recent posts

Consequencia do TL depois de muito tempo praticando.

outra duvida vinda da comunidade Corset - br que resolvi trazer para cá

.eletric escreveu:
Eu gostaria de saber quais as consequencias ( se é que há alguma ) em se praticar o tight lacing por um bom tempo (supondo, anos) e depois simplesmente parar de praticar, isso pode acarretar algum problema?


resposta dada pela Sher :

O risco de dependência do corset existe apenas para usuárias extremas. Passaram se alguns anos desde que esse tópico foi aberto e de lá para cá a quantidade de pessoas que aderiram ao tight lacing mudou dramaticamente e mesmo assim não conheço uma única praticante extrema aqui no Brasil.

Quem usa normalmente pode parar a qualquer momento sem prejuizo a saúde. (Lembrando que quem pratica esta sempre cuidando de exercícios para fortalecimento da musculatura lombar e abdominal e fazendo acompanhamento médico).

Algumas mulheres permanecem com a cintura reduzida depois do treino e outras podem voltar a ganhar medidas por mudanças hormonais ou ganho de peso. Existem ainda mulheres que tem a ossatura elástica, que tem muita facilidade para perder medidas mas que ganham facilmente poucos meses após terem deixado de usar.

Sempre digo que o ideal é nunca abandonar o corset totalmente, usar esporadicamente, como uma forma de manutenção, um bom hábito por assim dizer.

O maior mito de todos: Infertilidade

Nunca, em todos esses anos pesquisando sobre o assunto vi qualquer relato sobre infertilidade causada pelo uso do corset. Quando a mulher engravida todos os orgãos mudam de lugar e o prejuízo máximo que se tem com isso é prisão de ventre em algumas.

A maioria dessas histórias sobre costelas quebradas também são exageradas. Qualquer pessoa que tenha usado um corset sabe que é praticamente impossível quebrar uma costela durante o ajuste, principalmente porque ele é feito na maioria das vezes pela própria pessoa.

O maior problema com relação ao uso do corset é a saúde do usuário tendo em vista que o corset pode agravar algumas doenças já existentes e algumas que ainda não se manifestaram mas estão no histórico familiar como varizes e demais problemas circulatórios.

O uso é desaconselhado para quem tem qualquer tipo de comprometimento de orgãos internos como por exemplo problemas renais, inclusive pedra nos rins.

Pessoas com histórico de gastrite não são totalmente proibidas de usar desde que não façam treinamento durante os períodos de crise. Mesmo depois não devem exagerar.

Diabetes, érnia de disco e alguns desvios especificos de coluna também são fatores proibitivos para o uso do corset.

Para quem tem problemas de coluna o corset pode ou não ser benéfico por isso o ortopedista deve ser consultado antes e acompanhar rigorosamente todo treinamento.

Para Completar


• Um pequeno guia para o TL (para as mais radicais)
• Os efeitos colaterais do tight lacing exagerado
• Como o corpo fica por dentro quando se está de corset?
• Corset e o sexo ( sugestionando este tópico apenas pelo detalhe la descrito sobre a pressão intra-abdominal que o corset faz nas tightlacers muito exageradas e a dica dos exercícios de Kegel)
• Sugestão de exercícios para tight lacers 
Consequencia do TL depois de muito tempo praticando. Consequencia do TL depois de muito tempo praticando. Reviewed by iris on Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.