)






Pra você que quer saber mais detalhes pode entrar no hotsite do produto, clique aqui  e na sessão de dúvidas do site da Madame Sher, clique aqui, você encontra não só respostas para as dúvidas mais comuns do Elastique quanto também sobre corsets e tight lacing.

Para facilitar, copiei as perguntas e respostas lá do FAQ:


• Quais as principais diferenças entre um corset tradicional e o Elastique?
O Elastique é uma super cinta modeladora, seu efeito de compressão se dá no tecido adiposo/subcutâneo
Não pressiona as costelas como um corset para tight-lacing.
Sua estrutura é muito próxima a de um corset, tem modelagem similar e o mesmo tipo e quantidade de barbatanas mas é feito com tecido elástico e não tem amarração nas costas.
Não restringe a movimentação do corpo como um corset.
É uma peça praticamente invisível por baixo da roupa.
A parte posterior desse modelo é mais cavada que a dos overbusts.


• Para que finalidade foi desenvolvida essa linha?
Para ser usada discretamente até por baixo de roupas justas, vestidos de festas e demais produções onde se deseje valorizar o corpo.
Para atender as necessidades de mulheres que precisam de um modelador que não restrinja a movimentação do corpo.


• O elastique pode ser usado para tight-lacing?
Para tight-lacing propriamente dito não uma vez que essa prática modela as costelas flutuantes e muda o posicionamento dos orgãos, porém ela é ideal para ser usada para a manutenção da cintura depois do primeiro ano de treino. Também é ideal para os casos em que não há necessidade de grandes mudanças no corpo.

• Mas o elastique ajuda a reduzir medidas?
Sim, se usado diariamente. Além da compressão na cintura e flancos os fios elásticos promovem leve aquecimento na região abdominal ajudando a modelar e auxiliar a queima do tecido adiposo.

• O elastique laceia como uma cinta comum?
Não. É uma peça sensivelmente mais reforçada e modelada. Conta com duas camadas de tecido de compressão somadas a um elástico interno especialmente desenvolvido para cintas.

Bom é isso, espero que tenham gostado do post, apesar de não ser um corset é uma alternativa bacana pras que não querem usar aquelas cintas medonhas que deformam rapidinho.


-------- UPDATE -------- 

Esqueci de comentar uma coisa.... outro dia postei um link ( http://on.fb.me/T5Cxrv ) no grupo Corset e Algo Mais no Facebook, nele uma garota plus size postou uma foto mostrando como ela faz para ficar com todas suas curvas no lugar.


Só de olhar da um certo calor mas o final é incrível. Existe bastante artista que usa modeladores para ficar tudo no lugar... Enfim, a Sher deu uma dica que achei bacana... pras meninas que forem usar aqueles vestidos de seda ou com tecidos mais finos que marcam tudo até o que você achou que não tinha, ela usa o Elastique e por cima um tubinho modelador, no caso, ela usa um da Victoria Secret's > http://bit.ly/WzvXPY

-------- UPDATE 2 -------- 

Elastique Underbust - Madame Sher

-------- UPDATE 3 -------- 

Pessoal, a Sher fez um ANTES e DEPOIS com o Elastique Overbust que preciso colocar aqui pra vocês terem ideia da diferença:

 imagens publicadas na fanpage da grife, clique aqui


26/08/16 - Fiz um tópico com as dúvidas mais frequentes sobre o Elastique, se quiser ler, clique aqui. Saiba porquê cintas / modeladores mais estruturados de elástico não modelam as costelas como um corset, clique aqui.
Elastique Overbust - Madame Sher Elastique Overbust - Madame Sher Reviewed by Iris on Rating: 5

10 comentários:

  1. quanto custa um elastique normalmente??

    ResponderExcluir
  2. ñ sei, tem o link pro site ai na postagem e la no site tem o preço.

    ResponderExcluir
  3. Ele segura bem os seios? Ou seios grandes, você acha que o elastique não segura?

    ResponderExcluir
  4. Tenho 103cm de peito e posso dizer que SIM SEGURA, alias as fotos acho que da pra ver bem q acomodam e seguram bem os seios, não?

    ResponderExcluir
  5. Como você faz para colocar o elastique sozinha? parece ser bem apertado! rsrs

    ResponderExcluir
  6. Foi vc que perguntou o mesmo no grupo de TL no FB? Enfim, coloco normalmente. E dar esta silhueta e modelar o corpo da forma que ele faz sem ser apertado seria praticamente um milagre, ñ?! ;)

    ResponderExcluir
  7. Olá, você pode me dizer qual é o tamanho do teu bojo? C / D.... e qual tamanho de sutiã vc usa? 44 / 46?
    eu comprei o bojo A e ficou super apertado.. pra trocar só tem o bojo C, tenho medo que fique grande...

    ResponderExcluir
  8. Olá infelizmente não sei te dizer :/ a unica coisa que lembro que a Sher me deu o maior pra experimentar e meus seios ficaram SAMBANDO dentro do bojo dai falei: é tem q ser o menor que é este que eu estou :/ a unica coisa que lembro mesmo é que é G. Sutiã uso 48 (mas tem marcas q é menor), meus seios ficam melhores em bojos mais fundos. Não te ajudei muito né :/ falei com a Sher mande uma foto de como ficaram seus seios com este que você comprou creio que com isso ela pode indicar o tamanho mais correto pra você.

    ResponderExcluir
  9. o tamanho do bojo está escrito dentro do elastique... uma etiqueta cor laranja ao lado dos ganchinhos... ao menos no meu tinha...
    diz (por exemplo): tamanho P, bojo B

    é que meu seio é maior dos lados.. e não tão grande pra frente... usa sutiã 42 de boa... não sei se o 44 ficaria grande... porque o mais indicado para o bojo C é o tamanho 44.

    se achar o tamanho do bojo, favor me avise. obrigada :D
    se bem que agora já mandei o elastique pra trocar pelo C

    ResponderExcluir
  10. O meu não tem esta etiquetinha não :/ o que tinha era impresso (tipo impresso termo - esqueci o nome rs) o tamanho do elastique em si na parte de dentro da peça que ficou só um pedacinho :/ Bom espero que de certo!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.